Aplicando labels com transfer print

Started by Jairo, 05 de March de 2012, as 17:25:45

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: whitebilly on 27 de June de 2012, as 13:33:53Hoje comprei tinta cromada da colorgin...

Foi essa?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

whitebilly

Guest
Essa mesmo!

-----

Olha só acabei de pintar não da pra ver direito porque a luz do dia ja se foi..hehe
Cromadooooooo cromado não fica. mas ficou legal mais tarde tiro fotos sobre a luz mais adequada.
Um fato legal é que com um espirrinho do spray ja cobre como se fosse várias mãos, de 2 mão mas não fez diferença da primeira!
A tinta é bem grossa e fica bem homogênia.

-----

Com a luz um pouco melhor.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Hum ficou um pouco melhor do que o Outro.

Depois Posto uma Foto dele Pronto, assim que tiver tempo de terminar rs.

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

whitebilly

Guest

Espanhol

Hand MasterMind
Caraca que loco WhiteBilly! :tup Quanto pagou na lata? Será que a tinta não sai fácil?

-----

Já vi lá no outro tópico!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: whitebilly on 29 de June de 2012, as 16:50:58
Moska que caixa é essa?

Caixa de Condulete Tramontina
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Electric Effects

Handmaker
Galera, falando em transfer, comprei muitos papeis transfer pensando em largar do papel couche, dá muito trabalho ficar descolando as placas e tals, alguem ai me dá uma dica pra mim usar esse papel? Eu tentei colocar um layout, na impressora com a opção imprimir em papel transparência assim como eu fazia antes com o couche entretanto depois de passar o ferro sobreo papel, deixar ele ficar um pouco amarelado por cima e depois puxar o transfer, não consegui fazer a tinta colar na PCB, se alguém puder me ajudar, fico grato. (aplaus2)

Finck

Handmaker
Whitebilly, a tinta cromada é linda, mas sai na mão que nem purpurina, não sai? Ou será que melhoraram a "fórmula"? Já chorei muito com essa tinta...

Nem pense em aplicar verniz em cima! Isso mata o efeito "cromado".

O máximo que dá para fazer, e mesmo assim tirando um pouco do efeito original, é aplicar uma demão de Brilho Fácil (uma "cera" sobre a qual eu já escreví em outro tópico). Pode ser com pincel mesmo, desde que seja macio.

Aproveitando: alguém já tentou fazer anodização caseira nas caixinhas? Não me parece muito difícil, vejam neste link:

http://pt.wikihow.com/Fazer-Anodiza%C3%A7%C3%A3o-Caseira
Abraço

Finck
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Ficaria muito bonito!  Mas já li que a anodização em alumínio fundido não é homogêneo.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Mesmo no caso das Hammond e derivadas ou só aquelas do processo da areia?

Abraço

Finck

Handmaker
Se eu descobrir onde comprar o ácido sulfúrico em quantidade pequena vou tentar anodizar uma hammond. Se o acabamento não ficar uniforme mas ao mesnos formar manchas dentro de um padrão, pode ser que fique bonito...

A propósito, lí em algum lugar que anilina e tingidores para roupas são bons para fazer o anodizado.

Há algum tempo eu usei uma "meia anodização" (na verdade, só a parte de deixar na soda cáustica) para fosquear o painel de um antigo amplificador Nashville que eu tinha, ele era de alumínio natural, queria pintar de preto e usá-lo na montagem de um amp para empurrar o subwoofer (também handmade...) no meu home theater, e a tinta não segurava de jeito nenhum, mesmo lixando e aplicando fundo adequado a pintura descascava nos cantos com qualquer batidinha. Funcionou, o alumínio ficou bem opaco e ligeiramente "aveludado", e isso resolveu a questão da aderência da tinta. Há mais de um ano que eu exibo este "orgulho do papai" na minha sala, e a pintura continua intacta...

Então, mesmo que não dê para "anodizar" de verdade as caixinhas dos pedais, acho que o fato de criar uma superfície mais aderente já resolve o problema de muitos...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Toque interessante Finck. Vou tentar aqui e ver no que dá. As pinturas que tenho feito descascam relativamente fácil nos cantos. :'(

Abraço

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Finck on 18 de July de 2012, as 12:02:22

Funcionou, o alumínio ficou bem opaco e ligeiramente "aveludado", e isso resolveu a questão da aderência da tinta. Há mais de um ano que eu exibo este "orgulho do papai" na minha sala, e a pintura continua intacta...

É preciso testar bem esse processo em um pedal, que sofre um "stress" bem maior que um amp que fica na sala e é usado com as mãos. Um pedal sofre pisões, é colocado em bolsas, e coisas mais que um músico que pega estrada sabe o quanto a pintura de um pedal sofre...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

Finck

Handmaker

[/quote]
É preciso testar bem esse processo em um pedal, que sofre um "stress" bem maior que um amp que fica na sala e é usado com as mãos. Um pedal sofre pisões, é colocado em bolsas, e coisas mais que um músico que pega estrada sabe o quanto a pintura de um pedal sofre...
[/quote]

Oras, uma vez que está sendo proposto um método que visa MELHORAR a aderência, o resultado só pode ficar melhor do que a pintura feita diretamente em cima do alumínio... :tup

Bom mesmo, para ter aderência sobre alumínio, é usar primer cromato de zinco. Esse sim funciona. O problema é que só vende em lata de 1/4' (1 litro), não é muito barato, e precisa ser aplicado com pistola ou aerógrafo em demãos empoeiradas (ou seja, pistolas brutas estão descartadas). Mas é só alegria, qualquer tinta pode ser usada em cima dele. Na verdade, quando se fala em pintar alumínio, usar como base qualquer coisa que não seja primer cromato de zinco é gambiarra, inclusive o primer verde em spray da Colorgin (esse pelo menos leva cromato de zinco em sua composição).

Abraço
Finck