Head TSW + TDA7294 100W RMS duvidas na montagem

Started by nader, 16 de April de 2010, as 16:13:24

Previous topic - Next topic

MateusMN

Guest
 Nader, como você conseguiu ligar o dissipador na carcaça? No esquema do site da STM, mostra o dissipador polarizado negativamente. E meu TDA7294 já me deu muito trabalho, queimo o CI quase toda vez que altero alguma coisa no circuito. >>(:

mclasta

Guest
Se não me engano ele tem 100 W se ligados a 4 ohms, então tem que ligar em paralelo..
Dá uma liga nos nossos artigos, ou no seu livro de física láaa nos seus primeiros aninhos.. quando vc liga dois resistores em paralelo a resistência dele cai pela metade..
Se você os ligar em serie terá o equivalente a 1 de 16 ohms...
Abraço!

nader

**
Freqüente
Quote from: MateusMN on 14 de July de 2010, as 16:07:58
Nader, como você conseguiu ligar o dissipador na carcaça? No esquema do site da STM, mostra o dissipador polarizado negativamente. E meu TDA7294 já me deu muito trabalho, queimo o CI quase toda vez que altero alguma coisa no circuito. >>(:

MateusMN

Esqueci de reportar esse detalhe, por sorte eu montei o amp com fusível e queimei uns 2 até descobrir oq estava acontecendo e mais uns 5 pra resolver, eu coloquei um pedaço de papel sulfite comum entre a carcaça e o dissipador e pra fixar o dissipador no lugar de parafusos metálicos usei aquelas travinhas de plástico que se usa em placa mãe de pc e resolveu.

abraço

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: MateusMN on 14 de July de 2010, as 16:07:58
Para isolar componentes usa-se um material chamado "Mica", é um tipo de plastico resistente à altas temperaturas. Se encontra em qualquer loja de eletronica!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

nader

**
Freqüente
Quote from: Scorpion on 20 de July de 2010, as 11:10:55
nader

que projeto voce usou para o TDA7294?

Como eu queria um amp mais bem feito e confiável, comprei a potencia pronta no mercado livre, fonte e power em uma unica placa e ainda tem relé pra evitar pop no falante ao ligar e controle de volume na potencia, meu amp ficou com volumes independentes pra canal limpo, canal sujo e potencia.

comprei essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149654698-kit-ics-placa-amplificador-100w-montada-com-tda7294-_JM

o transformador tambem comprei desse vendedor.

abraço!!

Fisioterapeuta

Handmaker
nao quero ressucitar o topico mas nao quero criar outro t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), minha duvida e simples qual poweer eu utilizo como tsw para ter 50watts usando um falante de 12
lm 308 ou tda

obrigado a todos

rafammbass

Guest
Quote from: Fisioterapeuta on 15 de November de 2011, as 15:14:23
nao quero ressucitar o topico mas nao quero criar outro t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), minha duvida e simples qual poweer eu utilizo como tsw para ter 50watts usando um falante de 12
lm 308 ou tda

obrigado a todos

Tenho sempre uma enorme dificuldade em entender seus posts. Você é fisioterapeuta, com certeza tem dedos bem cuidados, use-os um pouco mais. Procure por amplificador 50W no google, você terá boas respostas, inclusive redirecionando ao nosso fórum.

Epron

Guest
Ae! Pra quem tem duvida de ligar a chave HH de 110/220v, aqui vai um esqueminha:

transformador de 4 fios no primário:

transformador de 3 fios no primário:

Abçs!

dritav

*
Iniciante
Fisioterapeuta, com o TDA 7294 vc pode obter cerca de 50W em 8 ohms ou 80W em 4 ohms, a potência do LM3886 é bem parecida com a do TDA 7294. Pelos relatos que eu li aqui no Fórum, o TDA 7294 tem um som mais "suave", enquanto o LM 3886 tem um som um pouco mais "ríspido", pelo que eu lembro, se deve ao fato de o TDA possuir transistores de saída MOSFET, enquanto que o LM 36886 utiliza transistores bipolares. Existe um circuito feito pelo cogumelo http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1015.45já testado e montado por outros usuários, inclusive é o que eu estou usando no meu projeto. Em termos de custoXbenefícioXfacilidade de montagem acho que estes são bons amplificadores solid state.
Abraço.