Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 10:45:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Um bom gerador de audio DIY  (Lida 23273 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #30 : 11 de Setembro de 2017, as 09:49:38 »

Tem sempre uma técnica digital estragando a graça de tudo...
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, as 09:51:24 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #31 : 11 de Setembro de 2017, as 09:54:38 »

Tem sempre uma técnica digital estragando a graça de tudo...

O quente hoje é usar DDS.   Cheesy

Eu comprei alguns desses aqui:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, as 10:00:13 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #32 : 11 de Setembro de 2017, as 10:06:01 »

Tem sempre uma técnica digital estragando a graça de tudo...
O quente hoje é usar DDS.   Cheesy
Eu comprei alguns desses aqui:

São tão pé-de-chinelo que escondem a distorção harmônica para não fazerem feio :

DDS SPECIFICATIONS (SFDR)

Total Harmonic Distortion (THD) −66 typ −53.5 max dBc

Calculem quanto dá -53 dBc...ou, mesmo, -66 dBc...

Para aplicações amadorísticas, até que dá pro gasto.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2017, as 10:10:31 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #33 : 11 de Setembro de 2017, as 10:15:03 »

É que a distorção varia conforme o clock do ci e a frequência de saída, mas tem vários gráficos com o espectro de frequências na datasheet.

No da figura 14, para 2,4kHz, se considerar a soma das harmônicas em -60dB de THD, daria: 10^-3 = 0,001 = 0,1%

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #34 : 11 de Setembro de 2017, as 12:35:09 »

É até razoável, com certeza, mas eu prefiro não ter de lidar com coisas medonhas tipo "clock feedthrough ( -60dBc )", " noise ( -60 dB ) ", bem como uma interface serial para setar a operação.

Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #35 : 11 de Setembro de 2017, as 13:01:05 »

É até razoável, com certeza, mas eu prefiro não ter de lidar com coisas medonhas tipo "clock feedthrough ( -60dBc )", " noise ( -60 dB ) ", bem como uma interface serial para setar a operação.

Tem uma coisa mais medonha com esse ci: conseguir fazer uma placa com o footprint dele e depois conseguir soldar. Foi o ci mais minúsculo que eu já soldei (e a plaquinha era só adaptadora pra barra de pinos).

A ideia era projetar um gerador de funções com LCD, tecladinho e microcontrolador (se tiver a interface e suporte para comunicação SPI, facilita, senão vai na base do BitBang). A vantagem é que a precisão (função do cristal) e resolução na frequência são muito boas, dispensa partes móveis e não precisa de dial, a frequência apareceria no display.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #36 : 11 de Setembro de 2017, as 13:25:44 »

É até razoável, com certeza, mas eu prefiro não ter de lidar com coisas medonhas tipo "clock feedthrough ( -60dBc )", " noise ( -60 dB ) ", bem como uma interface serial para setar a operação.

Tem uma coisa mais medonha com esse ci: conseguir fazer uma placa com o footprint dele e depois conseguir soldar. Foi o ci mais minúsculo que eu já soldei (e a plaquinha era só adaptadora pra barra de pinos).


Passo dos pinos 0,5 mm. Moleza de fazer com transferência térmica dry film.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
diegoviglioni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 35
-Recebido: 3



« Responder #37 : 11 de Setembro de 2017, as 14:24:56 »

Com estes áudios do Blink CD dá pra fazer um player com Arduino e Wave Shield. Colocar botões para navegação entre eles e um LCD indicando qual está sendo usado. Quanto a precisão, não posso dizer, estou estudando isso a pouco tempo, mas acredito funcionar bem para amadores
Registrado

Diego Viglioni
Musico e Maker
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #38 : 14 de Setembro de 2017, as 08:38:19 »

Passo dos pinos 0,5 mm. Moleza de fazer com transferência térmica dry film.

Transferência térmica vai bem até 0,3mm. Além disso tem que partir para processo ótico mesmo. Mas 0,5mm dá pra fazer sem muito esforço.

Minhas placas eu costumo desenhar com trilha de 0,7mm e espaçamento de 0,5mm. Fica confortável. Mas já fiz com trilha de 0,3 e espaçamento de 0,3mm.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #39 : 24 de Setembro de 2017, as 18:46:10 »

Um que eu busco é o SN76477.
Disponho de alguns SN's aqui...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal