Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 19:56:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acoustic Simulator não funciona  (Lida 22303 vezes)
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« : 22 de Agosto de 2010, as 09:27:23 »

Bom dia a todos, eu sou novo por aqui. Na verdade sempre acompanhei o site mas só por curiosidade.
Vamos lá...
Eu já havia montado alguns circuitos simples e que sempre funcionaram, dai pensei em fazer esse acoustic simulator que é uma modificaçao que um gringo fez no ac-2. Peguei o layout aqui >  http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/NaBos-Layouts/AC_2_Parts.gif.html
E fui montando o bicho à medida que conseguia as peças, pois moro no interior e muitos componentes tive que encomendar nas lojas. Foi ai que finalmente terminei o pedal na quinta a noite, já muito ansioso hehe. Quando eu liguei pela primeira vez para testar(fora da caixa e sem chave) ele dava um Hum muito alto e nao saia som, foi ai que busquei ajuda em um artigo aqui do handmades sobre erros comuns e assim achei que os 2 Ci estavam invertidos, mas mesmo apos ajeita-los nao funcionou. Mas o Hum sumiu do pedal. E após várias e mais várias conferidas na placa nao consigo achar o erro. Eu fiz como indicado e construi um injetor de sinal, e até achei algumas partes onde ele nao apita mas nao consigo entender o que fazer pois as trilhas sao meio grandes e tem varios componentes.

Obrigado, abraços
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #1 : 22 de Agosto de 2010, as 10:25:25 »

O que pode ter acontecido é que quando você ligou o pedal com os CIs invertidos fêz a alimentação passar por um pino que não devia e queimou o CI. Experimenta trocá-los.
Registrado
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #2 : 22 de Agosto de 2010, as 11:09:57 »

Hum... Eu nem tinha pensado nisso, um ci parece estar funcionando normal, pois o injetor apita em todas "pernas" que deve apitar, já o outro nao apita nenhuma e nem mesmo as trilhas que estao ligadas a ele.
Aqui vai uma foto da parte dos componentes http://img823.imageshack.us/i/foto0012f.jpg/
Os 3 resistores que estao circulados sao onde notei que o sinal para, e estao diretamente ligados no ci que supostamente estaria queimado.
Existe alguma forma de saber se o ci queimou ?

Abraços
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 22 de Agosto de 2010, as 13:41:23 »

Hum... Eu nem tinha pensado nisso, um ci parece estar funcionando normal, pois o injetor apita em todas "pernas" que deve apitar, já o outro nao apita nenhuma e nem mesmo as trilhas que estao ligadas a ele.
Aqui vai uma foto da parte dos componentes http://img823.imageshack.us/i/foto0012f.jpg/
Os 3 resistores que estao circulados sao onde notei que o sinal para, e estao diretamente ligados no ci que supostamente estaria queimado.
Existe alguma forma de saber se o ci queimou ?

Abraços

a única forma seria tirar ele dali e testar com um circuito básico (no caso, ligando a alimentação nos pinos corretos e testando cada um dos amplificadores do chip.).

Mas se quer saber um jeito de evitar esse tipo de problema, é simples:

1 - compre soquetes com seus CIs. eles são peças q vc solda no lugar do CI, e onde depois vc encaixa seu CI. É bom p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se o CI estiver queimado ou se ele não estiver funcionando direito, é só tirar ele do soquete e colocar o novo (vc num precisa nem olhar pro ferro de solda pra fazer isso).

2 - procure marcar na placa o lado onde tem o rasgo no CI, pra vc se guiar na hora de colocar ele. assim vc evita esse tipo de inconveniente.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #4 : 22 de Agosto de 2010, as 15:32:17 »

Hum... Eu nem tinha pensado nisso, um ci parece estar funcionando normal, pois o injetor apita em todas "pernas" que deve apitar, já o outro nao apita nenhuma e nem mesmo as trilhas que estao ligadas a ele.
Aqui vai uma foto da parte dos componentes http://img823.imageshack.us/i/foto0012f.jpg/
Os 3 resistores que estao circulados sao onde notei que o sinal para, e estao diretamente ligados no ci que supostamente estaria queimado.
Existe alguma forma de saber se o ci queimou ?

Abraços

a única forma seria tirar ele dali e testar com um circuito básico (no caso, ligando a alimentação nos pinos corretos e testando cada um dos amplificadores do chip.).

Mas se quer saber um jeito de evitar esse tipo de problema, é simples:

1 - compre soquetes com seus CIs. eles são peças q vc solda no lugar do CI, e onde depois vc encaixa seu CI. É bom p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se o CI estiver queimado ou se ele não estiver funcionando direito, é só tirar ele do soquete e colocar o novo (vc num precisa nem olhar pro ferro de solda pra fazer isso).

2 - procure marcar na placa o lado onde tem o rasgo no CI, pra vc se guiar na hora de colocar ele. assim vc evita esse tipo de inconveniente.

Pois é, por descuido meu eu encomendei os Ci mas nao pedi o soquete, amanha vou ver se em alguma outra loja acho um soquete compativel.
Quando vc disse para eu fazer o teste, seria para ligar na alimentaçao e com o injetor conferir os pinos ?

Abraços
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #5 : 22 de Agosto de 2010, as 16:23:42 »

Eu montei esse layout faz um tempo e funciona muito bem até hoje, o mais provável é q tenha queimado algum dos CI's mesmo ou até algum capacitor devido a inversão (o que é menos provável mas possível).

O que "EU"  faria é fazer a placa desde o início sem reaproveitar componentes.

Já tentei debugar muito pedal, oq em menos da metade das vezes funciona. Fiquei dias "pelejando" (como dizem aqui em minas) no dod deathmetal do Güero e desisti pois usa muitos componentes, somente depois de 1 ano criei coragem de montar uma placa nova e funcionou de primeira.
Registrado
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #6 : 23 de Agosto de 2010, as 13:18:35 »

Pois bem, eu até pensei em recomeçá-lo, mas como aqui os componentes sao dificeis de encontrar e possuem preço bem mais alto eu queria tentar achar o erro nele, tanto p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho medo de começar outro e cair no mesmo erro  Sad
Hoje troquei o Ci que eu suspeitava e coloquei um soquete, e sem querer soltei o fio do terra sem perceber, foi ai que fui com o injetor de sinais e todos os componentes apitaram, e o sinal da guitarra passou normalmente pelo circuito, ao perceber que o ground estava solto eu o soldei de novo e foi ai que voltei ao mesmo problema...
Alguem faz ideia do que pode ser ? Por um momento até achei que o som já era com o efeito hahaha
Eu imagino que possa ser algum curto do positivo com o terra que fecha quando eu ligo o ground, poderia ?

Abraços e obrigado pela ajuda
Registrado
Vino
Visitante
« Responder #7 : 23 de Agosto de 2010, as 13:59:17 »

por que não fizeste o layout do scorpion? funciona de primeira!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #8 : 23 de Agosto de 2010, as 14:43:16 »

Lucas posta fotos da sua montagem!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #9 : 23 de Agosto de 2010, as 19:33:45 »

por que não fizeste o layout do scorpion? funciona de primeira!

Cara pode parecer até preguiça minha, mas procurei bastante na net e não achei nem um layout sem ser esse que usei ou um tal woody que me pareceu mais fraco, mas diz mais sobre esse layout. É do mesmo circuito ?

Abraços

Mensagem Mesclada
Segue aqui uma foto do lado das soldas, nao sei se ajuda em alguma coisa. http://img823.imageshack.us/i/foto0026n.jpg/
Eu não tenho certeza, mas desconfio que esse problema seja simples... Pois parece que o som passa em todos componentes com o ground desligado, pois ele entra e sai, certo ?

Abraços

Mensagem Mesclada
Se não for pedir muito, gostaria que alguém traçasse um caminho indicando por onde eu devo fazer o teste com o injetor de sinal, um caminho do out para o in, pois eu me perco ao chegar no CI, em qual pino o sinal passa após entrar, com isso ja ajudaria bastante a achar o defeito.

Obrigado
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 12:43:05 por lucasnotini » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #10 : 24 de Agosto de 2010, as 16:44:58 »

Qual o valor daqueles capacitores eletroliticos que voce soldou em serie no lugar dos poliester de 1µf?

Mensagem Mesclada
Se for de 0,22 (pelo que consegui ver) e você ligou em serie, ao invés de 1µ você está resultando em 0,1µ.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2010, as 16:52:25 por fovb » Registrado
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #11 : 24 de Agosto de 2010, as 18:14:21 »

Qual o valor daqueles capacitores eletroliticos que voce soldou em serie no lugar dos poliester de 1µf?

Mensagem Mesclada
Se for de 0,22 (pelo que consegui ver) e você ligou em serie, ao invés de 1µ você está resultando em 0,1µ.

Aqueles foram de 2,2 uf liguei - com - e conectei os + no circuito, é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nao consegui encontrar os 1uf sem polaridade aqui.

Abraços
Registrado
Vino
Visitante
« Responder #12 : 24 de Agosto de 2010, as 20:43:41 »

no problems!
 Cheesy
Registrado
lucasnotini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 41

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #13 : 25 de Agosto de 2010, as 09:17:43 »

Valeu Vino, projeto do  woody é bem menos complicado hahaha
Vou continuar tentando aqui nesse "ac-2", mas se caso eu não conseguir, daqui a um tempo eu vou tentar o woody, o som da sample do scorpion ficou muito legal
Teria como alguem desenhar o caminho do injetor do out para o in pra mim ? Eu me perco nos CI

Abraços
Registrado
nildo
Visitante
« Responder #14 : 25 de Agosto de 2010, as 11:38:50 »

vino,esse pedal wood1 é o mesmo dessa foto?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal