Dúvidas de principiante

Started by andrezones, 10 de August de 2010, as 13:13:44

Previous topic - Next topic

Laurão

Guest
Quote from: Marcos Câmara on 20 de September de 2010, as 14:15:03
Resistores e diodos eu encosto na placa, capacitores deixo uma pequena sobra. Mas para você sacar melhor, veja fotos de pedais abertos.

Desculpem eu postar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas não queria abrir outro tópico pra isso ...  E se por uma acaso existir um tópico falando disso, linka ele aí mesmo ok ? Tenho muitas dúvidas a respeito do seguinte: Os valores das potências e voltagens dos componentes. Alguém pode me dar uma mão nisso ? No caso é para construir os pedais da TONEPAD mesmo ... quero fazer alguns de lá mas tem várias potências de resistores e várias voltagens para capacitores e tal. Não sei se tem pra diodo e transistor e etc ... Soldar já soldo bem a plaquinha t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) faço de boa etc... etc ... . Mas os componentes compro o mais barato ? Como faço pra escolher certo o componente ? Obrigado !

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
resistores de 1/4w
e capacitores com no minimo 16v
sobre comprar componentes mais barato isso é com você
como escolher certo o componente é seguir a lista de peças do projeto
espero ter sanado tua dúvida abraço!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

andrezones

Guest
Estou insistindo na impressão a lazer mas ninguém quer imprimir isso pra mim...Pergunta, o Glossy 180 danifica a impressora a lazer?
Tem uma mas eu teria que pedir um favor portanto não posso danificar de jeito nenhum o equipamento...
valeu
abs

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Na tua cidade não tem serviço de gráfica rápida (conhecida também como gráfica digital)? Voce consegue imprimir baratinho a laser p&b e colorido a partir de uma folha a4 ou a3 couchê.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

andrezones

Guest
Quote from: Jairo on 28 de October de 2010, as 18:04:28
Na tua cidade não tem serviço de gráfica rápida (conhecida também como gráfica digital)? Voce consegue imprimir baratinho a laser p&b e colorido a partir de uma folha a4 ou a3 couchê.

Jairo, comprei um "bloquinho" de glossy 180 e ninguém (fui em 3 graficas) quiz por na lazer..
O couche resolve? Dá pra transferir na placa via ferro de passar na boa?
valeu
abs

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

Jairo

Handmaker
Quote from: andrezones on 29 de October de 2010, as 07:47:21

Jairo, comprei um "bloquinho" de glossy 180 e ninguém (fui em 3 graficas) quiz por na lazer..
O couche resolve? Dá pra transferir na placa via ferro de passar na boa?
valeu
abs

O glossy corre o perigo de derreter no fusor da máquina. Imprima no couchê, de preferência fino. E impressão colorida, mesmo o desenho sendo em p&b.

andrezones

Guest
Valeu pelas infos pessoal! Vou tentar neste fim de semana...
Só mais uma pergunta (por enquanto _).
Como posso envernizar, estilo caseiro, a placa depois de passar pelo percoleto?
abs

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Você pode usar uma solução de breu com álcool, ou fazer como eu, usando verniz vitral em spray na cor que lhe agradar.

Jairo

Handmaker
Um dos modos é comprar breu em pó, dissolver em alcóol isopropílico (vá testando as quantidades) e aplicar na placa.

ApAcHee*

Guest
você pode ir a uma Papelaria e comprar Verniz Geral da Acrilex, que é muito bom e custa muito pouco

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
mas tanto o geral quanto o vitral não podem ser aplicados antes da soldagem né  ?

com essa função só o breu mesmo ?
"O essencial é invisível aos olhos"