Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Janeiro de 2026, as 23:44:11

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Modificaçao....  (Lida 229 vezes)
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 966
-Recebido: 89

O limão é uma laranja de mau humor.

« : 17 de Janeiro de 2026, as 18:26:13 »

Saudaçoes a Todos: eu montei a muito tempo atras esse amplificador e tenho usado ele em todas as apresentaçoes este e um baita amp, porem sempre achei ele com muito grave, emboladao  mesmo reduzindo no maximo ainda tinha em baita grave no som, fiz a seguinte modificaçao:

Modificação:

IC2–IC3 (ganho/hot): LM833 + RC4558 ( Ataque forte Saturação mais suja e orgânica  Mais médios Menos definição em ganho máximo

IC4–IC5 (buffer/saída): NE5532 ( Ruído muito baixo  Grave mais firme, médios definidos Menor “brilho” que TL072)

C22: 22 nF → 10 nF ( coloquei uma chave para alternar, agora tenho o grave original e um grave mais seco menos embolado)..

Resumo do resultado

Grave firme (Rectifier)

Médios cheios

Alto ganho definido

Menos chiado em ganho alto

Agora penso em colocar uma chave para alternar os leds para ver o resultado. exemplo led+diodo, led de outra cor e asim por diante. Mas confesso que com essas poucas mudanças ele ja esta um monstro.

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: