Espaçadores para PCI

Started by Vandermann, 01 de June de 2012, as 21:58:18

Previous topic - Next topic

Vandermann

Guest
Pessoal,

Alguém sabe onde encontrar espaçadores plásticos tubulares para a montagem da placa de circuito? Como os da foto abaixo.

Obrigado.

Abraços,

Vanderson

Patines

Handmaker
Sei! 
1) na livraria: uma caneta esferográfica
2) Na ferragem:  uma mangueira plástica

T+

Patines

Handmaker
Quem sabe esses parafusos de arquivos dentro de uma mangueira de combustível te resolve??

http://www.plasticoslider.com.br/?op=galeria&act=detalhe&galid=85&menuId=218

T+

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Eu uso corpo de caneta BIC ou parafuso com porca nas duas faces da placa, onde você pode ajustar a altura da placa.

Espero ter ajudado.

Abraço

Finck

Handmaker
Em lojas de peças para bijouteria tem uns tubinhos interessantes... Minha mulher comprou na Ladeira Porto Geral (centro de S. Paulo) e eu afanei um pouco...

Mas tubinho de esferográfica ainda é o melhor.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Electric Effects

Handmaker
Tem os tubinhos de pirulito também, pra quem nao usa muita caneta.

Patines

Handmaker

a.sim

Guest
OLá.

Corpo de caneta BiC é muito quebradiço e difícil de cortar. Mangueira plástica deforma com o tempo e afrouxa a fixação da placa.

Eu tenho usado corpo de caneta plástica, mas não as BiC...umas de cor branca que são mais fáceis de cortar e não são quebradiças.

Sugiro ir na livraria, escolher várias e verificar qual melhor se adapta.

-----

Quote from: Rodream on 01 de June de 2012, as 22:31:22
Da uma olhada nesse site:
http://www.tmgeletronica.com.br/Produto-PROUTOS-DE-FIXACAO-E-BORRACHA-Espacadores-ESPACADOR-NYLON-254MM-versao-3648-3655.aspx

Credo...que preços ! R$ 1,20 por um capacitor de 47n x 250 V...esse só para dar o exemplo !

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
eu vou tentar com os que vem em placa mae de plastico.....se bem que os de metais ja vem com rosca.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

kem

DIY Freak
I don't want to die young...
I want to diode!

Epron

Guest
Bom, to fazendo um amplificador, eu eu tentei procurar esses espaçadores, mas não tive sucesso..
Então pensei em uma outra alternativa que funcionou muito bem.
Usar parafusos com 3 porcas cada parafuso.
Assim eu prendo de baixo pra cima o parafuso no chassis, aí coloco a primeira porca pra prender o parafuso, depois coloco a segunda porca pra fixar a altura da placa em relação ao chassis, e depois a terceira porca em cima da placa pra prender.

Até agora deu super certo! Mais uma alternativa pra voces, facil de achar e barato... 25 parafusos me custou 5 reais...

Abçs!

Espanhol

Hand MasterMind
Ã"tima solução Epron. O bom é que você pode regular a altura que quer deixar a placa sem precisar cortar nada.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

a.sim

Guest
Esqueci de mencionar. Para montagens profissionais ( tais com o S-2200 em http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3859.0 ) uso barra circular 1/4" de alumínio, furada e rosqueada. Fica perfeito, embora dê um pouco mais de trabalho. Esse material pode ser encontrado em serralherias e lojas afins.