Drenar voltagem dos capacitores do amp

Started by elciosouza, 28 de July de 2012, as 14:55:54

Previous topic - Next topic

elciosouza

Guest
Fala rapaziada!!! como alguns devem acompanhar, estou numa maré de azar danada!!! :'( dessa vez a vítima foi o falante do meu Hot Rod Deluxe >;(... comprei um Eminence Legend 1258 para repor e dei uma pesquisada sobre como efetuar essa troca, já que me foi cobrado R$175 para reposição do mesmo!!! vi que tem que drenar a voltagem antes de efetuar qualquer modificação e que isso é feito utilizando os seguintes resistores: "10 Watt rated 25k cement resistor, ou algo parecido. Ou um 1/2 Watt rated 33k metal film resistor." 
Só traduzi a parte mais fácil, pois não sei inglês técnico. Como eu compro esses resistores aqui no Brasil? Alguém pode me dizer o nome dessas bagaças em português? :tup abraço a todos!!!

esses são os vídeos que assisti:
http://www.youtube.com/watch?v=YE7QcJg3qtM

http://www.youtube.com/watch?v=a21e54eJy2I

Espanhol

Hand MasterMind
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

elciosouza

Guest
brigadão pela resposta espanhol, mas isso é muito para minha cabeça...não manjo nada de eletrônica...sempre troquei os meus falantes e válvulas(quando meu amp era um pré valvulado)...só que nos valvulados o buraco é mais embaixo, ainda mais no Hot Rod que não tem saída...tem que tirar todo o painel fora para colocar o falante. já esses vídeos são bem explicativos e simples de executar, pelo menos é no que eu estou acreditando.... :anjo:

Espanhol

Hand MasterMind
Nesse caso, não te aconselho a mexer no amplificador então, visto que se tratando de valvulados tem um certo perigo. Não seria mais seguro procurar alguém com mais experiência? É só uma sugestão!

Abraços.

elciosouza

Guest
cara, pelo que vi nos vídeos não tem nada demais no que vai ser feito e acho um absurdo pagar R$175 só pra isso...não é por economia,mas eu não acho que esse serviço valha tal quantia. pelo vídeo, vê-se que é simples...a única coisa que preciso saber é qual é o nome dos resistores em português pra começar os trabalhos. os vídeos são bem explicativos...não acredito que tenha riscos...drenando os capacitores o resto é bem tranquilo.

Ferro_Velho

Guest
Eu postei um descarregador neste tópico aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3711.msg79392#msg79392

Acho bem simples e seguro, mas não fui o criador, apenas o encontrei na net.

elciosouza

Guest
assim ficou mais fácil, mas tem como postar o passo a passo de como muntar um descarregador desses???

kem

DIY Freak
elciosouza, deixe seu amplificador, com a chave on e standby ligadas, desconectado da tomada por 24hrs.
Depois disso nem precisa desse resistor.
Mas só ligue na tomada após te-lo montado completamente.
I don't want to die young...
I want to diode!

elciosouza

Guest
Kem, essa ia ser a minha próxima pergunta...por quanto tempo o capacitor segura energia??? o meu não vai na tomada desde terça-feira, 23/07.

Obs: só pra ver se eu entendi Kem...com ele desligado da tomada, eu vou acionar a chave ON e deixa a de STAND BY acionada. isso vai descarregar os capacitores, certo?

cobalto777

Guest
queimei o falante do meu hotrod t b (moderador, peço que me suspenda do fórum),e coloquei exatamente esse que vc vai colocar...3 meses depois ele foi pro brejo...só resolveu quando coloquei um jensen c12k,na hora de trocar é muito trabalhoso mesmo,quando vc solta os parafusos ele fica querendo cair emcima do iman do falante,era bom se algum amigo te ajudasse,só esperei de um dia pro outro e pronto,coloquei o jensen,e até hoje nãome deu mais problemas,isso foi a um ano e meio...

elciosouza

Guest
desse jeito eu desanimo com esse amp.... :'(
mas eu entendi corretamente as instruções do Kem??

cobalto777

Guest
Quote from: elciosouza on 28 de July de 2012, as 17:34:03
entendeu sim!!!

-----

Quote from: elciosouza on 28 de July de 2012, as 17:34:03
não desanime não,esse amp é muito bom,só vem com um falante que não aguenta muita porrada,e esse legend que vc comprou também não.

elciosouza

Guest
cacildis.........R$300 no lixo??????? se for isso mesmo, vou investir num Weber 12a150....toco blues, então procuro um som característico...e esse Legend eu peguei por que seria o mesmo modelo do que vem no amp....e eu tinha curtido o som do falante.

Espanhol

Hand MasterMind
Elcio,
    Sugeri procurar alguém experiente devido ao fato de você achar difícil montar aquele esqueminha do descarregador... se você acha que consegue fazer o reparo... mãos a obra, quem sou eu pra te desanimar! Só tome os cuidados que lhe foram recomendados! Boa sorte! ;)

elciosouza

Guest
relaxa espanhol!!!! não saco nada de eletrônica por enquanto...pretendo estudar, mas me falta tempo...mas eu sou um cara curioso...aprendi a tocar guitarra sozinho, inglês sozinho, o que vai me impedir de aprender a fazer os meus reparos???? por isso que eu leio vários tópicos aqui...a galera aqui é nota 10!!!