Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 11:59:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Boss DS-1  (Lida 2013 vezes)
thifeitosa
Visitante
« : 18 de Setembro de 2017, as 16:28:50 »

Boa tarde. Essa é a minha primeira mensagem, e não sei se estou inserindo no local correto, aos moderadores, fiquem à vontade para corrigir.

Estou com um Boss Distortion DS-1 que chegou para mim com o seguinte problema, quando assionado o efeito o LED acende mas corta o sinal da guitarra. Quando não está acionado, o LED fica apagado e o sinal limpo da guitarra passa normalmente.
 
Abri o pedal e o diodo D1 estaca literalmente cortado no meio. Fiz a substituição do diodo e mesmo assim o problema persiste.

Por onde devo seguir? Obrigado.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1 : 18 de Setembro de 2017, as 17:02:40 »

Esse diodo é de proteção contra polaridade invertida. Para ele ter se partido, algo sério aconteceu. A presença dele no circuito não influencia no funcionamento ou não do pedal, mas sim na proteção do circuito.

Como o led acende, o circuito de flip flop para o chaveamento está funcionando, e como o som da guitarra limpa está passando, os buffers de entrada e saída também estão funcionando. Pode ser um problema nos FETs de chaveamento (Q6, Q7 e Q8) ou um CI queimado, coisas essas que podem ter sido causadas pela mesma causa do diodo partido ao meio.

Tem um injetor ou seguidor de sinal? Injete o sinal diretamente em C3 e retire o sinal diretamente do terminal central do potenciômetro de volume, assim você saberá se o sinal está passando pelo circuito. Para isso, você vai ter que fazer algumas soldas no pedal. Se não tiver um injetor ou seguidor, faça um, é uma ferramenta muito útil e eu postei aqui um projeto bacana.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal