Super RVIII - Mutantes!

Started by viagem_mental, 21 de June de 2010, as 21:13:25

Previous topic - Next topic

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
tem o Rambler (Com LM386 e 2 diodos 1N5457 na entrada), tem o Pushme polly you (sei lá como escreve... haha) tem um que peguei numa revista antiga, que usa 4 diodos 1N4007 (muito bom... ) entre mais outros espalhados, como disse o Frias.

gfr

Colaborador
Aproveitando o título do tópico, sem transformador tem também o dobrador do CCDB.

Tem também o mos doubler e o fet doubler do RG Keen.

Estes são menos "velcrosos" :)
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

xandeguarah

**
Freqüente
E Alguém tem mais algum esquema de pedais do CCDB? :-)

Agora fiquei bem atentado a fazer alguns que o Sergio Dias usava. Adoro a sonoridade ímpar dos Mutantes.

Um forte abraço

xandeguarah
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Só eu mesmo pra esquecer de mencionar o óbvio: o Dobrador de Frequencias do próprio Cláudio César...rs. Ainda bem que o gfr mandou essa! Foi o primeiro pedal que montei e funcionou com kit da Ibrape, se não me engano...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Alex Frias on 03 de July de 2012, as 01:03:09

No catálogo da Mouser tem as especificações todas desse vendido pela Smallbear. Ele não é exatamente igual ao original, mas funciona bem!

Eu levei essas especificações em um camarada para encomeendar um trafinho, mas ficamos com uma dúvida: como o primário tem 3 fios e o central é o terra, a impedância de 1k5 no primário é no enrolamento todo ou é 1k5 em cada fio "vivo" do primário em relação ao terra?
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: xandeguarah on 03 de July de 2012, as 17:22:08
E Alguém tem mais algum esquema de pedais do CCDB? :-)

Agora fiquei bem atentado a fazer alguns que o Sergio Dias usava. Adoro a sonoridade ímpar dos Mutantes.

Um forte abraço

xandeguarah

Farei o upload de todo o material que eu recolhi do CCDB. Tem outro layout do RVIII no site do madbeans com outras modificações sugeridas, que podem ser incorporadas no layout que eu postei.

Abraço!

-----

Tá na mão: http://www.4shared.com/rar/wjVeaIWi/Claudio_Cesar_Dias_Baptista.html
Guitar Craft

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

xandeguarah

**
Freqüente
Valeu viagem_mental e Adiel
Agora me aventurarei a terminar minha pedaleira!  [beer]
E vamos trocando ideias por aqui

Um forte abraço

Xandeguarah
temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse

Botti

Guest
Quote from: gubterra on 01 de July de 2012, as 10:42:43
Oi Viagem... ficaram atuantes cara... parecem funcionar... (...) vo testar com o 3904 no lugar do 547... e vo botar ele numa caixa hoje.... estando na caixa consigo testar melhor os controles.... mas o resultado é muito ligal.... o filtro tem bastante diferença acho q vou usar até 2 dpt, uma só pro filtro......

O dificil agora é escolhaer entre o 3904 e 547.... com o 3904 fica com um som mais limpo o 547 mais animal huahuahuahauhauahuah

Cara, montei o pedal hoje, mas eu não tinha várias peças. Os capacitores de 3nF coloquei 3,3nF,  e alguns pots A coloquei B. Já o transistor foi mais complicado, eu não tinha nem o 109 nem 549. Montei com um 2n2222, e os controles ficaram meio estranhos. Quando eu os abria, o volume caia consideravelmente (exceto no pot de volume), especialmente o limitador e o ataque. O filtro pareceu cortar bastante os graves. Chequei por curtos, e parece que está tudo certo, será que eu errei em alguma coisa ou é o transistor que não é adequado mesmo?

Adiel

DIY Freak

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Adiel

DIY Freak

Botti

Guest
 Acabei usando os próprios BC109c mesmo! O som é legal, gostei bastante, mas ele continua respondendo da mesma forma: O filtroII reduz drasticamente o volume geral, o limitador e ataque também reduzem o volume. Não dá para usar todos os controles no máximo, porque o volume fica mais baixo do que no bypass. Será que essa é uma característica do circuito? Quando sobrar um tempo vou remontar outro e revisar esse...
Alguém percebeu essa característica também?

vinealonso

Guest
O link da primeira página não funcionou aqui. Busquei direto no 4shared e esse funcionou: http://www.4shared.com/get/sxeHaA3i/Distorcedor_R_VIII.html

Adiel

DIY Freak
Quando eu montei o meu, o som era bem alto, deve haver alguma inconsistência no seu projeto, Botti.