Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 18:57:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Peavey Bandit 112 Transtube - Transformador de força  (Lida 8937 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #15 : 25 de Outubro de 2017, as 21:17:35 »

Mallermb, cuidado com os vídeos que assiste no Youtube que são comprimidos e muitas vezes maquiados.
Eu tenho um Peavey Bandit 112 e o som dele é razoável, mas, nada que se compare ao som de um bom valvulado.
O meu que foi comprado novo, se não me engano, em 2001 ou 2002, não tem as faixas brancas nas laterais e usa alto falante Blue Marvel. O som clean é bem honesto, já o som do drive não me agrada tanto.
E o tal de Transtube funciona, mas, tem atuação limitada, ou seja, não é aquilo tudo que a Peavey afirma.
Por isso, antes de montar, eu sugiro que arrume um jeito de testar um ao vivo para que tire as suas próprias conclusões.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #16 : 25 de Outubro de 2017, as 22:10:37 »

Mallermb, cuidado com os vídeos que assiste no Youtube que são comprimidos e muitas vezes maquiados.
Eu tenho um Peavey Bandit 112 e o som dele é razoável, mas, nada que se compare ao som de um bom valvulado.
O meu que foi comprado novo, se não me engano, em 2001 ou 2002, não tem as faixas brancas nas laterais e usa alto falante Blue Marvel. O som clean é bem honesto, já o som do drive não me agrada tanto.
E o tal de Transtube funciona, mas, tem atuação limitada, ou seja, não é aquilo tudo que a Peavey afirma.
Por isso, antes de montar, eu sugiro que arrume um jeito de testar um ao vivo para que tire as suas próprias conclusões.

Então, a minha curiosidade começou ao tocar em um peavey rage 158 transtube, apesar de ter gostado do som, realizei algumas modificações e consegui um timbre realmente muito bom.
Quanto ao bandit 112, já o testei em uma loja, logo após ter feito as modificações no rage 158, gostei bastante do som que ouvi e senti.
Claro que jamais vai se comparar a um amplificador valvulado, mas esse amplificador, permite modificações fantásticas, e para um amplificador transistorizado, o som dele é realmente muito bom, ao menos para mim  Cheesy
Já tive vários amplificadores transistorizados, e até hoje, o único que me agradou, fora o bandit, foi o meteoro jaguar stereo chorus 200w, isso por que é uma cópia fiel, mas com valores alterados do princeton stereo chorus.
Eu tocava ao vivo com o jaguar durante muitos anos, hoje, só toco de vez em quando, dentro de casa mesmo.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #17 : 25 de Outubro de 2017, as 23:25:35 »

De todas as versões do banditt 112 eu cheguei a experimentar 3. e das 3 que experimentei a que mais me agradou e é tida por muitos como a melhor é o modelo Shefield com aquela faixa cromado na parte de baixo da tela. não cheguei a ouvir o ultimo modelo ao vivo dizem que também é bom. eu tive também um Studio Pró 112 modelo shefield também do qual eu gostava bastante dele.
o modelo que me refiro é esse.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
os outros que testei foi o anterior a esse e o posterior.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Outros Amplificadores que sempre me agradaram muito fora esses foi o Jaguar 200 da Meteoro e o Crate GT212.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #18 : 26 de Outubro de 2017, as 00:31:53 »

De todas as versões do banditt 112 eu cheguei a experimentar 3. e das 3 que experimentei a que mais me agradou e é tida por muitos como a melhor é o modelo Shefield com aquela faixa cromado na parte de baixo da tela. não cheguei a ouvir o ultimo modelo ao vivo dizem que também é bom. eu tive também um Studio Pró 112 modelo shefield também do qual eu gostava bastante dele.
o modelo que me refiro é esse.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
os outros que testei foi o anterior a esse e o posterior.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Outros Amplificadores que sempre me agradaram muito fora esses foi o Jaguar 200 da Meteoro e o Crate GT212.

edyguitar, é este prateado que dizem ser melhor, existe uma comparação entre o prateado e o vermelho no youtube, de fato, o prateado se sai melhor que o red, porém o que muda entre eles é nada mais nada menos que os valores de peças e mudança nos chaveamentos, ambos com vantagens e desvantagens, mas a arquitetura é quase sempre a mesma na versão transtube 112.

Minha ideia é justamente montar a versão red com modificações baseadas na versão prateada que também gosto bastante.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #19 : 26 de Outubro de 2017, as 01:24:33 »

o alto falante Shefield também é dito como uma das causas dele ser melhor que o Alpha, o Alpha tem alto falantes Blue marvel.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #20 : 26 de Outubro de 2017, as 08:46:07 »

o alto falante Shefield também é dito como uma das causas dele ser melhor que o Alpha, o Alpha tem alto falantes Blue marvel.

Os alto falantes mudam muito o som, aí é questão de testes mesmo, de fato o Shefield parece ser melhor que o blue Marvel, porém, gostei do blue Marvel, não é ruim não.
Já tive experiências com vários falantes, de marca e sem marca, alguns dos sem marca me surpreenderam e muito.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal