Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

vini7

Guest
Realmente!mas embora a solda estivesse ok, dava mt mal contato!  nao sei ao certo se era a qualidade dos pots ou se era a solda. Entao resolvi fazer isto e funcionou

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: vini7 on 12 de August de 2012, as 17:58:52
Realmente!mas embora a solda estivesse ok, dava mt mal contato!  nao sei ao certo se era a qualidade dos pots ou se era a solda. Entao resolvi fazer isto e funcionou

Então deixe assim! em time que tá ganhando não se mexe!  ;)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Quote from: vini7 on 12 de August de 2012, as 17:58:52
Realmente!mas embora a solda estivesse ok....
Concordo, estes pots são muito frágeis. Só achei a placa um pouco grande, mas a idéia é boa.

Electric Effects

Handmaker
Eu acho que a maioria dos meus pots danificaram por causa disso, mas soldando direito na ponta dele é quase a mesma coisa, a parte frágil mesmo é a que conecta o terminal do pot a parte resistiva.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Uso desses potenciômetros e até agora nunca me deram problemas de não funcionarem. O que faço é conferir se os terminais estão bem fixados na peça no ato da compra; se estiver um pouquinho frouxo dá pra saber. Para soldar, costumo estanhar os seus terminais e os do fio e só então soldo eles (uso um pouco de pasta de solda e álcool isopropílico em seguida para limpá-lo). O tempo de solda nesses processos é de 2 a 3 segundos e sempre dou um intervalo até a peça esfriar (caso esquente um pouco) entre as soldas de cada terminal. Com esses procedimentos básicos, evita-se muita dor de cabeça. Já tenho um pedal que utilizei esses potenciômetros há 2 anos e meio e ainda não deu problema.

Abraço a todos
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Lamer

Handmaker
Resumindo... depende muito da habilidade manual e metodologia adotada, eu particularmente soldo os fios direto no potenciômetro quando necessário, mas mesmo na PCI corre risco de danificá-lo dependendo da potência do ferro de solda e do tempo de soldagem!

Abraço!

Electric Effects

Handmaker
Eu também faço o mesmo processo do Victor, embora não limpo depois com álcool e essas coisas... o problema são os pots vindos por encomenda na net... mas está valendo.

Abraços.

felixmeirelles

Guest
Componente sensível solde com a mão perto e se o dia estiver quente com um ventilador em cima, não tem CI ou pot que estrague com carinho.  ;D

deathbr

**
Freqüente
  1. brunohenriquess@hotmail.com
Quote from: Lamer on 12 de August de 2012, as 22:59:37
Resumindo... depende muito da habilidade manual e metodologia adotada, eu particularmente soldo os fios direto no potenciômetro quando necessário, mas mesmo na PCI corre risco de danificá-lo dependendo da potência do ferro de solda e do tempo de soldagem!
Abraço!
Também acho que depende da habilidade, mas se o cara não tem muita experiência vai ficar mais tempo com o ferro no terminal tentando unir com o fio o que acarreta mais tempo se a pessoa não tiver prática, na placa você encaixa e solda, dá mais trabalho, pois tem que fazer a placa, mas é mais tranquilo.

y_killer

*
Iniciante
Uso um ferro de solda toyo de 40watts, e nunca tive problema com estes potenciômetros, seja soldando ele em placa ou soldando direto os fios nos terminais.
Nunca estanhei terminais ou fios, mas vou experimentar, a idéia é interessante.

Tiarlei Crist

Guest
Delay brazuca com MN3005 aqui.

Targino

**
Freqüente

Phase 90 com mods sugeridas pelo meu caro amigo Jairo, montando em uma carcaça de wah, gentilmente cedida pelo grande Rafael Appache, chaveamento true by pass por relê, fotos externas na seção pedais prontos.

Lamer

Handmaker
Este tipo de pedal, eu admiro quem faça... acho que que é um dos mais difíceis de de montar.

Parabéns Targino!

Abraço!

rikathu

Guest
Fotos internas do meu Digital Delay da Groovin, o DD-900. Acredito ser algum tipo de cópia da boss, e gosto do som dele.
[spoiler]

[/spoiler]

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Até onde sei a BOSS não usa o IC PT2399 em nenhum de seus pedais de delay. O uso de dois chips desses é um sinal positivo, deve ter mesmo um bom som.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!