Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 10 de Novembro de 2024, as 16:48:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DSP Nano  (Lida 5757 vezes)
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« : 13 de Setembro de 2014, as 22:07:08 »

Muitos sabem aqui que estou envolvido em um projeto pessoal maior do que eu podia realizar, e estou me ferrando! Por isso ando meio distante daqui.

Por teimosia, loucura e burrice, andei conduzindo, em outros horário livres, um outro projeto, bem mais simples: DSP Nano - colocar um FV-1 dentro de uma 1590A.

A ideia anda bem devagar. Para dar certo e minha consciência não pesar, projetei a placa, não testei e pedi 10 na china. Nesta forma o projeto flui bem devagar, graças a nossa querida receita federal e o nosos prodigiosos correios.

Bom, já publiquei em outro tópico como fazer o chaveamento de programas. Agora segue o vídeo do teste da placa do projeto:

http://youtu.be/m3yiiyEKYME

Falta agora, colocar na caixa... quem sabe... mais dois meses...

Eu passei a tarde de hoje depurando esta coisa. Tinha um ruído branco me chacoalhando o juízo! Foi bem difícil achar, mas consegui! (isso não estava no script)

O problema era que eu aproveitei alguma peças, e uma delas, um capacitor de 1 uF, que embora medisse corretamente no multímetro, apresentava uma fuga enorme. Por minutos quase desisti!

O projeto da placa é meu, acho que ficou legal. Mas este é o resultado de passar anos ao lado do MELHOR. A gente acaba pegando alguns macetes. Claro que ele, o Plautz, vai achar uma tonelada de defeitos, mas, pelo menos, está funcionando!

Há como programar os efeitos da placa com um pickit2. No vídeo coloquei os programas exemplos da spimsemi GA-DEMO!

A chave de programas é aquela do outro tópico.

E perdão pela bagunça do quarto! Imagens saídas do meu celular!

Quem sabe daqui a alguns dias (meses) teremos o projeto disponível?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #1 : 13 de Setembro de 2014, as 22:35:19 »

Haroldo... parabéns... Com certeza vem coisa boa ai.
E você esta muito melhor do que eu, que começo um projeto e antes de terminar já comecei outro... Sad
Falta de foco total.
I don't want to die young...
I want to diode!
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #2 : 14 de Setembro de 2014, as 10:32:33 »

Bem legal Haroldo, parabéns! O FV1 sempre me pareceu uma idéia interessante, as simulações são bastante honestas pelo preço do integrado.

O que eu queria saber é sobre a confecção de placas na China...  Tongue

Sem querer ser chato, os valores foram bons? Quando faço alguns protótipos de projetos, geralmente faço em terras tupiniquins devido ao tempo e por não depender de importação.

Com projetos mais baratinhos e não tão críticos, na China deve ser muito mais barato... Poderia comentar um pouco mais?  Smiley

Um abração!

Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #3 : 14 de Setembro de 2014, as 13:24:20 »

Ledod,

Não tem mistério, tem um monte de empresas que fazem PCBs lá fora. Ele necessitam apenas dos Gerbers feitos corretamente. Trocam alguns e-mails e cartões de crédito... e pronto... é só esperar que chega!

Os valores são os mais variados! Eu uso a http://www.pcbcart.com/. Os valores estão lá! Depende do tamanho, número de layers... mas pelo menos, você orça "on-line"!

Há outras empresas, mas como não as usei, prefiro não comentá-las!

As placas da pcbcart ficam muito boas! Mas demoram a chegar!

plautz
Visitante
« Responder #4 : 14 de Setembro de 2014, as 13:31:29 »

Falta agora, colocar na caixa... quem sabe... mais dois meses...

Deixa comigo que não demora uma semana... mas também você não leva ele daqui...

Eu passei a tarde de hoje depurando esta coisa. Tinha um ruído branco me chacoalhando o juízo! Foi bem difícil achar, mas consegui! (isso não estava no script)

Ué, mas não é você que fala que é essa a graça da coisa?

O problema era que eu aproveitei alguma peças, e uma delas, um capacitor de 1 uF, que embora medisse corretamente no multímetro, apresentava uma fuga enorme. Por minutos quase desisti!

Eu acho, não tenho muita certeza, que te dei um testador que resolveria a situação...

