Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 21:42:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pescaria!  (Lida 7514 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« : 24 de Agosto de 2017, as 15:49:22 »

No começo dos anos 70, meu pai tinha um amigo chamado "Seu" Aroucha, ele contou uma vez que estava todo "apetrechado" para pescar, com tudo de bom, vara, carretilha, iscas profissionais, incluindo camarão vivo.

Dai chega um menino e pede um camarão para ele, para usar como isca, tinha uma garrafa com uma linha de pesca enrolada, um anzol enferrujado e uma pedra como chumbada.

O Seu Aroucha deu um camarão morto ao menino, e depois de uns 10 minutos o próprio Seu Aroucha foi ajudar o menino a tirar um Mero de 15 quilos da água (calma, isso era começo dos anos 70, Mero era só mais um peixe).

Sem saber o porque dele só pescar bagres com bom equipamento, perguntou o que o menino havia feito para pegar o Mero com aquele equipamento básico, e o menino disse: "Eu pesco Mero porque sei o que estou fazendo".  Cheesy

O menino era filho de pescador, aprendeu a pescar pescando, usava a capacidade e a experiência como forma de obter o triunfo.

Eu aprendi a fazer transferência térmica com os conselhos do Plautz, e não desisti até vencer.


Abraços

« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 16:03:14 por Ferro_Velho » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #1 : 24 de Agosto de 2017, as 15:56:45 »

... usava a capacidade e a experiência como forma de obter o triunfo.

Pra bom entendedor...  Cheesy
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 24 de Agosto de 2017, as 15:59:55 »

Modo nordestino ON:

Ôme, agora que vi que era tu.

Modo nordestino OFF.


Albuquerque és tu?

Transmitindo direto das margens do capibaribe?

Mudou o avatar e eu nem reconheci.

Abração.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #3 : 24 de Agosto de 2017, as 16:05:20 »

Albuquerque és tu?

Transmitindo direto das margens do capibaribe?

Mudou o avatar e eu nem reconheci.

Abração.

Sou eu mesmo, coração!!!  Kiss
Passei um tempinho sem andar por essas 'paragens'. Mas estou de volta. O bom filho à casa torna.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 16:13:09 por Albuquerque » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #4 : 24 de Agosto de 2017, as 16:08:23 »

Apareça mais, a turma com cheiro da naftalina tem que voltar para animar.

De vez em quando isso aqui fica muito parado, vamos chamar os velhotes para agitar o pedaço.

Abraço. Legal!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 16:11:17 por Ferro_Velho » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #5 : 24 de Agosto de 2017, as 16:15:01 »

... a turma com cheiro da naftalina ...

 Cheesy Cheesy Cheesy Rachei...
Se bem que o único que cheira a Ferro_Velho aqui quem é?
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 24 de Agosto de 2017, as 16:27:07 »

Ferro velho é transformador antigo.  Cool

Mentira, escolhi esse nick por representar o metal antigo, o heavy metal antigo, depois, bem depois, que aprendi que transformador é chamado de ferro.

Numa conversa com um amigo, reclamei da MTV que só passava programas tipo "beija sapo", queria shows antigos de hard rock e metal, então disse que seria legal um programa na MTV chamado Ferro Velho com shows como: "Exit...Stage Left", "Live After Death", "Let there be rock", "US festival 83", etc.

Poucos dias depois o Plautz, relutantemente ( Cheesy), me aceitou aqui no Handmades, então com o nome ainda fresco na memória, escolhi o nick Ferro_Velho.

Abraço.


« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 19:29:33 por Ferro_Velho » Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 24 de Agosto de 2017, as 16:48:30 »

Direto do túnel do tempo... Bela história!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 24 de Agosto de 2017, as 19:34:25 »

No começo dos anos 70, meu pai tinha um amigo chamado "Seu" Aroucha, ele contou uma vez que estava todo "apetrechado" para pescar, com tudo de bom, vara, carretilha, iscas profissionais, incluindo camarão vivo.

Dai chega um menino e pede um camarão para ele, para usar como isca, tinha uma garrafa com uma linha de pesca enrolada, um anzol enferrujado e uma pedra como chumbada.

O Seu Aroucha deu um camarão morto ao menino, e depois de uns 10 minutos o próprio Seu Aroucha foi ajudar o menino a tirar um Mero de 15 quilos da água (calma, isso era começo dos anos 70, Mero era só mais um peixe).

Sem saber o porque dele só pescar bagres com bom equipamento, perguntou o que o menino havia feito para pegar o Mero com aquele equipamento básico, e o menino disse: "Eu pesco Mero porque sei o que estou fazendo".  Cheesy

O menino era filho de pescador, aprendeu a pescar pescando, usava a capacidade e a experiência como forma de obter o triunfo.


Bão, já que meu tópico degringolou de vez, dane-se    Cheesy

Seção cultural:
1 - Um mero de 15 quilos, é um filhotinho. Pra quem não sabe, o mero atinge o tamanho de um fusca e pode pesar mais de 300 quilos. Hoje em dia a pesca deles é proibida, por eles estarem em risco de extinção.
2 - Se o pescador leva camarão vivo pra pescar, quase certo é que ele procura pegar Robalos (ô peixe enjoado !). Mas pra pegar robalo precisa ter muita técnica, aliada ao horário certo da maré, da pressão atmosférica, da cor da água, do ponto certo pra jogar. O Robalo é o peixe mais mais (é gostoso de qualquer jeito: frito, assado, grelhado, em moqueca, crú, etc etc).
3 - Pescar bagre é o fim da picada. Tem gosto ruim e se o pescador for lerdo ainda vai levar uma ferroada e ter de ir à farmácia pra tomar anti inflamatório e analgésico por causa da dor causada pelo veneno nas barbatanas.

Agora a história:
Apesar de eu pescar desde os meus 5 anos, quase sempre acontece o relatado pelo Ferro Velho. Eu e meus parceiros de pesca, levamos bom equipamento, alugamos barco com piloteiro, compramos isca (camarão vivo é caro ...), paga combustível pro barco, lanche pro piloteiro, etc etc.  
Bom, chega na hora de pescar, o piloteiro sempre pega mais (e vai gastando suas iscas que nem louco) e os maiores peixes (isso quando a gente pega   Toma na Cabeça  ).  O cara tá com vara velha, linha puída, vela de carro como chumbada, ou às vezes apenas uma linhada enrolada na garrafa ou lata.  Mas o cara tá sempre lá pescando, sabe onde jogar a isca, fica no fundo do barco longe da confusão (vocês acham que as linhas dos meus amigos não enroscam entre a gente ? E dá-lhe tempo perdido desenroscando linha dos outros). E graças a Deus que a experiência dele faz a gente trazer uns peixes pra casa, senão era só prejuízo.  Cheesy

Cada dia que você vai pescar, Deus te dá mais um dia de vida. E mesmo se esse crédito acabar, na porta do céu, lembre-se que é legal ter uma história de pescador pra contar pra São Pedro (o pescador), quem sabe ele te deixa passar...
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #9 : 24 de Agosto de 2017, as 20:26:14 »

Citar
Um mero de 15 quilos, é um filhotinho.

Isso foi na beira mar, em Olinda Pernambuco.

Passei os fins de semana e férias da infância e adolescência numa praia chamada Pontas de Pedras, também em Pernambuco.

Meu pai curtia pesca de linha, mas eu nunca tive paciência, metia a máscara e os "pés de pato" e ia busca-los com um batin (arpão feito com um varão de aço e um pedaço de látex (borracha de soro)).

Mergulho de apneia foi o meu barato na juventude, chegava a ficar mais de 3 minutos sem respirar.

Me lembrei do filme Imensidão Azul, fantástico.

Abraços
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #10 : 24 de Agosto de 2017, as 20:45:37 »

Bão, já que meu tópico degringolou de vez, dane-se    Cheesy

Seção cultural:
1 - Um mero de 15 quilos, é um filhotinho. Pra quem não sabe, o mero atinge o tamanho de um fusca e pode pesar mais de 300 quilos. Hoje em dia a pesca deles é proibida, por eles estarem em risco de extinção.
2 - Se o pescador leva camarão vivo pra pescar, quase certo é que ele procura pegar Robalos (ô peixe enjoado !). Mas pra pegar robalo precisa ter muita técnica, aliada ao horário certo da maré, da pressão atmosférica, da cor da água, do ponto certo pra jogar. O Robalo é o peixe mais mais (é gostoso de qualquer jeito: frito, assado, grelhado, em moqueca, crú, etc etc).
3 - Pescar bagre é o fim da picada. Tem gosto ruim e se o pescador for lerdo ainda vai levar uma ferroada e ter de ir à farmácia pra tomar anti inflamatório e analgésico por causa da dor causada pelo veneno nas barbatanas.

Agora a história:
Apesar de eu pescar desde os meus 5 anos, quase sempre acontece o relatado pelo Ferro Velho. Eu e meus parceiros de pesca, levamos bom equipamento, alugamos barco com piloteiro, compramos isca (camarão vivo é caro ...), paga combustível pro barco, lanche pro piloteiro, etc etc.  
Bom, chega na hora de pescar, o piloteiro sempre pega mais (e vai gastando suas iscas que nem louco) e os maiores peixes (isso quando a gente pega   Toma na Cabeça  ).  O cara tá com vara velha, linha puída, vela de carro como chumbada, ou às vezes apenas uma linhada enrolada na garrafa ou lata.  Mas o cara tá sempre lá pescando, sabe onde jogar a isca, fica no fundo do barco longe da confusão (vocês acham que as linhas dos meus amigos não enroscam entre a gente ? E dá-lhe tempo perdido desenroscando linha dos outros). E graças a Deus que a experiência dele faz a gente trazer uns peixes pra casa, senão era só prejuízo.  Cheesy

Cada dia que você vai pescar, Deus te dá mais um dia de vida. E mesmo se esse crédito acabar, na porta do céu, lembre-se que é legal ter uma história de pescador pra contar pra São Pedro (o pescador), quem sabe ele te deixa passar...

Legal saber que há outros pescadores no fórum  Bravo

Meu grupo de pesca tem um lema: mais vale um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho.  Roqueiro Cheesy

Caso surja a oportunidade, os pescadores estão convidados para uma pescaria em Joinville e arredores.
Registrado

Guitar Craft
Albuquerque
Visitante
« Responder #11 : 24 de Agosto de 2017, as 21:38:33 »

O peixe que eu tô querendo tá mais pra um desse:

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #12 : 24 de Agosto de 2017, as 22:56:12 »

Caso surja a oportunidade, os pescadores estão convidados para uma pescaria em Joinville e arredores.

Eu ía pescar com meu pai, tio e meu irmão aí em Garuva, saindo do rancho do Oliveira ou pousada do Nereu, descia de barco até o ponto da balsa perto do aeroporto de Joinville.  Já tentei ir fazer pescaria em Barra do Sul, mas não deu.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2017, as 11:05:17 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #13 : 25 de Agosto de 2017, as 00:46:17 »

Bom, meus sogro tem um barco de fibra à motor (4hp), que fica na lagoa Mirim, em Itapirubá, município de Imbituba.
Pelo menos uma vez a cada 2 meses vamos pescar. Eu passo o maior tempo colocando isca no anzol dos meus filhos!
Nosso maior triunfo foram incríveis 2 tainhotas em uma pescaria!
Mas nada mais gratificante que um passeio de barco, boas risadas e uma insolação no fim do dia!  Cheesy
O que vale é a aventura!
Abraços!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #14 : 25 de Agosto de 2017, as 09:16:17 »

Eu ía pescar com meu pai, tio e meu irmão aí em Garuva, saindo do rancho do Oliveira ou rancho do Nereu, descia de barco até o ponto da balsa perto do aeroporto de Joinville.  Já tentei ir fazer pescaria em Barra do Sul, mas não deu.

Já fui até o racho do Nereu e fiquei pescando do pequeno pier na lateral (não peguei nada porque estava usando a isca errada  Cheesy). Em Garuva também, pegando uma estrada à esquerda no primeiro semáforo, tem o rio Palmital. É uma boa diversão, quem gosta de brigar com os lambiris...  Legal!
Registrado

Guitar Craft
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal