Sucata de bancada

Started by biglouis, 23 de September de 2012, as 12:42:21

Previous topic - Next topic

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: ricardo rk on 25 de September de 2012, as 09:27:47
o problema da sucata é que vc guarda uma peça por vários anos achando que um dia vai precisar dela. daí vc resolve jogar fora. no dia seguinte vc precisa do quê? justamente daquela peça que jogou fora...
Isso é a mais pura verdade rs...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quando eu era criança, brincava perto de uma BR onde o pessoal descarregava caçambas de entulho.

Lembro até hoje da infinidade de placas que tinha lá... eu ficava tirando os eletroliticos e abrindo pra ver como era dentro, nem imagina o que era na época.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: biglouis on 25 de September de 2012, as 12:56:35
eu ficava tirando os eletroliticos e abrindo pra ver como era dentro, nem imagina o que era na época.

Eu fazia isso com capacitores poliéster Philips e "tropical fish"  :pinchX
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Espanhol

Hand MasterMind
Eu ficava imaginando que as placas eram cidades, as trilhas eram as ruas, os componentes maiores eram casas e prédios....  :D

Santa inocência Batman :anjo:
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

visioncb

Hand MasterMind
Quote from: Espanhol on 25 de September de 2012, as 10:11:15
Quote from: ricardo rk on 25 de September de 2012, as 09:27:47
o problema da sucata é que vc guarda uma peça por vários anos achando que um dia vai precisar dela. daí vc resolve jogar fora. no dia seguinte vc precisa do quê? justamente daquela peça que jogou fora...
Isso é a mais pura verdade rs...

Nem me fale, porque estou me preparando pra fazer uma mega limpeza aqui em casa e muita coisa vai embora

michelterres

**
Freqüente
Quote from: Botti on 25 de September de 2012, as 00:53:50
Há dois anos, antes deu começar com eletrônica, eu colecionava uns baixos esquisitos e antigos. Aos poucos eles foram indo embora, e quando comecei com essa de pedais não imaginava que eles ocupariam mais espaço do que os 9 baixos...

Eu tenho um problema sério com isso, costumo me apaixonar com frequência por baixos e guitarras baratos, geralmente eles somem da loja antes de eu conseguir comprar e eu nunca mais vejo nada igual :(

felixmeirelles

Guest
Quote from: bossman on 25 de September de 2012, as 13:15:44
Quote from: biglouis on 25 de September de 2012, as 12:56:35
eu ficava tirando os eletroliticos e abrindo pra ver como era dentro, nem imagina o que era na época.

Eu fazia isso com capacitores poliéster Philips e "tropical fish"  :pinchX

Que tenso :'(

FRED

Guest
Quote from: Espanhol on 25 de September de 2012, as 13:43:27
Eu ficava imaginando que as placas eram cidades, as trilhas eram as ruas, os componentes maiores eram casas e prédios....  :D

Eu também, brincava com meus bonecos e tudo!

Marcel.

Guest
Eu costumava abrir meus robôs caríssimos, que meu pai me dava de presente, junto com meu tio, que tirava os componentes comigo, pra me mostrar como se acendia um led, uma lâmpada etc. Fora quando ele tirava os motores dos ventiladores, parafusava na mesa e usava como uma retífica. Acho que foi dele de quem eu puxei esse estilo handmade.

Emerson_SNK

Guest
As minhas eu procuro deixar separadas por tipo, pra ficar mais fácil na hora de procurar.

Lamer

Handmaker
O Vanderman tem um videoblog onde ele explica justamente como organizar uma bancada!

Abraço!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Lamer on 08 de October de 2012, as 19:21:24
O Vanderman tem um videoblog onde ele explica justamente como organizar uma bancada!

A inspiração pra esse vídeo acho que surgiu exatamente desse tópico aqui.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof