Como ligar sensor de nível e bomba 12V com rele?

Started by Edjoao, 18 de October de 2017, as 09:55:14

Previous topic - Next topic

Edjoao

*
Iniciante
Show de bola, hoje ou amanhã ainda pego uns relé pra testar, ligando no lugar da bomba um cooler, que ainda não tenho ela.

Vou sim manter a redundância com as duas boias, é que na hora esqueci do colocar no desenho.

:D, quem sabe você não volta. Dá um pouco de trabalho, mas é muito legal.

Finck

Handmaker
Ah, eu sofri demais com aquário marinho. Fora os inevitáveis seres trapalhões (ficava p***, mas depois acabava rindo), por duas vezes tive problemas de infestação por planárias, que detonaram todos os meus corais. Hoje, quando quero admirar um aquário, vou numa loja e passou um tempo olhando...

Sobre a redundância, acho que usando a "gaiola" pode ser desnecessário. A título de curiosidade, o "sensor de nível por condutividade" que eu estava tentando desenvolver, existe comercialmente agora: http://aquanerd.com/2013/07/innovative-marine-hydrofill-auto-top-off-controller.html

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Edjoao

*
Iniciante
É complicado mesmo esses invasores. Uma coisa que faço com as mudas novas de corais é remover a base sempre que dá, e colar em bases novas ou em pedaços de rochas com super bonder. Também deixo eles por alguns minutos com a água que veio, com algumas gotas de iodo (aquele pra aquário). Remove bastante organismos.

Seria mais legal se a gente pudesse quarentenar tudo ou pelo menos deixar uns dias separado do aquário principal, mas daí fica muito trabalhoso.

Consegui testar, só que usando um relé e fonte de 12V. E uma fonte de 5V pra ligar dois leds, que já tinha aqui guardado nas coisas. Mas amanhã já pego o relé de 5V e os demais itens.

Funcionou certinho.  (aplaus)

Agora é só por em prática no aquário.   (rckt