ShredMaster - Tudo onboard

Started by Güero 2.0, 03 de June de 2010, as 15:40:08

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Plautz on 07 de June de 2010, as 18:07:31Tem certeza que é a única solução? Não é não. Pesquisa que você vai ver que não é.

Realmente, expressei-me mal. Com certeza existem outras soluções. Mas tenho tido bons resultados imprimindo os pdf´s protegidos como "arquivo", na extensão .prn. Geralmente quando uso essa opção até os arquivos desprotegidos abrem sem mudar a formatação. Não sei por que cargas d´agua o meu corel não abre os arquivos .ps gerados no eagle. Preciso abrí-los no illustrator e salvar como eps para o corel poder reconhece-los.

Retificando o que eu disse: fiz um teste aqui imprimindo no eagle em uma impressora virtual que eu instalei (apple color laserwriter 12/600) com os drivers disponíveis no windows e o.ps abriu tranquilamente no corel ;D
Agora, imprimindo usando a opção "print to file" do eagle o meu corel não reconhece o arquivo.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

plautz

Guest
Quote from: Jairo on 07 de June de 2010, as 18:44:18
Não sei por que cargas d´agua o meu corel não abre os arquivos .ps gerados no eagle. Preciso abrí-los no illustrator e salvar como eps para o corel poder reconhece-los.

EPS é diferente de PS.

O Corel é ruim pra danar, em minha opinião, e só o uso para isso mesmo: layouts.

Eu não teria esse trabalho todo, até porque a adobe também tem o péssimo costume de criar programas pesados e horríveis.

Vamos à aula.

Para gerar apenas a placa:

1) Após salvar a placa, abra o CAM processor;
2) Em device, seleciona PS;
3) Em style desmarca a opção Fill pads[/i;
4) Desmarque todos os layers na caixa a direita, deixando apenas
os layers de números 16, 17, 18 e 20;
5) Clique no botão File (embaixo da opçãoscale)
6) Selecione um lugar para salvar, dê um nome para o arquivo (coloque a extensão .ps e clique em salvar;
7) Vai retornar para a tela do CAM processor. Clique no botão Process Job

Para fazer o layout com os componentes, siga os mesmos passos, mas no item 4, marque também os layers de números 21 e 51.

O básico do CAM Processor é isso. Quando você entende a ferramenta que tem nas mãos, não precisa de outras soluções.

Mas sabe o que é isso?

Mania de brasileiro não ler o manual (e olha que ele é instalado com o programa....)

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Plautz on 07 de June de 2010, as 19:22:16
EPS é diferente de PS.

O Corel é ruim pra danar, em minha opinião, e só o uso para isso mesmo: layouts.

Eu não teria esse trabalho todo, até porque a adobe também tem o péssimo costume de criar programas pesados e horríveis.

Muito obrigado MESMO pela aula. Fiz aqui o teste e funcionou direitinho. Mas gostei de ver também que chegamos ao mesmo resultado (abrir as placas no corel) seguindo caminhos diferentes. E aprendendo novos :).
Pô, mas se eu não souber que eps e ps são arquivos diferentes é melhor cometer suicídio... :D.
Trabalho com o corel, illustrator, photoshop, entre outros programas gráficos. Esses eu devoro manuais. Já para o eagle conto com as dicas preciosas dos amigos.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

binog15

Guest
Quote from: biglouis on 07 de June de 2010, as 18:29:08
Quote from: Plautz on 07 de June de 2010, as 18:07:31
Nem sempre importar o pdf direto no corel dá certo, mesmo os desprotegidos, por n motivos.

Não sabia disso... eu mesmo nunca tive problemas...

Tenho um programinha simplão que desbloqueia os pdf's... abro direto no corel sempre...

vai entender...

Qual o nome desse programinha?

Estou com o Windows 7 e não consigo instalar mais os drivers da Apple Laserwrite.
Valeu

Roberto Alves

Hand MasterMind
Off topic:

Cara, o Windows 7 não tem driver para quase metade das impressoras com mais de 2 anos.
Já era.
Ou vai ter que instalar um drive que fale o dialeto da sua printer.
Veja no manual dela se ela fala PCL5 ou 6 ou algum outro protocolo desses e tente instalar uma printer que fale a mesma lingua que a sua.
Eu fiz isso em casa e funcionou.
Mas não posso te dizer qual foi porque a minha é uma HP office jet e já até desisti do 7 porque não tem drivers pra minha M-audio, Webcam, Printer, Joystick e outras coisas.

off topic off.
Eclético mas com parcimônia!!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Pô, meu W7 roda tudo aqui... só alguns jogos velhos que não... hahaha...

Mas é tranquilo com tudo, celular, câmera, até minha HPzinha velha...

NO site da HP tem uns patchs pra atualizar o driver da impressora para o W7

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Galera Desculpa ai mas..........
que diodo de germanio vocês usam ?
to fazendo um orçamento e preciso saber do diodo de germanio !

Valeu

Roberto Alves

Hand MasterMind
Diodo de germanio no Shredmaster?

Ed_gein

**
Freqüente
Fala André, no Shredmaster usei 1n60, fica bom com eles; so toma cuidado ao comprar que tem uns que parecem os de silicio e não ficam tão bons... Desse que postei funciona bem.
Roberto, acho que o André vai usar com as Mods do circuito do sapo para alterar a clipagem como eu fiz;
Abs
Live together, die alone...

Andre_

**
Freqüente
  1. andrecomerlatto@hotmail.com
Quote from: Ed_gein on 21 de June de 2010, as 22:07:06
Fala André, no Shredmaster usei 1n60, fica bom com eles; so toma cuidado ao comprar que tem uns que parecem os de silicio e não ficam tão bons... Desse que postei funciona bem.
Opaa valeu...
nunca tinha pegado um pedal com diodo de germanio então fiquei perdido hehe
QuoteRoberto, acho que o André vai usar com as Mods do circuito do sapo para alterar a clipagem como eu fiz;
Abs
isso ae....
Vaaleuu

Roberto Alves

Hand MasterMind
Maneiro...mas eu prefiro a clipagem por leds mesmo.
Não sei porque...mas acho que o som fica mais maneiro.
Basta ver o TSW no canal sujo. Duca!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
PÃ", poderia colocar uns MOSFETS no lugar dos Ge ou dos Si.
"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

markb

Guest
tira uma duvida aqui...
usar mosfets para clipagem seria ligar o source no lugar do catodo, e o gate no lugar do anodo?

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: Güero 2.0 on 22 de June de 2010, as 17:25:19
PÃ", poderia colocar uns MOSFETS no lugar dos Ge ou dos Si.

Boa Sapo vou ver isso com Mosfet.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar