O que é isso?

Started by whitebilly, 07 de August de 2012, as 12:10:59

Previous topic - Next topic

whitebilly

Guest
Fala galera, vou abrir um topico de diaro da construção do meu amp.
mas antes pra não ficar bagunçado gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de que peça é esta, precizava de um terminal de tomada pra colocar no amp.
e ganhei uma copiadora da década de 90 gigante, desmontei ela inteirinha arranquei capacitores etc. E o termial que eu queria tinha essa peça estranha nos fios, o que seria isso?

Espanhol

Hand MasterMind
Isso é um filtro de linha.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

alfredo

Guest
Se eu não me engano é um core de ferrite, o fio forma uma bobina em volta dele... isso filtra um pouco, ruidos que vem pela rede.

[]'s

whitebilly

Guest
Opa suspeitei..hehe então é bom né?

-----

Espanhol, agora o power deu certo. abri um tópico da contrução do amp!  8)

Espanhol

Hand MasterMind
Eu vi lá :tup Que bom que deu certo [beer]
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Blum

Guest
QuoteIsso é um filtro de linha.

QuoteSe eu não me engano é um core de ferrite, o fio forma uma bobina em volta dele... isso filtra um pouco, ruidos que vem pela rede.

Seria interessante colocar esse filtro em amplificadores ? Como se instala isso e qual usar ?

Alguem que ja tenha trabalhado com isso poderia dar uma explicação pro pessoal do HM  :)

Sandino

*
Iniciante
Acredito que não há necessidade, esse filtro serve pra frequências (muito) altas vindas de fontes chaveadas, ruído que não é comum em amplificadores pois não tulizam essa tecnologia.

Sabe quando coloca-se um resistor com um fio de cobre esmaltado em volta dele na saída do power dos amps? Então, o princípio é o mesmo, mas o ponto de corte de frequência é outro.
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton

Blum

Guest
Valeu Sandino! Entendi, mas existem amps que não fazem o uso desse resistor enrrolado com fio. "Talvez" não seja necessários em alguns casos.

Dexter

Guest
Observe que nas fotos existem capacitores de poliéster do tipo X2, são capacitores projetados para suportar alguns picos de maior duração, são "parrudos".

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Dexter on 02 de September de 2012, as 21:06:48
Observe que nas fotos existem capacitores de poliéster do tipo X2, são capacitores projetados para suportar alguns picos de maior duração, são "parrudos".

E põe parrudo nisso!

"Class X2 capacitors are intended to operate safely even in the presence of spikes on the mains supply of up to 2.5 kV (installation category 2 or overvoltage category 2 according to IEC60060), which are normally residential, commercial and light industrial supplies.  X capacitors can be found from 0.001 uF to at least 10 uF and are only made in film."
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof