MGV 30 com defeito.

Started by Cidão, 04 de February de 2014, as 19:42:33

Previous topic - Next topic

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudações:

Ontem passei um jato de ar e limpei a poeira superficial, liguei o amplificador e realmente, tanto o canal de drive como o limpo estão baixos( levando em conta que o dono falou que no volume 2 era muito alto) usei no 5 sem ninguém berrar aqui abaixe o volume, ao desligar ele da 3 estalos um alto( como um capacitor que estoura) e mais dois pequenos e da para ouvir um barulho semelhante a capacitor esvaziando que leva uns 20 segundos. Fora isso não notei nada de diferente, visualmente não tem capacitores estufados e os componentes ainda estão com cara de novos. Como não achei o esquema eletrônico vou começar a testar ele mais a fundo.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

emanuelneto

Colaborador
Quote from: Paulo Shure on 14 de May de 2020, as 09:43:04
Como não achei o esquema eletrônico vou começar a testar ele mais a fundo.

É um JCM900 com 2x 6L6

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Paulo Shure on 14 de May de 2020, as 09:43:04
Saudações:

Ontem passei um jato de ar e limpei a poeira superficial, liguei o amplificador e realmente, tanto o canal de drive como o limpo estão baixos( levando em conta que o dono falou que no volume 2 era muito alto) usei no 5 sem ninguém berrar aqui abaixe o volume, ao desligar ele da 3 estalos um alto( como um capacitor que estoura) e mais dois pequenos e da para ouvir um barulho semelhante a capacitor esvaziando que leva uns 20 segundos. Fora isso não notei nada de diferente, visualmente não tem capacitores estufados e os componentes ainda estão com cara de novos. Como não achei o esquema eletrônico vou começar a testar ele mais a fundo.

Aqui ele faz esses mesmos sons mas o barulho de capacitor esvaziando não leva esse tempo todo não
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

marcao_cfh

Handmaker
Limpou os potenciômetros, pinos das válvulas e soquetes com álcool isopropílico? Poeira superficial não influencia assim (se fosse desse jeito, os meus não funcionariam :D chega a dar dó do meu Iall e Hi Octane). O problema é a sujeira por dentro dos componentes que transmitem o sinal de forma mecânica.

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Estou limpando agora. bossman qual o defeito apresentado neste que você esta na bancada?
Não perca seu tempo, conquiste-o.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Paulo Shure on 14 de May de 2020, as 10:39:42
Estou limpando agora. bossman qual o defeito apresentado neste que você esta na bancada?

Releia meu antepenúltimo post
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof