Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: ApAcHe* on 10 de October de 2012, as 18:28:09
Gente, vocês sabem que o Moska é o Güero disfarçado em outra conta né? Tá na cara!
Mas nem parente somos ele é um Sapo feio  :P

Ainda estou anos luz de ter o padrão do Güero, aquele safado.

Mas estou evoluindo  (tongue
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Electric Effects

Handmaker
Ficou bom, Moska você não disse que tinha dificuldades em fazer as furações dos onboards, acabou de se desmentir  :D, Estou com uns projetos onboard, só esperando oportunidade para montá-los estarão alto nível também. Abraços.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: mephisto on 10 de October de 2012, as 19:06:52
Ficou bom, Moska você não disse que tinha dificuldades em fazer as furações dos onboards, acabou de se desmentir  :D, Estou com uns projetos onboard, só esperando oportunidade para montá-los estarão alto nível também. Abraços.

Rapaz eu fiquei umas duas horas para fazer estes furos, o Paquímetro trabalhou muito, mas ainda tive que arrumar com a lima.

Eu aprendi que não devo fazer os furos dos Jacks bem no centro da caixa um pouco abaixo para dar espaços para as chaves.

Sempre projetar a PCB para que os capacitores eletrolíticos fiquem deitados.

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Seguem mais fotos internas do Ibanez WD7.  Ele não usa indutores, e a parte SMD parece ser apenas para o tempo do retardo e o bypass.  O sistema de atuação do efeito é óptico, sem potenciômetros, como pode ser visto nas fotos.  Observe a "barbatana de tubarão" plástica na quarta foto abaixo.

Bruno Lucca

**
Freqüente
Fala galera,

Seguem as fotos de um compressor CP-9 com layout do tonepad que terminei de montar esses dias:

Só não reparem o condulete de plástico forra do com papel alumínio, não é muito bonito mas fica bem funcional.
Abraços,

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Bom trabalho!   :tup

Gostou do som?  Esse também realça ligeiramente os agudos da guitarra?

Bruno Lucca

**
Freqüente
Quote from: Adiel on 13 de October de 2012, as 19:41:33
Bom trabalho!   :tup

Gostou do som?  Esse também realça ligeiramente os agudos da guitarra?

Obrigado!! Eu tenho um Orange Squeezer também, e gostei muito mais do som desse CP-9. Ele comprime mais o som porém de forma meio natural, não fica muito forçado. Ele dá uma realçada sim nos agudos, mas nada muito exagerado. Pra tocar um som limpo fica muito bom!!

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Ts-808 com modificação de clipagem,layout meu

Roberto Alves

Hand MasterMind
Um pedal que eu gostei bastante para usar como um booster e dá um pouco de agudo também é o Washburn Blues Overdrive.
Um pedal barato, true bypass e que funciona muito bem rasgando o som e aumentando um pouco nos agudos.

Ele e um Boss OD-1 são bons para serem usados com outros pedais.

Uma prévia do que é o problema do que escolher para colocar na pedalboard:

Eclético mas com parcimônia!!!

Electric Effects

Handmaker
 ??? Seu eu pudesse definir riqueza numa imagem, com certeza era essa!

Battery Acid

Handmaker
Se eu fosse responder por mim (e pelo equipo relativamente bacana que montei e comprei nos últimos anos), acho que não é questão de riqueza, e sim de propriedades e foco no que você quer investir

guitar_luthier

Guest
Pessoal, já vi alguns pedais sendo fixado com cola quente de silicone por dentro achei até um acabamento legal. Minha dúvida é se com a cola quente pode vir a queimar algum componente devido a sua temperatura? porque parafusar a placa dentro da caixa eu ainda não achei um método em o parafuso apareça na parte de cima da caixa, se alguém puder me ajudar ficarei grato. Abç

Fusion

Colaborador
modo prático é pegar um pedacinho de madeira e colar com super cola por dentro da caixa, depois parafusar a placa na madeira.  ^-^

Eu faço isso e segura bem.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

guitar_luthier

Guest
NSSA, gostei dessa. Que cola vc usa? se puder me passar um link fico grato. Abç

Ferro_Velho

Guest
Bonder... Super Bonder.   Tantanrannnnnn :D