Amplificador FET baixa potência

Started by Albuquerque, 02 de January de 2013, as 18:22:43

Previous topic - Next topic

norverto

Guest
Telefonei agora para a loja de eletronica e também não têm o irf532... Talvez quando fizer outra encomenda mande vir os componentes para o projeto do extreme eletronics... Alguêm sabe se aqueles mosfets do projeto podem ter o mesmo efeito no som?

-----

Ao voltar a ler o documento "The maximum current for T3 (a
BC639) is 1 A (1.5 A peak)." No esquema o T3 é o buz72, será o bc639 um equivalente?
Acho que consigo arranjar um transformador de 24V 2A existe alguma forma de baixar os 2A para o valor pretendido? 

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A corrente referida no transformador é a máxima que ele suporta fornecer. O transformador pode ter a corrente maior que a soliitada, só não pode tê-la menor. Isso é bem básico! Sugiro que antes de tentar montar o dito amplificador, tente aprender um pouco de eletrônica básica. Ajuda a não perder tempo e dinheiro. No caso de alta voltagem ajuda a não perder a vida também!

Boa sorte!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

norverto

Guest
Alex eu também tinha essa ideia... Mas como li "The maximum current" pensei que ele não pudesse aguentar mais que 1.5A e por isso é que fiquei na duvida...

Patines

Handmaker
Quote from: norverto on 07 de January de 2013, as 12:54:39
No esquema o T3 é o buz72, será o bc639 um equivalente?
BC639 é muito diferente!  É outra coisa, além de estourar na cara com fumaça e tudo se faz passar 2A.
Às vezes estoura e deixa uma fumacinha igual a uma mini bomba nuclear.

T+

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Patines on 07 de January de 2013, as 21:05:06
As vezes estoura e deixa uma fumacinha igual a uma mini bomba nuclear.

Isso eu já vi acontecer!

-----

Quote from: norverto on 07 de January de 2013, as 12:54:39
No esquema o T3 é o buz72, será o bc639 um equivalente?

Consegui alguns BUZ10 aqui hoje será que seria um equivalente? Dei uma olhada bem por cima do datasheet e pareceu-me que é um tanto quanto superdimensionado para essa aplicação mas não tenho certeza.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Albuquerque

Guest
Quote from: Alex Frias on 07 de January de 2013, as 16:29:54
...tente aprender um pouco de eletrônica básica. Ajuda a não perder tempo e dinheiro. No caso de alta voltagem ajuda a não perder a vida também!

Tava relendo o tópico e me acabei de rir com essa frase do Alex... Hilário, mas verdade. Mas, mais hilário!!!  :D :D :D