Dúvida sobre fazer distortion III

Started by Electric Effects, 28 de March de 2012, as 08:39:54

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Veja se os fios de entrada e saída estão próximos.  Se estiverem, separe-os em mais de 1cm.  Deve parar de apitar.

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
 :'(  É quando eu aumento o potenciometro do driver ai fica tipo apitando, sera que tenho que trocar algum componente??? tem um resistor de 33k na trilha do pino 2 e 3 do potenciometro, seguido de capacitor ceramico de 120p e no pino 1 do potenciometro, tem um resistor de 2k2 com um capacitor ceramico de 100nf.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
http://www.4shared.com/photo/UnAC4t2N/MXR_Distortion_Sam.html

Foto do esquema ai marquei os capacitores e resistores que seguem o potenciometro de driver , quando aumento o potenciometro começa um zumbido.

Potenciometro de 1M-B

:tup

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
Resolvido, era a fonte com problema... :tup (rckt

Electric Effects

Handmaker
Sam, posta um sample ai pra gente ver como é o som, estou com um aqui só esperando os potenciômetros e vou usar o transistor 2n5088. Estou ansioso. (guitar_player

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
ouve o som  http://www.youtube.com/watch?v=77ki32lTq50

:'( Só que coloquei na caixinha de aluminio e ainda tem ruido demais, alguma dica para tirar mais os ruidos quando aumenta o potenciomentro do driver?????

Electric Effects

Handmaker
Qual transistor você usou? Ficou legal, se o meu ficar assim com o 2n5088 tá bom xD :tup

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
o BC 517, só que tem que inverter ele por causa da pinagem.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: mephisto on 25 de June de 2012, as 11:52:51
Qual transistor você usou? Ficou legal, se o meu ficar assim com o 2n5088 tá bom xD :tup
O 5088 não é equivalente pra esse projeto, pois não é darlington... se não achar  o mpsa14 tem que ser o BC517 mesmo.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Electric Effects

Handmaker
E se não achar nem o MPSA14 nem o BC517, vou finalizar uma compra na Tigger e lá não tem os 2, qual outro darlington teria na loja? Na Multcomercial eles não respondem e-mail e perdem clientes,  >>(:

Electric Effects

Handmaker
Galera, montei meu Distortion III só que com o 2n5306 da National, alguem consegue me falar a pinagem do transistor? Ele é darlington mesmo? Creio que seja no transistor o problema dele nao funcionar, vou tentar também trocar o CI, nao achei o datasheet do 2n5306 da national... )>|

Engraçado até no datasheet da fairchild tavam citando o MPSA14, nunca ví uma pinagem com a base no canto >;(
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/2N5306.pdf

-----

Ops, na pressa soldei ele aqui errado, vamos ver se da certo agora, esperem um pouco, mão a obra

-----

Galera, posso considerar a pinagem do 2n5306 do datasheet da fairchild como sendo o mesmo da national e apenas inverter as pernas?

-----

No final das contas deu certo. Acho que era o CI também, mas estou satisfeito. :tup

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
O deu certo??? gostou do som do pedal??? :tup

Electric Effects

Handmaker
Deu certo sim, gostei muito, só vou ter que refazer o layout e colocar uma pinagem diferente, é muito estrana a pinagem desse 2n5306, com a base no canto.  ??? 

samubpweb

*
Iniciante
E vamos que Vamos
 :tup  Legal, tenta colocar ja com a Millenium pra nois aí!!  ;D