Dobrar chapas metálicas

Started by Adiel, 26 de July de 2012, as 12:33:41

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

Espanhol

Hand MasterMind
Legal heim Adiel... Dá pra dobrar chapas mais largas, é só aumentar o comprimento da cantoneira.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: Espanhol on 26 de July de 2012, as 12:38:57
Legal heim Adiel... Dá pra dobrar chapas mais largas, é só aumentar o comprimento da cantoneira.

Exato.  Fica fácil de fazer e bem barato.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

Jupterra

Guest
Fiz uma nesse estilo e digo que "tirando essa diferença que a dobradiça apresenta", a dobra fica perfeita.
Faço chassis, com chapa da espessura da utilizada em Microondas e fica perfeito.

Muito legal.

JoaoVarios

Guest
Tempos atrás, quando estava pensando em produzir minhas próprias caixinhas para pedal, cheguei a baixar um tutorial de Uma Viradeira Econômica, mas não cheguei a monta-la, e nem sei se montarei, afinal, não gosto muito de serralheria :D

GuitarCris

Handmaker
Muito boa a idéia! :tup Se colocar um transferidor ao lado dá até para escolher a angulação
Em busca do drive perfeito!!!

JoaoVarios

Guest
Quote from: GuitarCris on 28 de July de 2012, as 10:55:50
Muito boa a idéia! :tup Se colocar um transferidor ao lado dá até para escolher a angulação
Verdade. Me lembrei que a viradeira que eu usei no Senai tinha um semi-circulo do lado com uma escala em graus pra saber o angulo da dobra, mas a gente sempre tinha que passar um pouco, por conta do efeito elástico do metal.

Essa escala em graus pode ser um transferidor ou um goniômetro

Blum

Guest
Tentei fazer um chassi para amplificador usando a carcaça de um aparelho DVD, utilizando um torno de bancada (morsa) mas deu muito errado porque a dobra ficou muito arredondada, dai tentei martelar com martelo de borracha mas não deu certo não. Valeu pela tentativa  :D

Vou tentar fazer essa ferramenta que é mostrada no vídeo e ver como me saio.

Valeu Adiel!