pedal delay wasabi danelectro

Started by Anderson Carvalho, 04 de June de 2012, as 15:41:43

Previous topic - Next topic

Anderson Carvalho

*
Iniciante
caraca... vou postar as fotos logo mais

-----

Gente perdoe minha ignorância mas não sei postar as fotos! Alguem me ajuda ou me passa um email pra eu mandar as fotos.

Obrigado.

plautz

Guest
Quote from: Anderson Carvalho on 06 de June de 2012, as 14:07:27
...Gente perdoe minha ignorância mas não sei postar as fotos! Alguem me ajuda ou me passa um email pra eu mandar as fotos.

Obrigado.

Aqui você vê como se colocam fotos no fórum.

P.S.: Não escreve com tudo em maiúsculas pois isso significa que você está gritando (o pessoal aqui costuma ouvir bem).

Anderson Carvalho

*
Iniciante
http://imageshack.us/photo/my-images/546/dsc00110000.jpg/

-----

o diodo eu retirei da placa para testar e esta normal

GrAmorin

Hand MasterMind
Este diodo tem funçao de protreçao contra fonte invertida.
Veja aquele componente que fica ao lado do diodo, pode ser o regulador.
Ve que tensao esta entrando, e se sai alguma tensao.

Se possivel poste mais fotos.

GodSaveMetal

Guest
Quote from: GrAmorin on 08 de June de 2012, as 06:39:30
Este diodo tem funçao de protreçao contra fonte invertida.
Veja aquele componente que fica ao lado do diodo, pode ser o regulador.
Ve que tensao esta entrando, e se sai alguma tensao.

Se possivel poste mais fotos.
si dice que enciende el LED ta pasando corriente mida corriente en el CD4053 que ta debajo de ese condenser quemado es una llave para DPDT funciona simil a un 3pdt!!!! alguno de los interruptores de ese SMD se han quemado o mirar más a delante, nescesitarás el Service Manual de ese pedal para ubicar los componentes y su función en el LAYOUT eso es lo que puedo ver en tu foto!!!!

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: GodSaveMetal on 05 de July de 2012, as 19:25:17
si dice que enciende el LED ta pasando corriente...
Alguns pedais o led usa a voltagem de alimentaçao geral (9V).
Neste caso se faltar a alimentaçao do digital (5V) o led acende, mas o efeito nao funciona.
É o tipico caso dos delays que usam o M50195 / M50198.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Num pedal daqueles Mini da Danelectro tive problema parecido. Havia dois integrados no bypass. Um era uma chave eletrônica, o outro um flip-flop. A própria mudança de estado do flip-flop acionava o LED, mas o integrado da chave eletrônica estava ruim. Assim o LED de estado acendia, mas não passava a funcionar o efeito. Foi só trocar o integrado que fazia o chaveamento e pronto!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

GodSaveMetal

Guest
Quote from: Alex Frias on 11 de July de 2012, as 08:51:12
Num pedal daqueles Mini da Danelectro tive problema parecido. Havia dois integrados no bypass. Um era uma chave eletrônica, o outro um flip-flop. A própria mudança de estado do flip-flop acionava o LED, mas o integrado da chave eletrônica estava ruim. Assim o LED de estado acendia, mas não passava a funcionar o efeito. Foi só trocar o integrado que fazia o chaveamento e pronto!
Eso es; el accionamiento del LED es independiente al de la llave electrónica!!! ahí está, santa solución!!!! :tup

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: Alex Frias on 11 de July de 2012, as 08:51:12
Num pedal daqueles Mini da Danelectro tive problema parecido. Havia dois integrados no bypass. Um era uma chave eletrônica, o outro um flip-flop. A própria mudança de estado do flip-flop acionava o LED, mas o integrado da chave eletrônica estava ruim. Assim o LED de estado acendia, mas não passava a funcionar o efeito.
É verdade. Me esqueci deste tipo de circuito  :-)
Neste tipo de circuito, quando é usado em delays, chorus e flangers, tem o som clean, o led acende, e continua o som clean.
Neste caso, costuma usar o 4066 ou 4053 na maioria das vezes.
Em outros tipos de efeitos, quando se usa essas chaves eletronicas (CIs) o led ate acende, mas fica mudo ou um leve ronco, tanto pedal acionado quanto desacionado.

Levantei suspeita sobre a ausencia do 5V porque o problema ocorreu pelo uso da fonte incorreta, o que seria bem comum a queima do regulador nestes casos.

Anderson Carvalho

*
Iniciante
e eu ainda nao consegui uma solução rs

GrAmorin

Hand MasterMind
Mas o caminho esta todo descrito, o que mais falta?  :D
Relaxa, fique tranquilo...  [beer]

Pegue o voltimetro, meça as tensoes naquele componente que esta ao lado do diodo...
Injete um sinal no pedal...
Com um seguidor de sinal (caixa do PC, amp da guitarra, etc...) veja se tem o sinal modulado (efeito) entrando nos pinos do 4053 (CD 4053M), veja se sai sinal dele...