Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 09:36:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acoustic Simulator não funciona  (Lida 22191 vezes)
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #60 : 11 de Setembro de 2010, as 00:26:23 »

Lucas, o ICL7660 eu achei no soldafria.com.br, mas creio que no site da MILCOMP deve haver t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Verdade, achei ele no solda fria, acho que só havia procurado lá pelo max...
Bom, se eu pudesse evitar de comprar lá me ajudaria, pois nem estou precisando de nada por enquanto, e lá acabaria pagando uns 25 reais no ci + frete...
Eu pesquisando pela internet achei algo interessante, pode até ser do conhecimento de voces, dêem uma olhada nisso http://www.geocities.ws/teixeiramg/Inversor_Tensao_555.html
Se trata de um esquema de inversor de tensão usando o 555 que é facil de encontrar, sendo assim eu pensei em ligar uma plaquinha com esse circuito dentro do pedal estando ligada à entrada -9v, e alimentaria por um cabo normal da minha fonte, só que da saída positiva da fonte eu puxaria mais um fio e ligaria no +9v, será que dá certo isso ?

Abraços
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #61 : 11 de Setembro de 2010, as 02:50:40 »

Lucas, acho que esse circuito ai não ficaria legal no pedal, porque segundo o documento esse circuito só gera no máximo 20mA e se o pedal fizer um uso maior de corrente aí esse circuito perderia a regulagem de tensão, e eu acho que esse circuito consome mais que esses 20mA logo eu acho que não daria certo(a tensão negativa ficaria oscilando na medida que o pedal requisitasse mais corrente).

Corríjam-me se eu estiver errado, mas acho que é isso mesmo.

Abraços
Registrado
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #62 : 11 de Setembro de 2010, as 14:33:27 »

Lucas, acho que esse circuito ai não ficaria legal no pedal, porque segundo o documento esse circuito só gera no máximo 20mA e se o pedal fizer um uso maior de corrente aí esse circuito perderia a regulagem de tensão, e eu acho que esse circuito consome mais que esses 20mA logo eu acho que não daria certo(a tensão negativa ficaria oscilando na medida que o pedal requisitasse mais corrente).

Corríjam-me se eu estiver errado, mas acho que é isso mesmo.

Abraços

Pois é, eu havia pensado também nisso só que imaginei que o pedal nao consumisse tanta corrente com base nos outros pedais que possuo aqui,acho que nenhum deles pega mais que uns 20mA, eu tenho o gdi21, equalizer behringer, wah wah hb-01 e fcv de volume.
Acho que a única maneira então é tentar ligar o circuito não é mesmo ?
Eu tenho essas peças aqui, vou medir a corrente do pedal e fazer os testes. Já posto aqui os resultados !

Abraços
Registrado
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #63 : 19 de Setembro de 2010, as 13:40:14 »

Bom, só pra constar aqui...
Eu fiz o esquema desse inversor com o 555, na saida a voltagem abaixa um pouco, e por isso pensei em usá-lo junto a minha fonte de 12v que uso no meu pedal de volume, eu montei o esquema sem pci mesmo, só para testar e funcionou beleza o pedal parece estar sem nenhum problema, só não sei se essa diferença de voltagem entre o v+ e o v- pode causar danos.
Se não houver problemas eu creio que esse possa ser uma opção ao uso do max1044 ou icl7660 que não são tão faceis de achar (pelo menos por aqui hehe).

Abraços
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal