Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 09:39:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Procurando Equalizer eficiente.  (Lida 19411 vezes)
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« : 23 de Setembro de 2012, as 17:57:00 »

Galera, eu estava a procura de um equalizador mais minha procura anda meio devagar, procurei aqui no fórum também mais sem muitos resultados. Estava atraz daquele layout acho era do plautz de um equalizer mais não achei.
Então vi esse projeto na net:
http://skema-elektronik.blogspot.com.br/2009/03/10-band-graphic-equalizer.html

Como eu estava a procura de um equalizer de no minimo 7 bands parecido com o GE 7, aquele do site BYOC parece muito bom mais não tem o kit a venda, por isso vim aqui perguntar se é viável a ideia de montar esse aqui, claro com uma voltagem menor.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, as 18:59:22 por erick rodrigues » Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #1 : 23 de Setembro de 2012, as 19:38:55 »

Buenas

Dá uma olhada aqui.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1069.0

Abraço
Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #2 : 23 de Setembro de 2012, as 19:52:34 »

Obrigado, mais já vi esse tópico e me pareceu que não chegou a uma conclusão esse projeto e não tem o mesmo para download.
Estava a procura do projeto do plautz que disserão ter os componentes para guitarra também, mais está no fórum antigo e não consigo achar.
Se alguém enviar ele ou outro projeto de equalizer 7 bandas ou mais ate mesmo discutir sobre esse que postei ficaria muito grato.


-----
Talvez esse aqui fosse uma boa opção:  http://buildyourownclone.com/eqinstructions.pdf
Alguém poderia dar uma luz aqui??
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, as 13:23:32 por erick rodrigues » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 24 de Setembro de 2012, as 13:59:00 »

Eu já montei o equalizador do GGG e posso dizer que funciona!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 24 de Setembro de 2012, as 14:11:07 »

Sempre achei que pedais equalizadores gráficos eram meio cricas para se fazer handmade, não tanto pelo circuito, mas pela dificuldade de fazer um acabamento legal.

Um equalizador paramétrico me parece mais simples, e tem um interessante aquí no forum (Yamaha, eu acho).

Alternativamente, se quiser um pedal comercial de baixo custo e que quebra bem o galho, tem o da Behringer (curiosamente, chia menos que o Boss GE7, que custa bem mais caro).

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #5 : 24 de Setembro de 2012, as 14:16:35 »

ja dei uma olhada nesse do GGG achei ate legal, mais tava afim de um com mais bandas pra melhor definição, esse BYOC o que vocês acham?
seria um projeto a se pensar em montar??
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #6 : 24 de Setembro de 2012, as 14:29:04 »

Estou pensando em montar ele com pots deslizantes, em uma 1590B ou 1590BB. Se tiver uma dremel e paciência dá pra fazer.
Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #7 : 24 de Setembro de 2012, as 14:50:28 »

Estou pensando em montar ele com pots deslizantes, em uma 1590B ou 1590BB. Se tiver uma dremel e paciência dá pra fazer.

O projeto do GGG com pots deslizantes??
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #8 : 24 de Setembro de 2012, as 14:52:14 »

Sim!
Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #9 : 24 de Setembro de 2012, as 15:47:52 »

Pensei que talvez os "layoutista" de plantão poderia fazer um layout para esquema do pdf do BYOC, achei o pedal bem completo e facil.
Uma pergunta pode-se fazer esse projeto com pots comuns também o que acha? Vai ficar grandinho mais menos trabalhoso de por numa 1590bb eu acho.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #10 : 24 de Setembro de 2012, as 17:06:01 »

Erick, não vejo muita utilidade em um equalizador com muitos botões, que responda de 20hz a 20khz, se a guitarra não responde nessa faixa ampla de frequencias. Talvez um equalizador próprio para guitarra fique melhor e mais barato.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #11 : 24 de Setembro de 2012, as 17:06:15 »

Problema nenhum em usar pots rotativos, exceto o fato de que o "gráfico" do "equalizador gráfico" vai se perder. Mas nada que a prática na utilização não resolva.

Pode-se ainda pensar em usar trimpots no lugar, caso a idéia seja "regular e deixar quieto". Se você for como eu, que gosta de ficar brincando com o equalizador, esta idéia não funciona...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #12 : 24 de Setembro de 2012, as 19:21:57 »

Problema nenhum em usar pots rotativos, exceto o fato de que o "gráfico" do "equalizador gráfico" vai se perder. Mas nada que a prática na utilização não resolva.

Pois é... montei o meu da GGG assim com pots rotativos e sou feliz com ele assim. E volto a reforçar que ele funciona bem pra guitarra não acho necessário mais bandas pra essa aplicação.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #13 : 24 de Setembro de 2012, as 21:17:13 »

Problema nenhum em usar pots rotativos, exceto o fato de que o "gráfico" do "equalizador gráfico" vai se perder. Mas nada que a prática na utilização não resolva.

Pois é... montei o meu da GGG assim com pots rotativos e sou feliz com ele assim. E volto a reforçar que ele funciona bem pra guitarra não acho necessário mais bandas pra essa aplicação.

Sim o equalizador do GGG é um ótimo projeto, mais aqui usamos muitas frequências altas em determinados estilos de musica atenuando até as vezes a faixa 10Khz por exemplo e no projeto do GGG a maior atenuação chega em 2Khz por isso estava atraz de equalizador bem abrangente facilitando até em estúdio em uma gravação, por isso estou a procura de um projeto com uma faixa de frequência bem alta e baixa também.
Talvez algum layoutista se propôr a fazer o layout do projeto do BYOC ajudaria ja que no eagle sou "nível baby" _.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #14 : 24 de Setembro de 2012, as 23:07:28 »

Circuitos de equalizador costumam ser "modulares"... Cada etapa de equalização tem topologia igual às demais (normalmente são circuitos que simulam uma rede LC usando amplificadores operacionais, acho que o nome é "girador", ou "girator" em inglês), mudando apenas alguns valores de componentes que ditam a frequência de atuação. Então a partir de um circuito qualquer, com um certo número de bandas, é perfeitamente possível (e até fácil) adicionar outras, à gosto do freguês. Tem bastante literatura na web explicando como calcular os componentes dos giradores (éeste mesmo o nome?), e para saber como eles se conectam, basta entender como foi feito nas preexistentes do projeto e copiar.

Experimente!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal