Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2026, as 12:51:58

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Speaker Out em cubo  (Lida 676 vezes)
guikusch
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 5

« : 06 de Maio de 2026, as 11:31:22 »

Saudações. Alguém poderia me explicar como fazer a ligação de um Jack speaker out num cubo? Um amigo pediu pra fazer no atomic drive dele, mas pediu para que mantivesse a ligação original do falante, e quando conectar o cabo no Speaker out cortar o sinal que iria para o falante original.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 75
-Recebido: 2095

e^(i x pi)+1=0

« Responder #1 : 06 de Maio de 2026, as 13:25:10 »

Procura o esquema elétrico do Atomic Drive 20 ADR, que tem a ligação do jack de alto-falante externo.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Doug
Colaborador

Obrigado
-Dado: 123
-Recebido: 146

« Responder #2 : 06 de Maio de 2026, as 21:20:24 »

Como sugerido, vá direto na fonte:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

esse é o amplificador de onde a marca nacional tirou o Atomic e o Nitrous (nas versões de baixa potencia)
é só copiar o modelo original da saída de fone, ela se comporta exatamente assim, originalmente o Line out não desativa o falante interno.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
RuyThonson
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 63

« Responder #3 : 08 de Maio de 2026, as 00:49:54 »

Boa noite.

Me desculpem a simplicidade da ideia. Mas eu faria bem simples.

Cortaria o cabo do falante e ligaria um jack chaveado. Se houver espaço no chassi do amp, bom. Mas se não houver, coloca nunca carcaça plástica pra organizar e prende em algum lugar legal.

Se alguém souber algum motivo pra isso não funcionar, por favor me explica que aproveito pra aprender.

Link do jack que estou sugerindo:
https://www.multcomercial.com.br/jack-j10-mono-6-35mm-com-4-terminais-ls-2028.html
Colaborador

Obrigado
-Dado: 123
-Recebido: 146

« Responder #4 : 08 de Maio de 2026, as 22:51:33 »

Não sei se direto seria uma boa por causa da possivel flutuação na saída, a impedancia na saída do amplificador será alterada dependendo do que está ligado na outra ponta do line e no caso de alguma falha pode fritar tudo (um curto no cabo, por exemplo), acredito que um arranjo inserindo resistores ao conectar o jack dê mais estabilidade e segurança, algo como derivar o line através de um divisor de tensão na saída, por exemplo.

-----
Não sei se direto seria uma boa por causa da possivel flutuação na saída, a impedancia na saída do amplificador será alterada dependendo do que está ligado na outra ponta do line e no caso de alguma falha pode fritar tudo (um curto no cabo, por exemplo), acredito que um arranjo inserindo resistores ao conectar o jack dê mais estabilidade e segurança, algo como derivar o line através de um divisor de tensão na saída, por exemplo.

me corrigindo aqui, eu li o Speaker out mas fiquei o tempo inteiro pensando num Line out, para ligar numa mesa e etc, mas para uma saída simples de falante para usar caixas externas é exatamente o que o Ruy falou,  corta o polo positivo do cabo do falante e coloca um Jack com chave NF nele, conectou o cabo a chave abre, desconecta o falante interno e direciona o sinal para o cabo inserido.
« Última modificação: 09 de Maio de 2026, as 08:28:33 por Doug » Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: