IALL 10.5 - labnotes

Started by hgamal, 16 de May de 2010, as 17:20:50

Previous topic - Next topic

nader

**
Freqüente
Quote from: hgamal on 21 de May de 2010, as 11:24:32
Quote from: Fisioterapeuta on 20 de May de 2010, as 22:47:01
quanto eu gastaria mais ou menos pra montar um power deste? com a placa do big

A parte mais cara são os transformadores, válvulas e capacitores grandes:
- transformadores: gastei R$ 160,00 (enrolei os transformadores em cascadura na transforline) - o transformador de saída eu projetei o de tensão foi o Aloysio da transforline;
- válvulas: 50 reais;
- capacitores: 18 reais;

O resto foi por volta de uns 20.

Somando tudo, gasta-se por volta de 250 reais. Mas isto pode variar muito por ai!

Então os transformadores não são tão caros quanto eu estava pensando, eu estava calculando uns 500 reais ao todo, já dá pra ir comprando os componentes :) :) :)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nader

Eu pensaria duas vezes antes de ir atrás de um pré valvulado, nào que nào seja uma boa idéia. Mas hoje em dia sou mais favorável, em se tratando de amplificadores híbridos, com pré solid state (claro, bem projetados como o daqui do site) e powers valvulados. A primeira vez que vi amps assim foram os MusicMan há muitos anos atrás e me impressionaram muito.

Hoje tive o grande prazer de ver meu IALL 3.5 funcionando e muito bem, com uma caixa com apenas um Eminence Delta Demon de 10". O pré do site (TSW) foi usado para consguirmos ainda mais excitaçào e recursos tonais do bichinho. O resultado foi mais que excelente!

Também foi testado um novo projeto de power de 25 watts com o mesmo pré e foi ainda mais incrível. Eu desafiaria os colegas a escutar e dizer se o conjunto era todo valvulado ou nào. O senhor Haroldo Gamal está de parabéns e devo muito a ele por ter me inserido nesse contexto de amps valvulados handmade e me apresentado ao pré do site. Estamos falando de verdadeiros projetos de boutique com timbres personalizados e de alta qualidade ao alcance de mais mortais que antes. Tenho que agradecer muito também ao Roberto Alves e ao Leonardo Plautz, pela gentileza e ajuda. De quebra pude ver a adaptaçào que o Leonardo fez em seu TSW com um tanque de reverber da Belton e o projeto de Reverb drive do GGG. Está difícil de aturar o alto nível dos projetos do site!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Alex Frias on 23 de May de 2010, as 22:23:22
Nader

Também foi testado um novo projeto de power de 25 watts com o mesmo pré e foi ainda mais incrível. Eu desafiaria os colegas a escutar e dizer se o conjunto era todo valvulado ou nào. O senhor Haroldo Gamal está de parabéns e devo muito a ele por ter me inserido nesse contexto de amps valvulados handmade e me apresentado ao pré do site. Estamos falando de verdadeiros projetos de boutique com timbres personalizados e de alta qualidade ao alcance de mais mortais que antes. Tenho que agradecer muito também ao Roberto Alves e ao Leonardo Plautz, pela gentileza e ajuda. De quebra pude ver a adaptaçào que o Leonardo fez em seu TSW com um tanque de reverber da Belton e o projeto de Reverb drive do GGG. Está difícil de aturar o alto nível dos projetos do site!

Eita! vem coisa nova por ai! hehehe  :-X
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Galera ....
seria disperdicio eu ligar no Pré Clean do site ??

teria alguma diferença entre um SS e o valvulado sendo que só vou usar o Canal limpo no valvulado ?
e uma pedaleira !

Valeu

Roberto Alves

Hand MasterMind
Cara,
gosto é gosto!
Não tem problema algum! Disperdício não é!

Eu tenho um Laney e às vezes, eu disse às vezes, prefiro ligar uma distorção no canal limpo a ligar a distorção da válvula.

Dependendo do seu setup o som vai ficar bom para você e para o que você quer tocar.

Seja feliz com o som que você gostar de ouvir saindo do seu amp.
Eclético mas com parcimônia!!!

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Andre_ on 25 de May de 2010, as 13:56:59
Galera ....
seria disperdicio eu ligar no Pré Clean do site ??
De jeito nenhum. Nos antigos Music Man, as únicas válvulas eram duas ou quatro 6l6 na saída. Nunca ouvi ninguém dizer que ele eram ruins.

teria alguma diferença entre um SS e o valvulado sendo que só vou usar o Canal limpo no valvulado ?
e uma pedaleira !

Muitos prés se dizem limpos, mas não são! Os prés fender, por exemplo, de limpo temos muito pouco. Eles distorcem muito, mas sua distorção é bem aprazível.

Rapaz, experimenta e encontre o seu som. Não dê ouvidos a mambo jambo mojo que a maioria vive dizendo.

No momento atual estou curtindo demais a onda de power valvulado e TSW!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Roberto Alves

Hand MasterMind
Quote from: hgamal on 25 de May de 2010, as 15:26:06
No momento atual estou curtindo demais a onda de power valvulado e TSW!

Faço do Haroldo minhas palavras!

Meu Laney tá descansando num cantinho no quarto.
Depois de comprar o reverb da Multcomercial, desmontei todo, lavei ele (literalmente falando) com escova e tá tirando umas férias bem merecidas.

IALL + TSW

Para quem ainda não montou eu aconselho!

Eu tenho, você não tem!

hehehe. :D
Eclético mas com parcimônia!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Ao que perguntou sobre o pré limpo para encabeçar o IALL 10.5: Vá nessa, meu amigo, e seja feliz!

Fica comprovadamente bom.
Pagão e feliz!!

Andre_

**
Freqüente
ta mais eu teria que usar um resistor em série com a saida do Pré clean com a entrada do power certo ?

e outra.....
to com o pé meio atraz em trocar o meu atual ( aquele com TIP142 e TIP147 )
é que eu preciso de uns 50W no minimo pra ensaia com banda ( SS ) !
valvulado nao vou saber quanto estrago 10W faz hehe

sera que o Iall daria conta ?

Valeu

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Isso só voce poderá responder... mas uma coisa te digo: o Iall 10.5 é ALTO!!!
Pagão e feliz!!

Andre_

**
Freqüente
hehe

vo levanta os valores do IALL pra ver oque eu faço....

Valeu

Mensagem Mesclada

Ixi

Fui faze um orçamento !
mais não achei em lugar nenhum as ECL82.... capacitores de 100uFx450V..... nem o transformador de força !

que coisa em !

mais Valeu

bossman

Administrator
DIY Freak
http://lista.mercadolivre.com.br/ecl82

Ai cara esses dois últimos links te servem... apesar de serem PCL82 o que vai mudar é que vc terá que usar uma tensão de filamento diferente das ECL82. Sobre os capacitores faça uso do que vc aprendeu em eletrônica, associe! E o transformador vc terá de mandar enrolar mesmo porque é difícil encontrar pronto.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Andre_ on 25 de May de 2010, as 19:45:32

mais não achei em lugar nenhum as ECL82.... capacitores de 100uFx450V..... nem o transformador de força !

ECL82: experimenta no ebay
transformador: Transformadores Lider
100uF x 450V: pode usar 100uF x 400V
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
100uF x 450v = R$12,00 cada um aqui...  :'( mais caro que as válvulas no ebay... rs

paulor

*
Iniciante