Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 22:27:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem de Power com TDA7294  (Lida 133853 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #195 : 08 de Abril de 2013, as 15:27:03 »

É a mesma obrigado mesmo assim Márcio, inclusive a que o Edy me passou era a que eu ja tinha, só achei que a dele era diferente,
pela ausência de pinos e o pino 10 com nome diferente!

Mesmo assim, muito obrigado pela prestatividade!

-----
Acabei de entender olhando a biblioteca que você me enviou edy, notei que você usou o TDA7293, ai apareceram os pinos que faltavam,
e ficou posicionando igual ao seu, agora facilitou a budega, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!

-----
Acho que enfim consegui fazer o layout, acabei usando dois jumpers, mas paciência né :/

« Última modificação: 08 de Abril de 2013, as 18:33:29 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #196 : 12 de Abril de 2013, as 18:07:47 »

Montei o meu power, porém ta mudo, tem um detalhe, este power possui dois capacitores de filtragem, da ordem de 1000uF/50v,
eu não tinha e coloquei 2200uF/50v, então logo que liguei abriu o fusível da tensão negativa então tirei os capacitores de filtragem,
com medo de que era porque forçaram ou algo assim, então liguei e funcionou, fiz medições tem todas as energias que deveria ter,
mas esta mudo estranho né?

Pergunta, pode estar mudo por causa da falta dos capacitores de filtragem, segunda pergunta, pode usar 2200uF ou realmente força?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #197 : 12 de Abril de 2013, as 18:46:45 »

Você não inverteu nenhum deles?
Um deles o negativo não vai pro terra...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #198 : 12 de Abril de 2013, as 19:04:21 »

Isso na fonte né kem, não no power? Tem meu layout do power ai em cima!


EDITADO:

Sim no power também, mas não, não inverti, mas deveria funcionar sem eles?

-----
Coloquei os capacitores de novo, depois de medir eles e ver que não tinham resistência fixa, o que pode indicar que estão bons,
teoricamente, mas não necessariamente, e mesmo assim mudinho medi as tensões tudo certinho simplesmente, não funciona cara :/
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 19:18:41 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #199 : 12 de Abril de 2013, as 20:09:40 »

Marcus, onde você entra com a alimentação negativa ? O rail que vai para os pinos 15 e 8 não tem conexão externa.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #200 : 12 de Abril de 2013, as 20:14:44 »

Eu esqueci no layout, já arrumei e na minha placa liguei direto, fiz um furo um pouco depois dos polos dos capacitores de filtragem!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #201 : 12 de Abril de 2013, as 20:37:37 »

E o mute e o stand-by, tá ligando no positivo ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #202 : 12 de Abril de 2013, as 21:13:12 »

To até com vergonha, mas agora que eu me toquei que ele tem que ser jumpeado pra testar,
não pode ficar sem nada, no caso coloquei jumper no 2 e 3 e saiu o som perfeito sem nada,
absolutamente nada de ruído...

Obrigado pela dica Xformer, perdão aos amigos pela Gafe, porque vamos combinar,
o cara montar um layout e esquecer de uma chave é até pecado!

:~~
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #203 : 12 de Abril de 2013, as 21:31:43 »

Também se aprende com os erros; mesmo sendo este aprendizado de uma forma traumática, pelo menos nunca mais se esquece!

Que bom que funcionou sem causar danos nos componente! Legal!
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #204 : 12 de Abril de 2013, as 21:56:01 »

Sim felicidade ver o cubo tocando, da uma alegria imensa, notei que o TDA esquenta muito menos,
vocês acham que vale a pena divulgar meus layouts de fonte e power?

Tem tanta coisa boa dos mestres já...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
MadeWeslei
Visitante
« Responder #205 : 12 de Abril de 2013, as 22:21:27 »

posta sim marcusbass
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #206 : 12 de Abril de 2013, as 22:56:20 »

Sim felicidade ver o cubo tocando, da uma alegria imensa, notei que o TDA esquenta muito menos,
vocês acham que vale a pena divulgar meus layouts de fonte e power?

Tem tanta coisa boa dos mestres já...

É sempre mais uma opção as já existentes, como foi debugado, e é funcional, posta aí.

Quando você diz que o TDA esquenta muito menos, é em relação a que?
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #207 : 12 de Abril de 2013, as 23:33:58 »

Transistor testei vários modelos de power a transistor antes de montar esse com o TDA e todos eles,
apresentaram defeito de queima, não aguentavam o tranco o ensaio da minha banda dura 6 horas geralmente,
então era alta potência por um longo tempo, o TDA não, demora muito a aquecer com bom dissipador e cooler,
assim como os Transistores tinham, nas mesmas circunstâncias o TDA se mantem gelado enquando os Tran. ferviam!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #208 : 13 de Abril de 2013, as 00:28:43 »

Eu acho que depende de cada power... mas baseado nos que eu já montei, os com TDA esquentam quase igual aos transistores, mas único que esquenta pra valer é o LM3886, este sim ferve. Embora isto depende muito do dissipador e do encapsulamento do CI, sem falar na carga que esta sendo usada.

Marcus, parabéns! Posta aí que eu vou montar um desse com meu TSW, pois meu IALL vai demorar para vir! Cheesy

Abraço
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #209 : 13 de Abril de 2013, as 17:36:15 »

To até com vergonha, mas agora que eu me toquei que ele tem que ser jumpeado pra testar,
não pode ficar sem nada, no caso coloquei jumper no 2 e 3 e saiu o som perfeito sem nada,
absolutamente nada de ruído...

Obrigado pela dica Xformer, perdão aos amigos pela Gafe, porque vamos combinar,
o cara montar um layout e esquecer de uma chave é até pecado!

:~~

he he he, pelo menos você sabe que o mute funciona bem. Marcus, você vai postar o layout corrigido ? Tem um conector do borne KRE sobrando para o rail negativo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal