Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 06:13:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preamp - Circuito ativo para Contrabaixo  (Lida 22081 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« : 07 de Maio de 2010, as 02:34:35 »

Abrax, galera!

Procurei no site antigo e achei pouca coisa sobre PREAMP (circuito ativo) para CONTRABAIXO!

Já tinha visto o do GUERO, Tobias, Musicman Sabre e etc, mas ainda surgiam dúvidas na montagem. Undecided e os links foram para o espaço!  Sad

Alguém tem mais algum projeto de qualidade "nas mangas"  Tongue

Obrigado rapaziada! Wink
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, as 10:42:27 por Plautz » Registrado
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #1 : 07 de Maio de 2010, as 20:38:01 »

Tenho esse que peguei aqui no site. Não lembro onde nem quando mais garanto que é um ótimo projeto, pois já montei e atendeu todas expectativas do dono. Ele tem apenas controles de volume, grave e agudo. Vê se lhe atende.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 07 de Maio de 2010, as 23:16:10 »

Dabreu..show...
E o resultado? ruídos...notas emboladas...bons médios?
Pergunta pro amigo que vc fez!
Obrigado. Wink
Registrado
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #3 : 08 de Maio de 2010, as 15:23:41 »

Esse circuito montei pra ele colocar num baixo Cort que ele conseguiu queimar o circuito não sei como. Segundo ele o resultado não ficou devendo nada ao circuito original que tinha os mesmos controles. Como eu montei em forma de pedal testei tambem em um baixo passivo que estava aqui ruído zero , notas definidas e médio satisfatório. Aconselho que se for montar dentro do instrumento blinde o mesmo, para evitar ruídos. Consegui outro lay out com controles de grave, médio e agudos,  segue em anexo. Copiei o circuito de um Ibanez GSR, que me pediram pra trocar os potenciometros assim que tiver um tempinho passo ele pro eagle.
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #4 : 08 de Maio de 2010, as 19:15:22 »

Dabreu
Tenho esse que peguei aqui no site. Não lembro onde nem quando mais garanto que é um ótimo projeto, pois já montei e atendeu todas expectativas do dono. Ele tem apenas controles de volume, grave e agudo. Vê se lhe atende.

Aqui está:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=406.0

xandaum

Eu montei esse circuito para colocar num baixo Strinberg CLB25A 5 cordas ativo do meu irmao que começou a pipocar o som e alem disso era muito "gastador" (a bateria durava pouco). O baixo melhorou absurdamente o som em relação ao circuito original e a bateria dura uma vida agora...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #5 : 08 de Maio de 2010, as 20:01:03 »

Esse circuito montei pra ele colocar num baixo Cort que ele conseguiu queimar o circuito não sei como. Segundo ele o resultado não ficou devendo nada ao circuito original que tinha os mesmos controles. Como eu montei em forma de pedal testei tambem em um baixo passivo que estava aqui ruído zero , notas definidas e médio satisfatório. Aconselho que se for montar dentro do instrumento blinde o mesmo, para evitar ruídos. Consegui outro lay out com controles de grave, médio e agudos,  segue em anexo. Copiei o circuito de um Ibanez GSR, que me pediram pra trocar os potenciometros assim que tiver um tempinho passo ele pro eagle.

Show Dabreu!
Este já fiz e uso na minha pedaleira...uma maravilha de som!
Obrigado!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #6 : 11 de Maio de 2010, as 02:46:58 »

Esse circuito montei pra ele colocar num baixo Cort que ele conseguiu queimar o circuito não sei como. Segundo ele o resultado não ficou devendo nada ao circuito original que tinha os mesmos controles. Como eu montei em forma de pedal testei tambem em um baixo passivo que estava aqui ruído zero , notas definidas e médio satisfatório. Aconselho que se for montar dentro do instrumento blinde o mesmo, para evitar ruídos. Consegui outro lay out com controles de grave, médio e agudos,  segue em anexo. Copiei o circuito de um Ibanez GSR, que me pediram pra trocar os potenciometros assim que tiver um tempinho passo ele pro eagle.

Show Dabreu!
Este já fiz e uso na minha pedaleira...uma maravilha de som!
Obrigado!

A propósito alguem aí já montou COM SUCESSO o projeto do PREAMP STINGRAY do Güero?
Montei mas não funcionou! Angry
Já bati um papo com o Güero, mas não conseguimos achar uma solução!
No fórum antigo a galera também não obteve êxito!

Grande abrax!


Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #7 : 21 de Junho de 2010, as 12:45:05 »

Citar
A propósito alguem aí já montou COM SUCESSO o projeto do PREAMP STINGRAY do Güero?
Montei mas não funcionou! Angry
Já bati um papo com o Güero, mas não conseguimos achar uma solução!
No fórum antigo a galera também não obteve êxito!

Grande abrax!


Opa...ja montei e funcione muito bem...timbre excelente.

a proposito, com sua licença Güero...tomei a liberdade de incluir um controle de medios...agora só preciso q alguem q entenda mais do que eu diga se o esquema esta correto ou não...

A alteração esta destacada no quadro vermelho.
« Última modificação: 21 de Junho de 2010, as 12:46:56 por Daniel Afonso » Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #8 : 21 de Junho de 2010, as 12:53:49 »

To vendo que o meu baixo vai ganhar uns furos a mais em breve Evil hehehe
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #9 : 21 de Junho de 2010, as 15:01:03 »

Citar
A propósito alguem aí já montou COM SUCESSO o projeto do PREAMP STINGRAY do Güero?
Montei mas não funcionou! Angry
Já bati um papo com o Güero, mas não conseguimos achar uma solução!
No fórum antigo a galera também não obteve êxito!

Grande abrax!


Opa...ja montei e funcione muito bem...timbre excelente.

a proposito, com sua licença Güero...tomei a liberdade de incluir um controle de medios...agora só preciso q alguem q entenda mais do que eu diga se o esquema esta correto ou não...

A alteração esta destacada no quadro vermelho.

Olá Daniel!
Alguma dica pra ter êxito? Pois não consegui!!!
E vc tem o PROJETO com LAYOUT/IMPRESSÃO desse esquema com MÉDIOS??? Palmas
Abrax! Palmas

Tow de olho e torcendo pelo sucesso do seu projeto...com medios! Parabéns!
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, as 00:50:30 por xandaum » Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #10 : 21 de Junho de 2010, as 15:11:21 »

Olá Daniel!
Alguma dica pra ter êxito? Pois não consegui!!!
E vc tem o PROJETO com LAYOUT/IMPRESSÃO desse esquema com MÉDIOS??? Palmas
Abrax! Palmas

então inclui esses h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) o medio...to fazendo a placa pra testar...mas eu queria que alguem que entendesse mais de frequncias me disse se a ligação e os valores usados no esquema ta certo ou não.

De qq forma segue o projeto do Güero
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #11 : 30 de Junho de 2010, as 18:58:34 »

Olá Daniel!

Conseguiu testar a placa? Funcionou o MÉDIO?

Alguém se manifestou?

Estou na "secura" por esse projeto... Tongue

Abrax! Wink
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #12 : 03 de Julho de 2010, as 23:32:38 »

Galera....

montei a placa...funciona bem....mas ainda não estou satisfeito com o médio ....vou testar outros valores de componentes e assim que tiver algo satisfatorio posto a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
hbsjunior
Visitante
« Responder #13 : 06 de Julho de 2010, as 13:33:01 »

Citar
A propósito alguem aí já montou COM SUCESSO o projeto do PREAMP STINGRAY do Güero?
Montei mas não funcionou! Angry
Já bati um papo com o Güero, mas não conseguimos achar uma solução!
No fórum antigo a galera também não obteve êxito!

Grande abrax!


Opa...ja montei e funcione muito bem...timbre excelente.

a proposito, com sua licença Güero...tomei a liberdade de incluir um controle de medios...agora só preciso q alguem q entenda mais do que eu diga se o esquema esta correto ou não...

A alteração esta destacada no quadro vermelho.


Daniel, foi mesmo esse projeto do Guero que vc conseguiu montar? Não foi o de 3 bandas não? Esse stingray eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao consegui montar, inclusive, verificando o projeto original e o do Guero, algumas ligações estavam diferente e não tem esse Diodo no circuito.

Em relação aos médios, pra encontrar uma frequencia legal de medios, seria melhor vc trocar o TL061 por um dual opamp, tipo 072 ou 4558. Nesse caso, como esse CIs tem 2 saidas e entradas, vc continuaria com o grave e o agudo nas mesmas in e out do circuito original e, nas outras, vc poderia colocar até 2 frequencias de médio.

Em anexo, o circuito que foi disponibilizado no freestompboxes. Dê uma olhada, qm sabe, te ajuda.

Abraços,
Hélcio.
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, as 13:45:16 por hbsjunior » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #14 : 06 de Julho de 2010, as 16:50:59 »

Galera....

montei a placa...funciona bem....mas ainda não estou satisfeito com o médio ....vou testar outros valores de componentes e assim que tiver algo satisfatorio posto a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Mano!
Coloca o PROJETO completo (com médio) aí, pra gente dar uma sacada no layout!
Abrax!  Cheesy Wink
« Última modificação: 26 de Julho de 2010, as 21:56:28 por xandaum » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal