Amplificador de contra baixo completo 150wrms

Started by edyguitar, 22 de July de 2012, as 23:18:04

Previous topic - Next topic

jafram

*
Iniciante
Edyguitar:

Em qual parte do esquema e como eu posso instalar o send/retun nesse amp?
"O Homem só morre quando deixa de sonhar." Tony Douglas

Albuquerque

Guest
Muito bom MESMO! sei que tem o botão de "obrigado" mas esse eu tenho que agradecer com palavras!!!  :tup

jafram

*
Iniciante
Boa tarde:

Caros colegas handmades, gostaria de disponibilizar, mais um layout desse projeto, na verdade não é um novo layout em si e sim uma melhoria no que já estava bom, que foi usar pad's um pouco maiores nos componentes, mais a disposição continua a mesma.

http://www.4shared.com/office/mU-uyzB8/Bass_preamp.html

OBS.:  LAYOUT TESTADO E FUNCIONANDO!!

edyguitar

Colaborador
Quote from: jafram on 20 de August de 2012, as 11:44:47
Edyguitar:

o esquema original do GK tem o send return, vou analizar e depois posto algo sobre isso.

-----

Quote from: jafram on 20 de August de 2012, as 18:01:46
Boa tarde:

Caros colegas handmades, gostaria de disponibilizar, mais um layout desse projeto, na verdade não é um novo layout em si e sim uma melhoria no que já estava bom, que foi usar pad's um pouco maiores nos componentes, mais a disposição continua a mesma.

http://www.4shared.com/office/mU-uyzB8/Bass_preamp.html

OBS.:  LAYOUT TESTADO E FUNCIONANDO!!
belíssima modificação. pra quem costuma usar capacitores com terminais rigidos ficou ótimo. :tup (brav)

-----

Quote from: jafram on 20 de August de 2012, as 11:44:47
Edyguitar:

o esquema original o send/return fica aqui nesse ponto.

jafram

*
Iniciante
Edyguitar:

Obrigado mais uma vez pela contribuição.O som dele é muito bom todos os controles atuam como manda o figurino. Falta apenas testa esse power, pois não comprei o transformador ainda, acho que só o mês que vem.

Grato mas uma vez pela ajuda!!!

edyguitar

Colaborador
magina meu velho, tamos ai pra contribuir uns com os outros e compartilhar conhecimentos e experiencias.  :tup

Lamer

Handmaker
[spoiler]

Uploaded with ImageShack.us[/spoiler]
Esperando um power! :D :D :D

Abraço!

edyguitar

Colaborador
que coisa linda, ambos estão de parabéns. belas montagens. (aplaus) (aplaus) (aplaus)
acho que isso da rock n' roll (deathmet

notreve

*
Iniciante
Grande contribuição, :tup
Já estou prestes a monta-lo.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de alto falante para este projeto.
pra quem já montou, que modelo de falante usou e qual foram os resultados.

Grato
IN UNION  WE STAND ..

Lamer

Handmaker
Bom timbre, gostei muito... acabei de fazer os teste do power + o pré, embora usando o som do PC mas já deu para perceber que o os controle são bem atuantes...

Edyguitar, obrigado por este projeto!

Abraço.

jafram

*
Iniciante
Caros colegas:

Hoje terminei de montar o power fornecido por nosso amigo Edyguitar, porém o mesmo está distorcendo e sem força, o meu fone é de 4 ohm's e o pré está funcionando perfeitamente. Gostaria de saber o que pode está causando esse problema. O transformador é 30v + 30v 5A.

Desde já grato!!

Lamer

Handmaker
Eu entendi direito???

Na saída do power você colocou um fone?

Se for... você vai queimar tudo, você tem que testar com um alto falante de 8 Ohms, e 100W (no mínimo), ou um alto falante de 4 Ohms, 150W (no mínimo).

Abraço!

edyguitar

Colaborador
dados relatos do site  de onde tirei o esquema desse power, ele realmente não é dos melhores. dada a simplicidade dele. em varios forum que pesquisei sobre ele li bastante relatos de usuarios que o montou e teve varios problemas. entre eles a queima dos transistores de saida. (geralmente porque usaram os TIP 142/147 TO-220 ) no meu eu usei TO-247 da ST e ainda tenho um par deles no encapsulamento TO-3P.
no meu foi testado com transformador de 20V porque até hoje ainda não terminei totalmente e não comprei o transformador de 30V. mas no teste foi usado a caixa do meu antigo TSW, uma 2x12 em ligada em 4 Ohm. e soou bem, sem distorção. em novembro devo terminar comprando o transformador de 30, o alto flante de 15" e montar a caixa. tem um esquema melhorado que usa 2 ares de Tip 142/147 e utiliza a mesma tensão de alimentação. prometendo 250Wrms em 4 Ohm. futuramente vou experimentar esse esquema para montar duas caixas de PA ativas 3 vias, com falante 12" drive e twiter.

http://www.taringa.net/posts/noticias/878197/Construye-tu-Amplificador-de-260W.html

só uma observação, nesse esquema acima os resistores de polarização dos tips de saida estão com os valores errados. onde esta "47", na verdade é "0r47"

jafram

*
Iniciante
Quote from: Lamer on 20 de October de 2012, as 10:10:42
Eu entendi direito???

Na saída do power você colocou um fone?

Se for... você vai queimar tudo, você tem que testar com um alto falante de 8 Ohms, e 100W (no mínimo), ou um alto falante de 4 Ohms, 150W (no mínimo).

Abraço!

Retificando, o que quiz dizer é que estou usando um alto falante de 4 ohm's que está instalado no meu staner bx 200!!