Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 02:21:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como Fazer PDFs de Placas em tamanho real!!!  (Lida 5002 vezes)
Mr.Brown
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 35


« : 20 de Agosto de 2017, as 13:49:54 »

Gente, boa Tarde!!! Vim saber de vocês, mais experientes, coo fazer PDFs de placas com o layout em tamanho real... E tenho feito muitos projetos esse meio tempo e gostaria de passá-los para o PDF... Aguém me ajuda por favor?! Desde á agradeço!!!
 Legal!
Registrado
Tas pedais
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 201

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 25


« Responder #1 : 20 de Agosto de 2017, as 15:07:16 »

 qual programa você usa pra fazer suas placas?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #2 : 20 de Agosto de 2017, as 16:42:55 »

qual programa você usa pra fazer suas placas?
Essa é a informação principal. Quase todos os programas tem opção de impressão. Ai basta imprimir num arquivo PDF...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #3 : 21 de Agosto de 2017, as 08:50:29 »

Com o eagle, eu costumo exportar as imagens das placas e as insiro em um arquivo de desenho do draw do libre office. Depois exporto como pdf.
Registrado

Guitar Craft
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 21 de Agosto de 2017, as 13:10:03 »

Usando o Eagle eu utilizo a ferramenta CAM, seleciono as layers que quero ( Botomm Pads, Vias e dimensiom para a parte cobreada) e (para a parte da legenda de componentes seleciono apenas as layers dos componentes)
defino o formato de saida com EPS ou PS, e crio o arquivo para abrir no Ilustrator. depois no ilustrator edito o que for necessário e salvo em PDF.
Registrado
Mr.Brown
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 35


« Responder #5 : 21 de Agosto de 2017, as 13:18:42 »

Gente eu uso o CADSOFT Eagle
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #6 : 21 de Agosto de 2017, as 15:44:31 »

Eu seleciono as layers que quero (na verdade desmarco top, places, origins, values e names) e imprimo em pdf. Na hora de imprimir, seleciono a opção black para deixar o layout em preto, e coloco o fator de escala em 1 se não estiver. Deixo todas as outras opções desmarcadas. Uma coisa que notei, pelo menos no meu pc, é que eu devo selecionar a pasta onde quero salvar o pdf, se eu deixar do jeito que está o arquivo simplesmente não é salvo.

Depois uso o Libre Office para "editar" o layout, colocando vários layouts na mesma página e criar um novo pdf. Aí é só imprimir este novo pdf sem redimensionar, que ele já sai no tamanho correto.
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #7 : 22 de Agosto de 2017, as 16:28:31 »

Gente eu uso o CADSOFT Eagle
Mas é exatamente o que o pessoal tá falando. Cadsoft Eagle ou como agora está sendo comercializado: Autodesk Eagle. Ele foi comprado pela Autodesk, a mesma empresa do AutoCAD.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2017, as 09:15:23 por Albuquerque » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal