Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 20:55:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Equalizer EQ6B da GGG com problemas!  (Lida 4723 vezes)
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« : 18 de Novembro de 2012, as 16:50:56 »

     Boa tarde, prezados.

   Conclui a montagem do equalizador de 6 bandas com controle de ganho do site da GGG. link do projeto está abaixo.
(    http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eq6b_lo3_wiring.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a    )
   Fiz todas as devidas conferencias e liguei direto da forma mais obvia que poderia ser feito, sem chave DPDT e não funcionou!
   O que ocorre é que está simplesmente mudo, não passa sinal nenhum e em diversos testes que faço por não entender muito de eletrônica, percebi que esse tal problema ocorre quando conecto o terra aos Jacks.

Exemplos de como estou ligando:
In = Jack In+          Out = Jack Out +          A = 9+
GND = Jack In-        GND = Jack Out -          B = 0

     Em outro tópico (link Abaixo), me sugeriram criar esse tópico para explicarem sobre a forma correta de alimentar esse tal EQ. Algo sobre terra virtual e que da forma que estou ligando está curtando!!! Bem, espero agora consiga entender melhor!
(    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4426.0    )

   Grato!



Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #1 : 18 de Novembro de 2012, as 16:59:09 »

Bem como dito no outro tópico, você está usando usando a mesma fonte ligada em outros pedais?
isso pode ser o problema, tente liga só o equalizador com uma bateria 9V e vê se funciona.


Explicação do Alfredo padrão.


Abraço.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, as 17:01:05 por erick rodrigues » Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #2 : 18 de Novembro de 2012, as 19:17:03 »

O único componente com valor errado que tenho e o 0.39uf que coquei no lugar um 0.039uf (393). Isso influenciaria apenas na hora de equalizar, correto? Fiz isso na ânsia de testar antes da segunda feira, que é quando vou comprar o certo!
Com a bateria eu testei ficou mudo também! Eu ligue a bateria no +A e B-, devo interligar mais alguma coisa?
Quando testo com a fonte, ligo só o EQ...
Será que posso ligar a alimentação de 12v dos pré? no caso o Marshallizer.

Obrigado


« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, as 19:49:08 por vandroyse » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 18 de Novembro de 2012, as 20:53:08 »

Têm como postar algumas fotos?

Verifica também se não esqueceu nenhum "jumper", já que este circuito têm muitos, e as vezes por esquecimento de colocar, (já que não seriam componentes ativos) por distração, ter alguns "gatos".
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, as 21:14:45 por Alfredo Padrao » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.275

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 452



« Responder #4 : 18 de Novembro de 2012, as 23:02:35 »

O que eu montei também tive esse problema da fonte ai a solução foi usar uma fonte só pra ele.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Barech
Visitante
« Responder #5 : 19 de Novembro de 2012, as 10:34:35 »

É mais fácil você postar fotos do circuito que você fez, pode nos ajudar a te ajudar!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #6 : 19 de Novembro de 2012, as 11:16:02 »

Cara, sei que não vou ajudar em nada, mas muito tempo atrás eu montei um desse e também ficou mudo. Não encontrei o problema e guardei ele assim numa caixa durante mais de 1 ano, eu acho. Depois decidi debugar ele e consegui. O problema é que, como isso faz muito tempo, eu não me lembro qual tinha sido o problema dele... =/

Também quando ele pegou eu me decepcionei, achei uma boa meleca esse pedal. Achei que ele atuava muito pouco, quando não modificava o sinal.
Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #7 : 19 de Novembro de 2012, as 13:19:44 »

    Vou postar as fotos ainda hoje!
    Marcel! Tenta lembrar! Deve de ser o mesmo problema!

 Obrigado!
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #8 : 24 de Novembro de 2012, as 01:30:17 »

Olá, pessoal.
Acabei de montar um Equalizer EQ6B da GGG e funcionou muito bem. Legal!
Nos primeiros testes ele apresentou um problema de "hum" quando eu tocava na caixa ou nos pots (sem knobs ainda). Certamente seria por problema de aterramento. Fiquei logo preocupado por causa do "terra virtual", mas também desconfiei dos jacks de IN e OUT que eu usei os de plástico. Desmontei e substituí por outros abertos de metal. Na mosca! O problema de aterramento desapareceu e ele ficou cristalino. Usei uma fonte comum de 9V, mas ainda não testei usando no pedalboard, dividindo a fonte com outros pedais. Farei isso e depois digo como foi.
Depois de testar BEEEM vou preparar um sample com ele para mostrar aqui no forum.
Fiz um texto comentando mais sobre o pedal e adicionando umas fotos e postei no meu blog (ficou muito grande pra trazer pra cá). Quem se interessar é só ir lá pra ver.  http://pitacosdoludovico.blogspot.com.br
Um abração
Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #9 : 25 de Novembro de 2012, as 11:15:07 »

    Bom dia, senhores!

  Estava eu chateado com o EQ e culpando todo mundo... rs. O que aconteceu foi que o Alfredo comentando com muita humildade que eu deveria me atentar para os detalhes mais simples! Foi isso que fiz. Simplesmente refiz a solda e encontre alguns curtos e soldas mal feitas! E simples assim, montei novamente e funcionou sem perfeitamente!
  Essa comentário do Alfredo foi tão simples e impactantemente, que resolvi refazer as soldas no Fx loop e resolvi nele muita coisa também e agora falta poco para arruma lo.


  As minhas ultimas duvidas sobre esse pedal são:
       * Eu to ligando ele na DPDT da forma mais simples, teria como eu ligar/aterra a LED sem milenium? Para ligar e desligar quando ativado e sem 3pdt!
       * Ele está com pouca alterações, teria alguma troca de componentes para que ele seja mais exagerado nessas mudanças?
       
    Muitas fezes não imaginamos como podemos fazer a diferença no projeto dos outros!!!
    Estou já muito grato!
 
 
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #10 : 27 de Novembro de 2012, as 21:40:05 »

Olá, pessoal.
... Usei uma fonte comum de 9V, mas ainda não testei usando no pedalboard, dividindo a fonte com outros pedais. Farei isso e depois digo como foi.
...


Teste feito. Coloquei o EQ6B no pedal board para estar o funcionamento ligado na mesma fonte que outros pedais. O resultado confirmou o que foi dito sobre ele. Não funcionou, ficou mudo quando foi acionado. Quando coloquei uma fonte dedicada só pra ele, voltou a funcionar bem novamente.
Então é isso, ou bateria ou fonte exclusiva.
Abçao
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal