Dúvida sobre transformador de saida para valvulado

Started by gubterra, 30 de August de 2011, as 07:36:43

Previous topic - Next topic

Matec

Hand MasterMind
xformer
Realmente esse gráfico parece bem linear, mas você saberia dizer se a impedância de entrada da grade não cairia muito rápido quando a tensão começa a se tornar positiva? :-\

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Matec on 10 de December de 2013, as 22:12:00
xformer
Realmente esse gráfico parece bem linear, mas vc saberia dizer se a impedância de entrada da grade não cairia muito rápido quando a tensão começa a se tornar positiva? :-\

Na situação em que a tensão de grade fica negativa não existe corrente de grade (Ig = 0) logo Rg = Vg / 0 = infinita. Com tensão positiva na grade existe corrente de grade, logo vai existir resistência (não linear). Por dedução óbvia e simples, a variação de resistência infinita para qualquer valor que seja, é uma queda grande na resistência.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Cidão

**
Freqüente
 Para a Plancton fabricar transformadores de saida, precisa enviar um passo a passo de como deve ser enrolado, camadas, bitolas de fios, tamanho do nucleo etc, ou seja, a receita completa de como fazer o transformador e eles só entram com o material+bobinadeira e mão de obra.

Thomas_h

**
Freqüente
Oi,
tenho um transformador de saída da Willkason de um rádio Saba, mas ele está com um enrolamento queimado, ou quebrado, não sei ao certo, os terminais estão quebradiços e aquele tecido que encapa os fios está totalmente ressecado. Pelos números acredito que seja para El84.

Minha dúvida é, se vale a pena refazer esse transformador, ou comprar um novo? Não tenho experiência em enrolar transformadores, nem equipamento, nesse caso, só valeria a pena se o material do transformador fosse bom, correto? Afinal a qualidade final dependeria mais da habilidade e estratégia do enrolador que do material do transformador em si?

Abraços

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Compra um novo. A única coisa que você vai poder aproveitar dele é o ferro, que é a coisa mais barata no transformador.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

bossman

Administrator
DIY Freak