Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 21:25:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem de Power com TDA7294  (Lida 133581 vezes)
Cogumelo
Visitante
« Responder #45 : 04 de Outubro de 2010, as 23:04:26 »

Valeu Lobo!
Registrado
Araquem
Visitante
« Responder #46 : 05 de Outubro de 2010, as 14:50:14 »

Valeu mesmo meu amigo.

Tô correndo atrás para importar os TDA's pelo ebay e montar este ampli.

Abraços e mais uma vez obrigado
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #47 : 05 de Outubro de 2010, as 16:43:00 »

Posso garantir que você vai gostar!

Mais umas fotinhos dele (agora finalizado, porém na caixa provisória).

Abraços!

« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, as 09:46:14 por Cogumelo » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #48 : 08 de Outubro de 2010, as 15:12:13 »

Ola denovo pessoal!

Como prometido, estou postando o pdf do projeto do power. Espero que seja util!

Abraços.

Lucas

*Atualização: Inserido os valores da potencia e tensão mínima dos resistores e capacitores respectivamente
« Última modificação: 09 de Novembro de 2010, as 09:57:10 por Cogumelo » Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #49 : 13 de Outubro de 2010, as 00:38:12 »

Opa Cogumelo, vlwwwww, o layout facilita muitoo, só quanto ao transformador, algum problema se for por exemplo 18+18/5A?
E quanto a outros transformadores, posso usar também, se tu pudesse me informar qual V Max do transformador que posso usar.. e a mínima eu agradeço, já que não sei como funciona essa fonte, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Cheesy
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #50 : 13 de Outubro de 2010, as 09:52:53 »

Deef,

Segundo o datasheet a tensão mínima seria de ±10Vcc ou seja, o transformador teria que ter no mínimo cerca de 8+8Vac e no máximo ±40Vcc ou seja, 28+28Vac do transformador. A corrente eu usei um de 4A mais o Datasheet pede de 5A, não entendo muito bem isso mais acredito que seria bom de 5A principalmente se for usado com falante de 4Ohm, eu to usando de 8Ohm deixando assim o transformador mais "folgado".

Mais quanto a tensão, conforme variar ela você vai variar a potência do amplificador. No caso dessa de 18+18 5A que você citou, você teria uns 60, 65WRMS com falante de 4Ohm e uns 40WRMS(chutando um valor próximo) para 8Ohm.

Tem mais um detalhe, dependendo da carga do falante (8Ohm ou 4Ohm) varia a tensão, por exemplo se for usar ele pra obter os 100WRMS em Music power (distorção de 10%) 8Ohm  seria de ±38Vcc (transformador de 26+26Vac) ja com 4Ohm teria que ser no máximo ±29Vcc (transformador 20+20Vac).

É bom sempre dar uma olhada no datasheet do componente pra ver esses detalhes. Mais qualquer dúvida que tenha e eu saiba responder estou aqui pra ajudar.

Abarços!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #51 : 13 de Outubro de 2010, as 19:57:11 »

Entendi, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) mesmo cara Cheesy, será que com esse transformador de 18+18/5A eu poderia ligar o marshallizer t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) ?
Quando fizer meu amp, quase certeza que será esse do layout Cheesy
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #52 : 21 de Outubro de 2010, as 22:47:40 »

Cogumelo, parabéns,
Gostei do layout. Estou querendo montar um desses, já comprei o CI e só faltava o layout da placa.
Vou fazer um combo para usar com meu pré valvulado.
Acho que depois vou dar vida a um amp quasar Qa5500 que há anos espera uma sobrevida.
valeu mesmo. Palmas
Registrado

Di. Rocha
Cogumelo
Visitante
« Responder #53 : 21 de Outubro de 2010, as 23:11:16 »

Valeu Di. Rocha!
Monta que não vai se arrepender!

Abraços!
Registrado
dritav
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 56

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 3



« Responder #54 : 29 de Outubro de 2010, as 17:51:42 »

Cogumelo, vou montar também. Estou começando pela fonte. Pelo que pude observar nas fotos, vc não montou com a ponte retificadora, parece que vc montou com diodos, que estão encapsulados com fita isolante, estou correto? Aqui em Santos eu não encontrei a ponte de 10A x 100v para pronta entrega, está em falta no momento. O que eu achei foi uma ponte de 15A X 400v, mas ela é maior que a do projeto, e seria necessário fazer modificação no circuito impresso. Amanhã irei procurar em outras lojas pra ver se encontro a ponte de 10A X 100v. Quanto ao capacitor de 220 nf da fonte, é de poliéster? Abraço.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, as 18:00:16 por dritav » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #55 : 29 de Outubro de 2010, as 22:39:38 »

Que bom que vai montar dritav, vai gostar com certeza!

Vamos la:
Citar
Pelo que pude observar nas fotos, vc não montou com a ponte retificadora, parece que vc montou com diodos, que estão encapsulados com fita isolante, estou correto?
Na verdade montei com uma ponte sim! A fita isolante foi apenas pelo fato de eu não ter fixado a ponte em lugar nenhum, como ela ficou solta coloquei fita nos fios pra não haver risco de curto-circuito.
Citar
Aqui em Santos eu não encontrei a ponte de 10A x 100v para pronta entrega, está em falta no momento. O que eu achei foi uma ponte de 15A X 400v, mas ela é maior que a do projeto, e seria necessário fazer modificação no circuito impresso. Amanhã irei procurar em outras lojas pra ver se encontro a ponte de 10A X 100v.
Na verdade quando projetei ele foi pra usar com a ponte fora mesmo, só ligando os fios na placa.

Pode usar a de 15Ax400V sussegado! No meu projeto quando comprei os componentes não tinha ponte menor, usei uma de 50Ax1000v!  Cheesy O que acontece é que a corrente e a tensão não vão nem fazer cossegas na ponte retificadora.
Citar
Quanto ao capacitor de 220 nf da fonte, é de poliéster?
Sim! Lembre-se que os capacitores devem ser de 50V ou mais.

Qualquer dúvida estamos aqui!

Abraços!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #56 : 01 de Novembro de 2010, as 02:50:31 »

Eae Cogumelo Cheesy

Fiquei com algumas dúvidas sobre teu PDF....
1. Quanto ao "parts Layout" a placa se encontra na mesma posição do pronto para transferir, ou seja, a visão pelo lado cobreado, isso está correto ?

2. Qual o tamanho exato das PCBs, tu pode me informar? preciso disso para imprimir ;x


Dúvida Aleatória...
Gostaria de fazer um ampzinho com esse esquema, porém queria fazer com distorção também...como posso fazer isso ?
Há a possibilidade de colocar esse amp ai...com apenas um PreAmp..No caso o JCM800Em ou o PréClean... e colocar um TS808 para ativar o Drive invés de usar 2 PreAmps?  Valeuuu
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #57 : 01 de Novembro de 2010, as 08:24:43 »

E ae Deef!

Vamos la então:
Citar
1. Quanto ao "parts Layout" a placa se encontra na mesma posição do pronto para transferir, ou seja, a visão pelo lado cobreado, isso está correto ?
Sim esta correto, basta você imaginar que quando você transferir na placa ele vai ficar ao contrario do que ta ali, porém quando você virar a placa para o lado dos componentes ela estará no mesmo jeito (se olhar contra a luz vai ver que ta escrito ao contrario até, por exemplo). Saca?

Citar
2. Qual o tamanho exato das PCBs, tu pode me informar? preciso disso para imprimir ;x
A placa do power: 73x62mm e a da fonte: 105x70mm aproximadamente.

Citar
Dúvida Aleatória...
Acho que da pra fazer como você falou sim, ao menos era o que eu faria: Colocaria o pré clean e montava uma distorção, pegando energia da fonte do pré, dai montava o pedal pra ser ativado ou não, se tiver dúvida podemos bolar os esquemas de ligação.

Espero que tenha ajudado, qualquer coisa estamos aqui!

Abraços!
Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #58 : 01 de Novembro de 2010, as 11:59:11 »

Pqp, fonte grande o_O Lá se vai meia placa de cobre Tongue... Enfim...

Olá denovo Cogumelo ;P

1/2.Meio que saquei, apesar da maioria dos layouts não se apresentarem assim =P...Uso o metodo a caneta, por isso precisava das dimensões para imprimir a imagem virada... Valeu Cheesy

3. Ok, saquei, vou começar a fazer as placas do Power e da fonte...entao provavelmente criarei um tópico pra esse amp Grin

Dúvida...    E quanto aos transformadores e fontes... estarei usando algumas tensões diferentes
JCM800Em (Pode ser usado como Pré né ?)   +9V
ou
Pré Clean ±12V
TS808  +9V
PowerTDA ±?? (transformador 18+18V + Fonte Cogumelo ;P )

E ai as dúvidas...
1².Tenho q pegar um transformador+fonte separado para o TS808 e o JCM800Em caso use ele né ?
2².Caso use o Pré Clean terei que ter uma fonte só para o Pré também? Ou Posso adaptar a tensão da fonte do Power?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, as 12:18:26 por Deef182 » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #59 : 01 de Novembro de 2010, as 16:44:50 »

Citar
Pqp, fonte grande o_O Lá se vai meia placa de cobre Tongue... Enfim...

Fiz ela assim pra garantir a passagem da corrente, talvez nem precisem ser tão largas as trilhas. Qualquer coisa você pode até redesenhar manualmente, é uma fonte bem simples.

Citar
1/2.Meio que saquei, apesar da maioria dos layouts não se apresentarem assim =P...Uso o metodo a caneta, por isso precisava das dimensões para imprimir a imagem virada...
É susse, basta você inverter o desenho se quiser posso postar ele invertido pra você.

Citar
Dúvida...

Falando a verdade não conheço o JCM800Em, pesquisarei a respeito.

Usando um trafoo de 18+18 vai ficar com uns ±25Vcc então você deverá usar uma carga de 4Ohms para obter algo perto de 50W.

Citar
E ai as dúvidas...
1².Tenho q pegar um transformador+fonte separado para o TS808 e o JCM800Em caso use ele né ?
2².Caso use o Pré Clean terei que ter uma fonte só para o Pré também? Ou Posso adaptar a tensão da fonte do Power?
1 e 2 - Não entendi muito bem. Veja se era isso:

1 - Pelo que entendi seria o seguinte: Caso fosse usar o Pré clean e o TS808 (12Vcc e 9Vcc respectivamente) você teria duas maneiras, uma delas sem manter as caracteristicas do pedal (9V) que seria usar capacitores com valor minimo para 16v e usar ele com 12Vcc mesmo. Outra mantendo os 9V originais, pegando um regulador de tensão entre +12Vcc e GND, obtendo assim os 9V.

2 - Creio que sim, ou pode fazer de uma outra maneira que seria usando dois reguladores para uns 15 ou 12V ai pegaria da saída da fonte para a entrada do pré (+25 Gnd -25v) coloca os reguladores, 7812 e 7912 por exemplo e pronto.

Meu conselho: Usa dois transformadores, um para o power e o outro para o pré+distorção.

Espero que entenda e seja util esse texto, estou com um poco de pressa e nem poderei revisar o texto agora, qualquer coisa a noite ou amanhã respondo.

Abraços!
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal