Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:59:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lâmpada LED reprovada pelo INMETRO  (Lida 14071 vezes)
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #15 : 21 de Setembro de 2017, as 10:08:46 »

Meu sogro usa essas Ourolux e tem reclamado bastante que não dura nada, queima em questão de 2 a 3 meses. Pelo visto, ele não é um azarado, já que tem mais gente aqui com problemas com essa marca.

Aqui em casa tenho usado lâmpadas led da marca Galaxy e até agora não queimou nenhuma, depois de mais de um ano de uso.

Eu comprei 10 tubulares dessas Galaxy para substituir as 40W fluorescentes (mesmo porque três conjuntos delas tinham queimado os reatores eletrônicos também). Das 10 4 eu já troquei na loja e mais 3 estão esperando eu ter tempo de ir lá trocar de volta. O ruim é que trocam por outras da mesma marca, ou seja, logo estarei trocando de volta...

Já tive bastante problema com lâmpadas bulbo LED da Golden. Queima um LED, sempre o mesmo (mesma posição). Como não tenho mais o cupom fiscal de onde eu comprei foi pro vinagre. Teve uma outra que nem lembro a marca que o CI do driver esquentava tanto que caia da placa. Essas pelo menos consegui salvar. soldei o CI de volta e funcionou (por mais um tempo).

Recentemente comprei umas da Osram - não posso falar mal pois a Osram faz parte do grupo onde eu trabalho, mas a Osram tem várias linhas de produto, com qualidades diferentes. As últimas CFL Osram que eu comprei mal duraram um ano. Espero que as LED durem mais...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #16 : 21 de Setembro de 2017, as 10:40:11 »

Daniel, bom saber que as tubulares da Galaxy estão deixando a desejar. Mudarei de casa em breve e na garagem tem 4 lâmpadas fluorescentes tubulares que vou substituir pelas de led. Já vou procurar outra marca.

As que tenho usado da Galaxy são as bulbo e não tenho reclamações. Tanto que ontem já fui à Santa Efigênia e comprei delas para a casa toda.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #17 : 21 de Setembro de 2017, as 13:48:00 »

Daniel, bom saber que as tubulares da Galaxy estão deixando a desejar. Mudarei de casa em breve e na garagem tem 4 lâmpadas fluorescentes tubulares que vou substituir pelas de led. Já vou procurar outra marca.

As que tenho usado da Galaxy são as bulbo e não tenho reclamações. Tanto que ontem já fui à Santa Efigênia e comprei delas para a casa toda.

Essa Osram que eu comprei foi justamente na Santa Efigênia, quando estive aí em julho. Paguei R$13,90 cada numa dauelas lojas que vende de tudo um pouco, CFTV, antena parabólica, fonte, etc. Ela fica no trecho entre o largo Santa Efigênia e a Av. Ipiranga, no lado direito quando se vai sentido largo Santa Efigênia. Era a mais barata que eu encontri naquele dia.

Por hora vou fugir das marca diabo.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #18 : 22 de Setembro de 2017, as 12:29:59 »

Gente somos machos alpha...Tochas e fogueiras sao nossas aliadas contra a escuridão......Eu comprei umas leds aqui para casa e verdade algumas ja queimaram em menos de 6 meses, mas  aqui no bairro já nao existem mais as antigas só essas meia boca.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #19 : 08 de Dezembro de 2017, as 14:21:37 »

https://www.youtube.com/watch?v=dIJ1-_DyVig

Depois de assistir o vídeo acima um amigo me chamou pra tentar salvar algumas lâmpadas de leds que ele conseguiu no condomínio dele.  Pelo vídeo é bem fácil de abrir e "reparar" lâmpadas leds que tenham alguns leds queimados.

Bom, as lâmpadas que o meu amigo tinha eram da Galaxy, diferentemente da do vídeo que é Ourolux.
A diferença não é só aí, pra abrir foi um perereco de dífícil, já que com as marteladinhas na junta do bulbo não adiantaram e não descolaram nada (o pior é que depois descobrimos que o transformadorzinho interno se soltou da plaquinha do circuito devido às marteladas). O jeito foi enfiar uma chave de fenda na junta e usá-la como formão para tentar separar o bulbo. A cola é meio borrachosa e não desprende o bulbo facilmente.

Bom, depois de retirado o bulbo das lâmpadas, descobrimos que a Galaxy tem menos leds (deve ser de menos potência, a menor tinha só 4 leds) e rapidamente era possível ver um led queimado (fora os que danificamos na hora do desmonte).  Passei a testar os demais leds com uma fonte ajustada em 3,3V, fazendo o procedimento do vídeo. Nenhum led das 3 lâmpadas acendeu como no vídeo.

Conclusões: nem sempre é possível reparar uma lâmpada achando que queimou só um dos leds (no nosso caso, todos queimaram, mesmo sem ter a aparência de queimado explícito).
O dissipador é realmente uma porcaria, um disco de alumínio muito fino de 1 mm de espessura.
Por fim, acho que não vale a pena o trabalhão e a frustração. Só serviu pra matar minha curiosidade descrita numa postagem minha anterior neste tópico.   Cheesy


Essa parecia não ter led queimado.

Nessa tem led torrado.




 
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, as 14:28:28 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #20 : 08 de Dezembro de 2017, as 14:54:42 »

Tenho também feito algumas reciclagens em lâmpadas led. Em geral as que eu peguei tem uma construção melhor do que essa aí. Algumas consegui simplesmente eliminar o setor onde havia o led queimado. Outras, onde os leds estão todos em série, eu coloquei alguns diodos "velhos" que eu tinha na sucata no lugar os leds ruins.
Todas funcionaram, é claro com luminosidade menor do que tinham antes.

No caso das minhas a desmontagem foi relativamente fácil. Felizmente agora o bulbo é de material plástico.
Algumas mais antigas eram de vidro, bem piores de se lidar.

 Smiley
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal