Construção Amplificador 100w (Diário)

Started by whitebilly, 07 de August de 2012, as 12:39:14

Previous topic - Next topic

whitebilly

Guest
Saudações galera!

Este tópico é pra relatar os passo da construção do meu amp na faixa 70-100w.
O power escolhido foi um TDA7294 (originalmente eu tinha comprado um 7293 mas queimei)
O transformador que também foi modificado que era  28-0-28 foi reenrolado pra 24-0-24 para não forçar o TDA e pra poder usar o falante de 12 em 4oms que já possuo.

Hoje 07/08.

Pré Clean do site terminado.
Power TDA7294 já com cooler de PC que será ligado a ventuinha també.
O power foi testado no IN conectei o pc com Guitar Rig e soou muito fiel.

Objetivos até o final de semana é de fazer a fonte dupla do Kem pra alimentar o power e o pré.
E escolher o projeto da caixa. Como meu pai é marceneiro não terei dificuldades nesta área.
Aceito sugestões.

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Essas plaquinhas de potência são as melhores invenções dos últimos tempos. Eu tenho comprado várias pelo ebay e me divirto montando.
Salto - SP

whitebilly

Guest

kem

DIY Freak
São muito boas mesmo...
A unica coisa que eu tive em uma das montagens com um pré blackface FET foi um pequeno motorboating no volume maximo, que some se baixar um pouco o volume ou os graves.
Nos osciloscopio deu que esse motorboating tem 10Hz, ta facil (eu acho :) ). Não tive mais tempo de mexer nesse mas em breve o farei.
I don't want to die young...
I want to diode!

Barech

Guest

kem

DIY Freak
Procure por TDA7293...
I don't want to die young...
I want to diode!

whitebilly

Guest
Mas procura direito, porque eu comprei um por 18 dolares, e depois o Kem me mostrou 2 placas por 10 se não me engano.

pit.du

Guest
 Eu ando de olho em um desses Hi-Fi stereo Tripath Tk2050  2x 110W RMS

whitebilly

Guest
Projeto de caixa não encontrei muita coisa.  >;(

GuitarCris

Handmaker
Aproveitando o assunto, alguem tem alguma tabela de litragem de caixa? medir litragem eu sei, mas não sei quantos litros cada falante precisa e se a caixa deve ter fundo totalmente aberto, parcialmente aberto ou totalmente fechado.

Caso alguem precise medir litragem: largura x altura x profundidade / por 1000. Nãoesquecer de descontar a espessura da madeira, senão a litragem interna será menor.
Em busca do drive perfeito!!!

Metallover

Guest
Nossa veio que bagunça  :D, brincadeira  :P, mas entao que falante e aquele?
Boa montagem  [beer]. Abraços

Lamer

Handmaker
A iniciativa de discutir isto é muito boa, pois sempre há dúvidas nessas questões. Já vi alguns vídeos no youtube de software para construção de caixas... mas nunca havia procurado me inteirar sobre o assunto.

Abraço!

pit.du

Guest
Tenho algum material sobre isso no computador do trabalho amanhã posto aqui