Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:03:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diferença de som entre projetos  (Lida 7913 vezes)
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« : 25 de Agosto de 2017, as 14:01:15 »

Minha experiência com valvulados se resume em um amplificador da Ceriatone (TMB) de 18w e o Iall 10.5. Quando fui testar, notei que o som do Iall parecia melhor que o TMB da Ceriatone. Não sei o termo certo a se usar, mas parece que o Iall soa mais harmônico que o Ceriatone TMB. Então fiquei na dúvida se essa diferença tinha algo a ver com a classe do amplificador, o circuito utilizado, a marca das válvulas, ou todo esse conjunto. As válvulas utilizadas no Iall foram duas ECL82/6BM8 Svetlana compradas na Altana Tubes. As válvulas utilizadas no Ceriatone foram três 12AX7 EH, e duas EL84 da Mullard, ambas compradas na Multcomercial. Alguém poderia me dar uma explicação dos circuitos e como o som pode ser influenciado por esses fatores?
Desde já agradeço.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1 : 25 de Agosto de 2017, as 14:16:06 »

Que pré você utilizou com o Iall?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 25 de Agosto de 2017, as 14:46:42 »

... Quando fui testar, notei que o som do Iall parecia melhor que o TMB da Ceriatone. Não sei o termo certo a se usar, mas parece que o Iall soa mais harmônico que o Ceriatone TMB...

Esses comentário só aumentam a minha vontade de angariar os fundos e começar logo a montá-lo.  Guitarrista
Registrado
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #3 : 25 de Agosto de 2017, as 15:53:35 »

Que pré você utilizou com o Iall?

Tentei utilizar o pré do jcm 800, mas como era demais pro Iall o som ficou distorcido. Tentei ajustar a saída do jcm com um resistor de 470k mas mesmo assim não deu certo. Quando aumentava o volume ainda distorcia demais. Então fiquei sem pré mesmo.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 26 de Agosto de 2017, as 01:13:25 »

tcholopi, o que acontece é o seguinte:
As válvulas utilizadas no Iall ECL82/6BM8 Svetlana que você comprou na Altana são de altíssima qualidade e não são mais fabricadas, ou seja, viraram raridade.

Já as três 12AX7 EH, e duas EL84 da Mullard que você comprou são fabricadas pela New Sensor.
Pelo que eles alegam no site, as válvulas da Mullard seriam mais destinadas a som hi-fi e por isso não dão som de qualidade se utilizadas em amplificadores de guitarra.

Além disso, tem que se levar em conta também a qualidade do transformador de saída de cada amplificador.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 26 de Agosto de 2017, as 12:22:41 »

Você busca um amplificador clean?
Se for o caso, não vais chegar a isso com um pré JCM. Sozinho ele já cruncha, foi feito para isso. Podes ligar no power mais clean so mundo que a distorção vai estar presente.
Tente um pré de "estilo Fender".
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 26 de Agosto de 2017, as 15:40:41 »

Mauuu.

tcholopi, os dois amplificadores são fundamentalmente diferentes, e por isso soam diferente.

O 18W é um circuito marshall, projetado para soar como um marshall, pelo pessoal do Jim, Jim Marshall.

O IALL 10.5 (IALL = I'm A Little Lucifer) (chocado? Anjo) é uma evolução do homônimo single ended 3.5, projetado pelo Haroldo, Haroldo Gamal.

O IALL é um power, essencialmente.

Mas pode ser utilizado como um amplificador solo, só não terá o ganho suficiente para empurrar as ECL82 em saturação, por isso soa limpo e ressonante.

O IALL certamente foi muito bem depurado pelo hgamal para soar bonito. (eu tenho um 3.5)

Empurre o seu IALL com um bom Boss DS-1, ou com o Marshallizer (outro filho dele), e você estará "bisbilhotando" a mente do criador do IALL.


Abraços.



Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #7 : 26 de Agosto de 2017, as 15:58:09 »

tem a "mágica" por ser um single end também...muitos solos inesquecíveis foram gravados com amplificadores desse tipo,incluindo músicas dos eagles e eric clapton...
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #8 : 26 de Agosto de 2017, as 16:30:43 »

tem a "mágica" por ser um single end também...muitos solos inesquecíveis foram gravados com amplificadores desse tipo,incluindo músicas dos eagles e eric clapton...
O Iall 10.5 é push pull...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
cobalto777
Visitante
« Responder #9 : 26 de Agosto de 2017, as 16:31:55 »

IXE...ahahahahahahaha... falha nossa.... Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy não sei onde li que era single end... Toma na Cabeça Toma na Cabeça Toma na Cabeça Toma na Cabeça
« Última modificação: 26 de Agosto de 2017, as 16:35:07 por cobalto777 » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 26 de Agosto de 2017, as 16:48:23 »

É que o IALL 3.5 é Single End (usando só uma ECL82 ou 6BM8), pode ser isso a causa de sua confusão.  Mas o IALL 10.5 é Push Pull (e usa duas ECL82).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #11 : 26 de Agosto de 2017, as 17:25:44 »



Pelo que eles alegam no site, as válvulas da Mullard seriam mais destinadas a som hi-fi e por isso não dão som de qualidade se utilizadas em amplificadores de guitarra.

Além disso, tem que se levar em conta também a qualidade do transformador de saída de cada amplificador.


Interessante. Não sabia que as Mullard serviam melhor para amplificadores hi-fi. Mas mesmo assim ao ligar, por exemplo, uma saida de som no amplificador, as válvulas do Iall parecem ser melhores. Quanto aos transformadores notei uma coisa, apesar de ambos serem da schatz, a tensão dos filamentos estava em torno de 5 volts. Até que ponto é aceitavel a queda de tensão nos filamentos?

-----

Empurre o seu IALL com um bom Boss DS-1, ou com o Marshallizer (outro filho dele), e você estará "bisbilhotando" a mente do criador do IALL.



Estou montando um ts-808. Vamos ver como o Iall fica com ele.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2017, as 17:36:44 por tcholopi » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #12 : 26 de Agosto de 2017, as 19:18:44 »

Quanto aos transformadores notei uma coisa, apesar de ambos serem da schatz, a tensão dos filamentos estava em torno de 5 volts. Até que ponto é aceitavel a queda de tensão nos filamentos? ...
10% de variação. Ta muito fora.
Contate o a.sim pra ver qual o erro...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tcholopi
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 174

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 14



« Responder #13 : 26 de Agosto de 2017, as 19:40:48 »

A.sim?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #14 : 26 de Agosto de 2017, as 22:07:52 »

A.sim?
Isso... usuário do fórum e proprietário da Schatz.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=profile;u=8814
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal