gubterra

Guest
e essa história de alimentar com -9v??? como faz?

Chegou tudo certinho valeu brother!

diegofirmino

Colaborador
!!!
O Big Luis fez um layout muito bom pra o fuzz factory e acho que tem um do chris também. Já fiz o tonebender da tonepad e ficou muito ruim, não lembro se na época eu errei alguma coisa, mas procurei procurei e não consegui melhorar o bicho.

Outro legal é o Maestro Fuzz-Tone FZ-1A, se você gosta de Fernando Catatau vc vai gostar desse pedal.

Quanto a alimentação você vai ter q usar ou uma fonte exclusiva pra o seu fuzz ou que compartilhe com outros pedais que sejam PNP também.

Talvez o que seja mais interessante é você pegar a placa do fuzz face e ir experimentando valores e transistores diferentes até chegar num som que você curta. Trocar o trimpot por um potenciometro externo também é interessante.

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Sobre a alimentação é o seguinte (eu também fiquei numa dúvida danada) mas é simples, liga o GND da fonte no -9v, e o 9V da fonte no GND da placa, ou pode usar uma bateria com o fio preto ao -9 e o fio vermelho no GND.

felixmeirelles

Guest
Isso mesmo, porque o Fuzz Face é terra-positivo, usamos o negativo da bateria como "source" e o positivo da bateria como "ground".

A galera costuma a usar o fuzz face só na bateria, porque como ele usa transistores bem "levinhos" a bateria costuma a durar bastante com ele, mas se for usar fonte, como o amigo Diego falou, tem que ser uma fonte diferente da dos outro pedais terra-negativos (ligação convencional).

Temos que ter muito cuidado na hora de soldar os fios no plug de alimentação para não invertermos as polaridades.

O legal é que usamos o positivo na lataria do pedal, já que ele é o "ground".

Abraço

andrefreitas

Colaborador
O lance de usar o positivo na lataria do pedal me deixou confuso pra caramba, pensei: "Pow, eu vou fechar curto com o GND do amp..." hahaha.

felixmeirelles

Guest
Não vai haver curto porque o cabo do amp e da guitarra é AC mais um terra.

Você só vai usar uma fonte isolada de energia deixando o terra DC positivo e o "efeito" DC negativo.

Curto daria se você compartilhasse a mesma fonte de energia entre o amplificador e o fuzz face, ou outro pedal com o terra-negativo e o fuzz face.

andrefreitas

Colaborador
Eu sei, foi o que eu pensei antes, mas uns 10 minutinhos lendo e aprendi que não...  :D :D

gubterra

Guest

andrefreitas

Colaborador

felixmeirelles

Guest
Ai Gub se gravar um sample maneiro eu te dou desconto na próxima compra  :D ;D

Fico muito satisfeito que você tenha gostado.

Grande abraço

andrefreitas

Colaborador
QuoteAi Gub se gravar um sample maneiro eu te dou desconto na próxima compra   
Opa, estou ajeitando pra gravar um sampler então... hahaaha