SLO 100 - Diário de construção

Started by nevio, 02 de May de 2012, as 17:06:41

Previous topic - Next topic

Marcel.

Guest
Neviooooo!!! (hehehehe)
Enfim peguei o restante da encomenda da Tubes and More. Será que eu te alcanço dessa vez?? Terminasse o teu ou tua esposa vetou??? hauhauhauhauhuahua
Só teve um probleminha com essa encomenda. Por alguma razão, que eu ainda não consegui entender, Steve declarou o valor da compra como sendo de U$444,45, quando na verdade o valor total (já com o frete) deu U$386 e uns quebrados... Deu algo em torno de 58 dólares a mais (o mesmo valor do frete). O que parece é que ele ele contabilizou o frete duas vezes.
Consequentemente tive que pagar um imposto mais alto (aqueles R$544). Vou mandar um e-mail pra ele perguntando o que houve.

[edit]Ele também não soube o que houve, mas vai disponibilizar o crédito dessa diferença. Quando fui soldar os eletrolíticos hoje, percebi que um dos de 220uF/300V Illinois tava com uma das pernas quebradas bem na base. Acho que quebrou durante o transporte, no aperto da embalagem. Mas Steve disse que também vai me dar outro. O cara é muito gente fina. Vou fazer mais um pedido de umas besteiras que faltaram com esse crédito.[/edit]

Enfim, seguem as fotos.
Confesso que já tou com pena tirar a virgindade das PCBs, soldando os componentes...  hehehehehe

nevio

Colaborador
Ae Marcel, que massaaaa!!
Minha encomenda também chegou, só que ainda não retirei lá nos correios!!
Você encontrou capacitor de 1uF orange drops ou malory lá na tubes and more??
Quando fiz o meu pedido eu não encontrei na lista deles!!

Com essa minha encomenda parada só vai faltar os transformadores!! Já encomendou os seus??

Abração!!

Marcel.

Guest
Quote from: nevio on 24 de August de 2012, as 17:57:34
Ae Marcel, que massaaaa!!
Minha encomenda também chegou, só que ainda não retirei lá nos correios!!
Você encontrou capacitor de 1uF orange drops ou malory lá na tubes and more??
Quando fiz o meu pedido eu não encontrei na lista deles!!

Com essa minha encomenda parada só vai faltar os transformadores!! Já encomendou os seus??

Abração!!

E ae, cara.
Seguinte, os de 1uF eu comprei da marca SOLEN "FAST": http://www.tubesandmore.com/search/node/solen.
Eles são os pretinhos ai na foto. O problema é só que eles são bem gordinhos também, tem que dar uma dobrada nas pernas deles, deixando o espaço ali ao redor bem apertado.

Ainda não encomendei meu transformadores, cara. Vou pegar na Schatz.
O problema é que a grana encurtou mais agora. Gastei um bucadinho com o restante das coisas.
Querendo ou não os transformadores são mais de R$500,00 com o frete. Vou ver como fazer ainda... =/

Falta agora paciência pra fazer toooooodos aqueles furos no chassi. E o meu é de aço galvanizado 2mm... DURO pra CARAMBA! E o pó de metal é o que mais incomoda, fica entrando na pele, furando, coçando, tem que tirar com uma pinça depois, de um por um... \o/. Saco!

E um dos meus eletrolíticos Illinois de 220uf/300V quebrou uma das pernas durante a viagem. Aí vou ter que ver mais grana pra fazer outro pedido razoável de novo na tubes and more, pro Steve me dar o crédito dos prejuízos que tive (do valor que ele declarou a mais e do capacitor - uns 40 dólares no total). Infelizmente ele disse que não rola mandar uma encomenda apenas com o valor desse crédito.

Os resistores metal film eu já encomendei da multcomercial.

Só aguardar agora... =/

Abraço!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Tá linda a placa hein Marcel!  (brav)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Marcel.

Guest
Quote from: bossman on 24 de August de 2012, as 21:36:13
Tá linda a placa hein Marcel!  (brav)

Valeu, Felipe!
Quando tiver completa vai ficar ainda mais bonitona. Mas o mérito todo dessa beleza é a PCB da C3amps, que fabrica essa pcb com tanta qualidade! hehehe

Abraço!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Quote from: Marcel. on 24 de August de 2012, as 19:44:21
E um dos meus eletrolíticos Illinois de 220uf/300V quebrou uma das pernas durante a viagem.

Essa é a única desvantagem desses capacitores. O terminal negativo quebra a toa e a solda não pega no corpo de alumínio. Já perdi muitos assim.

Mas a montagem está no capricho mesmo! Parabéns.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Marcel.

Guest
Sim, Eduardo. Tentei soldar de todo jeito essa perninha no corpo do capacitor, mas nada. Tanto que resolvi soldar tudo na pcb pra ficar mais fácil de tentar consertar.

E obrigado pelo elogio.

Vamo que vamo.

Abraços.

laion

Guest
Olá Névio

Você pode montar uma lista com todos os componentes usados? Queria ver se encontro,pelo menos,boa parte dos componentes na Santa Efigênia.

:tup Boa sorte com a montagem!

Dexter

Guest
Quote from: Marcel. on 24 de August de 2012, as 19:44:21
...E um dos meus eletrolíticos Illinois de 220uf/300V quebrou uma das pernas durante a viagem. Aí vou ter que ver mais grana pra fazer outro pedido razoável de novo na tubes and more, pro Steve me dar o crédito dos prejuízos que tive (do valor que ele declarou a mais e do capacitor - uns 40 dólares no total)...

Nunca fiz solda em alumínio usando estanho, mas esse cara diz que já fez, e ainda faz:
http://www.py2bbs.qsl.br/solda_aluminio.php

Uma hora dessas vou fazer o teste

Marcel.

Guest
Quote from: Dexter on 09 de September de 2012, as 13:34:21
Nunca fiz solda em alumínio usando estanho, mas esse cara diz que já fez, e ainda faz:
http://www.py2bbs.qsl.br/solda_aluminio.php

Uma hora dessas vou fazer o teste

Cara, BEM INTERESSANTE isso dai, hein. Valeu pela contribuição, dexter.

kem

DIY Freak
O problema de tentar essa dica que o Dexter postou (que funciona - eu mesmo ja usei) é que até conseguir fazer a solda o capacitor vai estar torrado.
Mas para chassis e similares funciona muito bem.
I don't want to die young...
I want to diode!

Dexter

Guest
Kem,

Isto é um ponto importante, li a mensagem do blog e o autor esclarece que o ponto deve estar "bem quente" para sofrer aderência ao estanho. Deve-se ter o bom senso de realizar o teste em uma peça qualquer de alumínio e avaliar se pode ser utilizada nesta situação.

Valeu!

laion

Guest
Valeu Nevio!!!!! :tup

As dimensões do chassis seriam de 39cm de largura,13cm de profundidade,e 4,5cm de altura?

-----

Esqueci de dizer...

Preciso das dimensões do chassis,pra encomendar um na Naoko. Inclusive,farei o do mesa boogie la,tambem.

nevio

Colaborador
Olá amigos, acho que agora dou continuidade na montagem do Soldano SLO, chegaram meus suados transformadores!!  (aplaus)

Agora estou esperando chegar umas poucas peças que faltam e dai só cruzar os dedos pra ele funcionar!!

transformadores Schatz: