Guitarsystems Fuzz Tool

Started by binog15, 13 de November de 2010, as 16:19:05

Previous topic - Next topic

binog15

Guest
Olá amigos.

Domingo passada fui ao show do Paul McCartney aqui em Porto Alegre. Não preciso nem comentar sobre o show, mas uma coisa que me chamou muita atenção foi o Fuzz utilizado por um dos seus guitarristas, o Brian Ray.

Estava tentando descobrir qual era, até que comcei a seguir o carra no Twitter, mandei uma mensagem pra ele, e pasmem, respondeu minutos depois.

O Brian Ray é muito gente boa, me passou dados sobre o equipamento dele, e me passou o link deste Fuzz que eu achei incrível.

É um Fuzz da Guitarsystems, o Fuzz Tool, que segundo o site, é baseado no Dallas Arbiter Fuzz Face de germânio, com o acréscimo de um pot com o nome de T.M.F. que faz fariações para ele sair de um Fuzz e ir até um distortion.

Gostaria de saber com o pessoal mais experiente, se alguem tem alguma ideia de como introduzirmos esse controle no Dalla para podermos ficar com um Fuzz parecido, ou igual a este da guitarsystems.

Tentei achar algo no internet, como esquema, algumas pistas mas não achei nada.

O que tenho aqui é o site do pedal pra galera dar uma conferida no som, pois vale muito a pena.

http://www.guitar-systems.com/fuzztool.html

Abraços a todos

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Ele pode ter substituído o resistor de 8k2 no coletor do segundo transistor por um pot de 10k para ter o pot de t.m.f.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

binog15

Guest
Encomendei um par casado de transistor de Ge, na Smallbear, vou fazer esse teste. eu particularmente nunca gostei de Fuzzes, mas fiquei abobado com o timbre do cara.

Estou a procura de mais informações. Obrigado pela idéia e ajuda Jairo. Logo que eu conseguir, posto resultados.

Abraços

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Seria mais um ajuste de Bias ai né... não sei não se atuaria da forma como o cara falou ai

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Parece apenas um simples pot de 50K na entrada, que tem a ver com o que fazemos no pot da guitarra para deixarmos o FF nervoso, pero no mucho, e se parece mais com um drive/distortion assim. Porém na maioria dos esquemas postados aqui e ali o pot aparece com uma diferença em relação ao pot da guitarra, ele nào é aterrado, apenas aumenta a resistencia na entrada do circuito. Nào sei se é exatamente isso, mas é o que vem logo à cabeça. Se encontrar outra soluçào, compartilhe, ok? ;D

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_ff5_sc_b69.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

(Se nào me engano esse esquema é praticamente o do falecido Fulltone 69'.)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

binog15

Guest
Vou fazer os testes. Só estou esperando pois estou em um leilão no Ebay para comprar 10 NKT 275, quero fazê-lo ao pé da letra.

diegofirmino

Colaborador
!!!