Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Junho de 2025, as 06:37:06

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Carregar Instrumento em Avião como Bagagem de Mão  (Lida 20654 vezes)
MuriloFrade
Visitante
« : 03 de Agosto de 2012, as 10:09:32 »

Olá Pessoa!
Estou com uma dúvida e gostaria de saber se algum de vocês já passaram por isto e poderiam me ajudar.

Bem, no mês passado a mãe da minha namorada viajou para a França e nos prometeu trazer algumas coisas da loja euroguitar.com e minha namorada escolheu uma guitarra que queria faz muito tempo. Foto da guitarra: http://en.euroguitar.com/view_images_125840

O problema é que a guitarra é meio grandinha e passa das especificações de bagagem de mão permitidas no avião(115cm somando todas as dimensões) e não sabemos se será permitido transportar ela dentro do avião, ou se existem regras diferentes para transporte de instrumentos musicais em aviões.Não queremos despachar a guitarra como bagagem normal pois amigos nossos já disseram que o pessoal não é cuidadoso com a bagagem e a guitarra seria facilmente danificada. Sem contar no caso de baterista amigo de um amigo nosso que perdeu seu pedal duplo em despachos(talvez por ser uma peça considerada uma peça "perigosa" ou uma arma XD).

Minha dúvida é saber se algum de vocês já levaram algum instrumento no avião e como fizeram para transportar os mesmos. Pensamos em comprar um um hardcase para a guitarra e mandá-la pro despacho mas loja não tinha um case que coubesse a mesma.
Gostaria de saber se existe algum procedimento específico para resolver este problema.

Obrigado pessoal e desculpe-me caso eu tenha aberto um tópico no lugar errado do forum.
Abraços
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #1 : 03 de Agosto de 2012, as 11:13:33 »

Caixa de papelão extra reforçada, muito plástico bolha e flocos de isopor, muita fita adesiva larga para manter tudo bem fixado. Compre uma capa bem estofada para proteger a guitarra dentro da caixa e embrulhe a própria guitarra com papel de seda ou manteiga. Deixe as cordas frouxas para evitar excesso de tensão no braço. Não deixe folgas no pacote, a guitarra não pode balançar. Faça seguro do valor integral do instrumento e coloque etiquetas "frágil" bem visíveis no pacote.

Transportar como bagagem de mão já é um estorvo numa viagem curta. Numa viagem longa a equipe de vôo não vai deixar transportar junto ao banco.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #2 : 03 de Agosto de 2012, as 12:38:22 »

Eu comprei um violão Fender na Inglaterra no ano passado, comprei uma boa soft case (Granite, foto abaixo), e trouxe dentro do avião, no compartimento superior, sem o menor problema.  O rapaz do guichê insistiu em colocar uma etiqueta para o caso de haver algum problema com o pessoal de bordo (voei pela Iberia, para não querer repetir a experiência), e poder despachar para a área de bagagem.  Nem pensar...

Se mandar despachar com a bagagem, tem que usar uma case super reforçada, e não tem garantia de que não vai ser danificada na viagem.

« Última modificação: 03 de Agosto de 2012, as 12:41:00 por Adiel » Registrado

Codorna
Visitante
« Responder #3 : 03 de Agosto de 2012, as 13:24:12 »

comprei uma guitarra na Alemanha, voltei pro Brasil de TAP. Não tive problemas em levar a bordo numa softcase de couro. Eu esperei o pessoal perto de mim arrumar as malas e pus a guitarra por cima de tudo no bagageiro. É só você trocar idéia que o pessoal vai dar uma força.

lembro que na época fiquei com muita dúvida quanto a isso também, mas foi super tranquilo. Inclusive já vi uma menina levar um violão numa hardcase como bagagem de mão...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 03 de Agosto de 2012, as 14:48:36 »

Sempre que viajo de avião levo a guitarra ou violão comigo em bag/softcase sem problemas como bagagem de mão. Como disse o Adiel, ainda não encontrei nenhum avião no qual o instrumento não coubesse no "bagageiro". Nem converso com pessoal de terra ou de bordo sobre o assunto. A única coisa que aconselho a fazer é tentar chegar na frente da fila de embarque e ser um dos primeiros para não pegar os bagageiros já atolados de coisas dos outros.

Se for despachar, aí só com um hardcase próprio para enfrentar as provações absurdas que sofrem as bagagens. o pessoal da SATA não é lá muito delicadinho...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #5 : 03 de Agosto de 2012, as 19:33:37 »

O que Alex disse é totalmente verdadeiro, pude comprovar, também.

E não é exclusividade do nosso país, lembrando um caso famoso:

http://www.youtube.com/watch?v=5YGc4zOqozo
MuriloFrade
Visitante
« Responder #6 : 05 de Agosto de 2012, as 13:51:07 »

Pessoal, muito obrigado pela ajuda! Vamos fazer como vocês sugeriram, levar a guitarra em mãos em uma bag comum pra guitarra e colocar no bagageiro, e também não falar com o pessoal da agencia sobre ter algum problema em carregar a bagagem grande demais. Eu espero que a mãe da minha namorada siga as instruções que passamos para ela por email explicando a situação.

E sobre o vídeo, muito legal a musica que o cara criou sobre o que aconteceu, o clipe ficou m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) engraçado. No caso dele, ele se deu bem com o problema de terem quebrado o violão, o cara tão famosão no Youtube!

Abraço e muito obrigado pela atenção de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
  Imprimir  

Ir para: