Preamp - Circuito ativo para Contrabaixo

Started by xandaum, 07 de May de 2010, as 02:34:35

Previous topic - Next topic

sakabass

Guest
Qual desses preamps seria mais indicado para instalar num condor bx 12, a captação dele é PJ
E como eu posso fazer o esquema de fiação dos captadores,jack e terminal de bateria na placa?

xandaum

Handmaker
Quote from: sakabass on 30 de July de 2010, as 14:11:28
Qual desses preamps seria mais indicado para instalar num condor bx 12, a captação dele é PJ
E como eu posso fazer o esquema de fiação dos captadores,jack e terminal de bateria na placa?

SAKABASS...resumindo...
Captação passiva P/J já tem ganho alto de natureza, feitos para não precisar de alimentação...se colocar um preamp (circuito ativo) vai dar ruídos, chiadeira, excesso de agudos e etc...
Preamp desses é para baixos com captadores mais fracos, com características específicas para usarem um preamp para conseguir ganho e frequências realçadas, mas sob medida para este tipo de captadores!

Abrax! ;)

sakabass

Guest
Olá, obrigado pela dica! Tenho um bass collection com mesma captação só que ativo, o circuito não tá lá grande coisa, por isso gostaria de experimentar um novo.
E se alguem tiver o esquema de ligação entre os captadores e a placa, eu ficaria muito grato.

xandaum

Handmaker
Olá galera!
Montei novamente este PREAMP STINGRAY do Güero e funcionou numa boa, ótimo som e sem nenhum ruído, e todos as regulagens funcionam, só o GRAVE não funciona, já testei vários potenciometros, inclusive de valores diferentes!!! :(

O que pode estar acontecendo? Alguém já passou por isso? :o