Pescaria!

Started by Ferro_Velho, 24 de August de 2017, as 15:49:22

Previous topic - Next topic

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Lá na pousada do Nereu você aluga o barco (com piloteiro) pra pescar na baía da Babitonga (descendo o rio Palmital, o pier da pousada é na beira desse rio). Esse rio vai alargando e vira a baía.  Com camarão vivo pega robalo (o pessoal do norte e nordeste chama o robalo de Camorim) e pescadinhas, se der azar (ou sorte) pega peixe espada também. Se der muito azar pega baiacú.   :D
Pra pescar lambaris, eu acho mais promissor, seguir a BR101/BR376 em direção a Curitiba, antes da serra, o rio segue pelo lado direito da rodovia, em trecho de corredeiras e com água muito limpa, ideal para os lambaris. Talvez tenha um local pra parar o carro e descer até o rio (tem muitos restaurantes na região da divisa PR/SC).

-----

Quote from: rodlburigo on 25 de August de 2017, as 00:46:17
Bom, meus sogro tem um barco de fibra à motor (4hp), que fica na lagoa Mirim, em Itapirubá, município de Imbituba.
Pelo menos uma vez a cada 2 meses vamos pescar. Eu passo o maior tempo colocando isca no anzol dos meus filhos!
Nosso maior triunfo foram incríveis 2 tainhotas em uma pescaria!
Mas nada mais gratificante que um passeio de barco, boas risadas e uma insolação no fim do dia!  :D
O que vale é a aventura!
Abraços!

O negócio aí é ficar amigo dos botos/golfinhos, que ajudam na pescaria das tainhas em Laguna aí perto.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

viagem_mental

Handmaker
Troquei o nome do rio à esquerda do semáforo (ou sinaleira como chamam por aqui), o certo é São João, que é esse das corredeiras. 
Nem sempre a melhor pesca é a dos peixes grandes. Tem uns lambaris que são bem briguentos  :D. Você faz uma baita força, achando que vai sair um tubarão e sai um catatauzinho valente...  :D
Guitar Craft

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: viagem_mental on 25 de August de 2017, as 10:37:47
Troquei o nome do rio à esquerda do semáforo (ou sinaleira como chamam por aqui), o certo é São João, que é esse das corredeiras.  
Nem sempre a melhor pesca é a dos peixes grandes. Tem uns lambaris que são bem briguentos  :D. Você faz uma baita força, achando que vai sair um tubarão e sai um catatauzinho valente...  :D

Ah, achei que o rio que corria ao longo da rodovia era o Palmital.  De qualquer forma, pescar lambari é uma arte e precisa ser muito bom pescador. O peixinho é muito rápido e pescador experiente às vezes leva baile deles. O segredo é usar um chicotinho feito de anzóis pequenos com miçangas e um chumbinho na ponta, com vara fina. Não precisa ficar colocando isca (pão, macarrão, minhoca, etc) e dá pra pegar vários ao mesmo tempo. E o melhor é que dá pra usar de isca viva pra pegar os robalos que subam mais o rio. Quem não quiser robalo, frita os lambaris, que também são muito bons de comer.
http://www.sugoibigfish.com.br/kit-top-lambari-kenzaki,product,9648.aspx
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.