MInifuz do bertola no modo de montagem " Besouro Morto"

Started by Fisioterapeuta, 29 de May de 2010, as 14:15:49

Previous topic - Next topic

Espanhol

Hand MasterMind
Esse do BigL dá pra instalar "omboard" na guitarra!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Olha só... fico até "bunitchu", BigL =D

Quote from: Espanhol on 01 de June de 2010, as 21:45:33
Esse do BigL dá pra instalar "omboard" na guitarra!

Sim, no lugar de um dos "inúteis" pots de tom (inúteis pra mim, que nunca uso eles).
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Battery Acid

Handmaker

blackcorvo

Handmaker
  1. ICQ - 169805101
Quote from: Battery Acid on 02 de June de 2010, as 01:54:23
:P são MUITO uteis. Ainda mais quando se está usando um Fuzz.

num me ajudam muito não... nem com fuzz. Fica grave e embolado DEMAIS com eles no mínimo.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu uso e abuso dos controles de volume e tom da guitarra, mas numa guitarra tipo strato dá p substituir um dos Tone's por uma maluquice qualquer sem ter de modificar cosmeticamente a bichinha. Na minha Giannini SuperSonic eu troquei o segundo Tone por uma killswitch.

Um Fuzz "built in" é uma coisa linda de se ter, pena que só vai funcionar na tal guitarra onde se instalar... mas pode-se até usá-lo como arma secreta, com um pot com chave push-pull.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Diego Costa

Guest
Galera, desculpem ressucitar o topico, mas estou postando aqui só para não ter que criar outro.

Mesmo antes de ver este topico eu decidi montar o meu "mini Fuzz do Bertola" sem placa, dentro de uma embalagem de fita isolante (e sem DPDT t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)).

O resultado? Funcionou 100%  (guitar_player

Eu não tenho material e nem ferramentas adequadas para montar do jeito correto, preciso criar vergonha na cara e comprar logo, mas para inicio estou pensando em comprar aquelas placas com "ilhas" e ir montando alguns projetinhos. Vamos ver o que acontece ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Vale lembrar: mesmo montado de forma tosca, o Mini Fuzz não apresentou nenhum chiado ou apito  ;D

PS: ao inves de montar o projeto com placa "ilha", pensei tambem em pegar uma placa dessas e fazer uma "protoboard", bem montada, com terminais e etc. Sei que existem protoboards baratas, mas nada melhor que ter seu proprio handmade  8)

flaviobei

Guest
ae diego, se as conexões estiverem corretas funciona com certeza.. o que pode acontecer é ter um pouco de interferência por não estar nuam caixa blindada, etc... mas...

então, comprei uma protoboard na soldafria por 14,90 (840 pontos)

pro que eu monto é mais do que suficiente

DARKSEK

Guest
Como o flaviobei disse, se as conexões estiver corretas funciona sem problemas, meu primeiro mini fuzz foi uma gambiarra total, e funcionou. :D

Diego Costa

Guest
@Flaviobei e Darksek:

realmente, a conexão estando correta funciona normalmente. Mas preciso criar vergonha na cara e comorar logo o material, senão fico "mal-acostumado" e fico só nas gambiarras hahahaha

@Flaviobei: Vou dar uma olhada melhor nessa protoboard, vi algumas no site mas estavam um pouco mais caras ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Mas não deixa de ser uma boa opção ;-)

juniorguitarcrazy

Guest
Normal cara, se as primeiras montagens assim deram certo, você só vai fazer um pedal "certinho" quanto quiser fazer um mais difícil!

Essa protoboard parece ser bacana sim, aproveita e compra junto um organizador de R$14,00 ....

flaviobei

Guest
cara, o organizador eu acho caro, comprei na lojinha de 1 real, umas caixinhas com 10, 15 divisões por 3 reais cada, com três dá pra organizar muito componente....

o protoboard é muito útil pra fazer testes e modificar circuitos, o investimento vale a pena...
meu primeiro mini fuzz foi na pcb, mas ficou uma zona também  :D :D

investe um pouquinho, pcbs e percloreto são itens baratos, pros primeiros circuitos só precisa de uma caneta de cd

juniorguitarcrazy

Guest
Legal, aqui até agora só achei um com 3 gavetas! Ai nem vira...

Meu 1º mini fuzz nem placa teve foi tudo aracnídeo mesmo! E até hoje funciona muito bem, exceto quando pego algum componente emprestado   :D :D

flaviobei

Guest
Quote from: juniorguitarcrazy on 27 de January de 2011, as 23:40:56
Legal, aqui até agora só achei um com 3 gavetas! Ai nem vira...

Meu 1º mini fuzz nem placa teve foi tudo aracnídeo mesmo! E até hoje funciona muito bem, exceto quando pego algum componente emprestado   :D :D

canibalizando o coitado do mini fuzz? quase não tem componente...

mais legal o meu.. certa vez resolvi fazer uns testes, e como tinha montado tanto o transistor como o diodo com soquete, fui trocando, invertendo e tudo mais.  e pra minha surpresa, ao remover o diodo o circuito continua funcionando e com distorção  :o

das suas uma, ou meu circuito ta todo bugado em curto ou...  :D :D

DARKSEK

Guest
No meu mini fuzz eu utilizei capacitores de 470uF e 220uF.

Diego Costa

Guest
Pro meu não achei os capacitores do projeto original, mas sim os da MOD dele. Usei LED como diodo, e capacitores de 1uF e 0,1uF :-)