Olá Pessoa!
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se algum de vocês já passaram por isto e poderiam me ajudar.
Bem, no mês passado a mãe da minha namorada viajou para a França e nos prometeu trazer algumas coisas da loja euroguitar.com e minha namorada escolheu uma guitarra que queria faz muito tempo. Foto da guitarra:
http://en.euroguitar.com/view_images_125840O problema é que a guitarra é meio grandinha e passa das especificações de bagagem de mão permitidas no avião(115cm somando todas as dimensões) e não sabemos se será permitido transportar ela dentro do avião, ou se existem regras diferentes para transporte de instrumentos musicais em aviões.Não queremos despachar a guitarra como bagagem normal pois amigos nossos já disseram que o pessoal não é cuidadoso com a bagagem e a guitarra seria facilmente danificada. Sem contar no caso de baterista amigo de um amigo nosso que perdeu seu pedal duplo em despachos(talvez por ser uma peça considerada uma peça "perigosa" ou uma arma XD).
Minha dúvida é saber se algum de vocês já levaram algum instrumento no avião e como fizeram para transportar os mesmos. Pensamos em comprar um um hardcase para a guitarra e mandá-la pro despacho mas loja não tinha um case que coubesse a mesma.
Gostaria de saber se existe algum procedimento específico para resolver este problema.
Obrigado pessoal e desculpe-me caso eu tenha aberto um tópico no lugar errado do forum.
Abraços