O projeto da placa é meu, acho que ficou legal. Mas este é o resultado de passar anos ao lado do MELHOR. A gente acaba pegando alguns macetes. Claro que ele, o Plautz, vai achar uma tonelada de defeitos, mas, pelo menos, está funcionando!

Pára de onda, tá excelente. Daqui a pouco sou eu que vou estar tendo aulas de layout contigo!

E você esqueceu de falar da primeira placa, não é? Por causa da idade ou outro motivo?

Abraços e parabéns.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #5 : 14 de Setembro de 2014, as 16:11:34 »

Que espetáculo, Haroldo!  Parabéns!   Palmas
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #6 : 14 de Setembro de 2014, as 19:47:14 »

Há como programar os efeitos da placa com um pickit2. No vídeo coloquei os programas exemplos da spinsemi GA-DEMO!

Esses são os 8 (na verdade 7, já que 1 é teste) efeitos pré programados no FV-1 ? Quando diz programar os efeitos com o PICKIT2, quer dizer usar o PICKIT2 pra gravar o código para os 8 efeitos extras externos numa EEPROM (24LCxx) ?  Não percebi no vídeo se você colocou uma EEPROM na plaquinha.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 14 de Setembro de 2014, as 23:27:41 »

Estou embasbacado, apesar de já ter visto as fotos das plaquinhas, ver e ouvir o bicho funcionando é maravilhoso. Parabéns, seu coiso!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #8 : 14 de Setembro de 2014, as 23:35:34 »

xformer,

No vídeo não aparece eu gravando a 24lc32a. Existem 3 pinos na placa para se "plugar" o programador. Além disso, tem um "jumper", onde é possível ativar os 7 efeitos internos. Nesta modalidade, não é necessário soldar a 24lc32a. Chato é o programa de teste que fica localizada no meio da seleção (acho que é o programa 5).

A placa está versátil, o sinal de entrada alimenta os dois canais simultaneamente e o canal direito da saída é descartado (isso é feito para poder caber na 1590A). Se o PIC não for soldado (ou soquetado), pode-se usar os pinos do PIC para ligar-se um encoder de 3 bits (4 se quiser chavear entre programas externos e internos). Como a maioria do s encoders são grandes e muitas vezes caros, eu preferi usar o pic e o pot para simular um encoder de 3 bits.

Os efeitos programados na memória 24lc32a e mostrados no vídeo, são os de exemplo do próprio fabricante conhecido como GA-DEMO:

http://www.spinsemi.com/app_download/GA_DEMO_programs.zip  (http://www.spinsemi.com/guitar_amp_application.html)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #9 : 15 de Setembro de 2014, as 08:51:17 »

Entendi Haroldo, você usa o PICKIT2 pra gravar a EEPROM serial. Não tinha visto que a Spinsemi fornecia o código de mais alguns efeitos pra serem gravados na EEPROM.  E você já chegou a fazer/escrever código pra algum efeito novo ou mesmo modificar os códigos de demonstração ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #10 : 15 de Setembro de 2014, as 09:27:51 »

Entendi Haroldo, você usa o PICKIT2 pra gravar a EEPROM serial. Não tinha visto que a Spinsemi fornecia o código de mais alguns efeitos pra serem gravados na EEPROM.  E você já chegou a fazer/escrever código pra algum efeito novo ou mesmo modificar os códigos de demonstração ?

sim, mas só coisa boba!
murbachjean
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141

« Responder #11 : 15 de Setembro de 2014, as 09:44:29 »

Primeiramente parabéns pelo projeto. Esse fórum tem cada mestre que deixa a gente de boca aberta!  Bravo

Não querendo me intrometer, mas já intrometendo, como seria esses "testador de capacitor" que o Plautz citou? Há um projeto aqui no Handmades?

Obrigado
Visitante
« Responder #12 : 16 de Setembro de 2014, as 18:33:02 »

Não querendo me intrometer, mas já intrometendo, como seria esses "testador de capacitor" que o Plautz citou? Há um projeto aqui no Handmades?

Não é apenas um "testador de capacitor".

Foi um projeto montado por mim em parceria com o Fovb e que foi vendido por ele.

Veja neste tópico o testador.

O sucesso foi tanto que as poucas unidades acabaram rápido.

Abraços.
  Imprimir  

Ir para: