Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 04:05:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Peavey Bandit 112 Transtube - Transformador de força  (Lida 8934 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« : 25 de Outubro de 2017, as 01:36:47 »

Boa noite pessoal!

Alguma alma bondosa teria as especificações do transformador de força dele?

Ele possui dois secundários, um que alimenta o pré amplificador (esse eu já tenho as especificações), e o outro secundário, que alimenta a etapa de potência, não encontro as especificações em lugar nenhum, e já estou a dias tentando encontrar sem sucesso.

Alguém pode ajudar? pretendo montar esse amplificador do zero, conforme for me sobrando tempo!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 25 de Outubro de 2017, as 02:49:27 »

Ja tentou contatar a propria Peavey ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2 : 25 de Outubro de 2017, as 02:58:54 »

Não sei as especificações, mas achei esse link, que com certeza vai facilitar a montagem:

https://www.manualslib.com/manual/903864/Peavey-Bandit-112.html#manual
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 25 de Outubro de 2017, as 03:21:35 »

Não sei se vai ajudar em alguma coisa; mas tem um fórum específico da Peavey: https://peavey.com/forum/ e aqui a parte específica de amplificadores para guitarra: https://peavey.com/forum/viewforum.php?f=19

O Bandit 112 tem muitas variações, dependendo do ano ou local onde foi produzido.

Vai fazer o que? "routear"?, "clonar"?
Registrado

Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #4 : 25 de Outubro de 2017, as 09:16:38 »

Ja tentou contatar a propria Peavey ?

bossman, para informações desse tipo eles pedem o número de série do amplificador, como não tenho, complica!

-----
Não sei as especificações, mas achei esse link, que com certeza vai facilitar a montagem:

https://www.manualslib.com/manual/903864/Peavey-Bandit-112.html#manual

marcao_cfh, é o mesmo esquema que possuo, ele está completo, exceto as tensões do secundário do transformador.


-----
Não sei se vai ajudar em alguma coisa; mas tem um fórum específico da Peavey: https://peavey.com/forum/ e aqui a parte específica de amplificadores para guitarra: https://peavey.com/forum/viewforum.php?f=19

O Bandit 112 tem muitas variações, dependendo do ano ou local onde foi produzido.

Vai fazer o que? "routear"?, "clonar"?

Alfredo Padrão, vou vasculhar os links que me passou!

Vou me basear nesse amplificador, não diria clonar, pois terá algumas modificações na etapa de reverb e nos primeiros estágios de pré-amplificação.

O esquema utilizado é o mesmo postado pelo marcao.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2017, as 09:18:13 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #5 : 25 de Outubro de 2017, as 14:09:33 »

A potência trabalha com 1 par complementar e os capacitores da fonte são por 63 volts. Acredito que algo entre 33+33 e 36+36 por 4A vai dar conta.
Registrado

Belo Horizonte - MG
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #6 : 25 de Outubro de 2017, as 14:30:33 »

A potência trabalha com 1 par complementar e os capacitores da fonte são por 63 volts. Acredito que algo entre 33+33 e 36+36 por 4A vai dar conta.

Tenho um transformador de 30+30V /3A e um de 24+24V /5A, com o transformador de 30V, consigo por volta de 42V após a retificação, e o de 24V, consigo por volta de 32V, acho mais viável o de 24V, pois a corrente é maior.

Parece que só a Peavey utiliza esse método nos amplificadores de guitarra, é um pouco estranho para mim.

Obrigado!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #7 : 25 de Outubro de 2017, as 16:01:38 »

É especificado que o Bandit tem 80W em 8ohms e 100w em 4, com os descontos das perdas esse seu transformador de 30+30@3A chegaria perto desse valor, mas só para 8ohms.

Tome muito cuidado para não se confundir com as conexões da fonte e da saída do Power. Esse tipo de power parece que trabalha de "ponta cabeça".

A saída dele é a própria fonte.  Huh?
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #8 : 25 de Outubro de 2017, as 16:15:34 »

É especificado que o Bandit tem 80W em 8ohms e 100w em 4, com os descontos das perdas esse seu transformador de 30+30@3A chegaria perto desse valor, mas só para 8ohms.

Tome muito cuidado para não se confundir com as conexões da fonte e da saída do Power. Esse tipo de power parece que trabalha de "ponta cabeça".

A saída dele é a própria fonte.  Huh?

Então Matec, agora você entende minha dor de cabeça, estou a dias tentando encontrar explicação sobre esse tipo de ligação na saída, bem como do transformador.

Mas se reparar no esquema, a saída para o alto falante, no terminal positivo, existe um thermal breaker, acredito que ele seja necessário justamente por causa desse tipo de ligação, ou seja, se qualquer coisa der errado na saída ou no alto falante ou da fonte, aquela região irá aquecer, desativando o thermal breaker.

Analisei o esquemático e comparei com o layout original desse amplificador, e bate certinho, realmente a saída é ligada na fonte de alta, mas esta fonte não está alimentando mais nada a não ser a saída, por isso o transformador desse amplificador tem dois secundários. Percebi também, que o terminal positivo do alto falante, vai para o CT do transformador, que em teoria, deve ser 0V correto?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #9 : 25 de Outubro de 2017, as 16:30:59 »


Então Matec, agora você entende minha dor de cabeça, estou a dias tentando encontrar explicação sobre esse tipo de ligação na saída, bem como do transformador.

Mas se reparar no esquema, a saída para o alto falante, no terminal positivo, existe um thermal breaker, acredito que ele seja necessário justamente por causa desse tipo de ligação, ou seja, se qualquer coisa der errado na saída ou no alto falante ou da fonte, aquela região irá aquecer, desativando o thermal breaker.

Analisei o esquemático e comparei com o layout original desse amplificador, e bate certinho, realmente a saída é ligada na fonte de alta, mas esta fonte não está alimentando mais nada a não ser a saída, por isso o transformador desse amplificador tem dois secundários. Percebi também, que o terminal positivo do alto falante, vai para o CT do transformador, que em teoria, deve ser 0V correto?

O disjuntor térmico é peça de proteção para um monte de amplificadores, não só pra esse tipo. Nesse caso desliga o falante, em outros a fonte do equipamento.Tudo para não haver danos maiores

Esse tipo de amplificador eu acho muito interessante e ainda vou investir um bom tempo nele. O CT desse transformador é a saída do power, então esqueça qual é a função dele em relação aos outros amplificadores. Ele vai estar com 0v quando o amplificador estiver sem sinal.

Eu já fiz um tópico aqui em que aparece uma saída similar http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9431.0. O sistema é o mesmo, talvez ajude em suas dúvidas.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #10 : 25 de Outubro de 2017, as 17:01:17 »


Então Matec, agora você entende minha dor de cabeça, estou a dias tentando encontrar explicação sobre esse tipo de ligação na saída, bem como do transformador.

Mas se reparar no esquema, a saída para o alto falante, no terminal positivo, existe um thermal breaker, acredito que ele seja necessário justamente por causa desse tipo de ligação, ou seja, se qualquer coisa der errado na saída ou no alto falante ou da fonte, aquela região irá aquecer, desativando o thermal breaker.

Analisei o esquemático e comparei com o layout original desse amplificador, e bate certinho, realmente a saída é ligada na fonte de alta, mas esta fonte não está alimentando mais nada a não ser a saída, por isso o transformador desse amplificador tem dois secundários. Percebi também, que o terminal positivo do alto falante, vai para o CT do transformador, que em teoria, deve ser 0V correto?

O disjuntor térmico é peça de proteção para um monte de amplificadores, não só pra esse tipo. Nesse caso desliga o falante, em outros a fonte do equipamento.Tudo para não haver danos maiores

Esse tipo de amplificador eu acho muito interessante e ainda vou investir um bom tempo nele. O CT desse transformador é a saída do power, então esqueça qual é a função dele em relação aos outros amplificadores. Ele vai estar com 0v quando o amplificador estiver sem sinal.

Eu já fiz um tópico aqui em que aparece uma saída similar http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9431.0. O sistema é o mesmo, talvez ajude em suas dúvidas.

Obrigado Matec, ainda estou lendo seu tópico, mas pelo que entendi, esse Peavey se assemelha a uma espécie de amplificador com saída estilo Push-Pull? como se emulasse uma saída valvulada? devo estar maluco.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #11 : 25 de Outubro de 2017, as 17:05:51 »

Obrigado Matec, ainda estou lendo seu tópico, mas pelo que entendi, esse Peavey se assemelha a uma espécie de amplificador com saída estilo Push-Pull? como se emulasse uma saída valvulada? devo estar maluco.

Ué! Maluco porquê?  Wink
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #12 : 25 de Outubro de 2017, as 17:22:14 »

Ué! Maluco porquê?  Wink

 Huh? por isso esse amplificador tem um controle de tube dinamics, de fato eles criaram ou tentaram criar uma saída em push pull emulando valvulado, a semelhança é incrível.

No seu tópico você propôs algo assim, legal Matec!

O caminho do sinal até o alto falante, nessa arquitetura do Peavey, ele de alguma forma, retorna uma parte até U2B? ou o sistema dinâmico dele, só atua mesclando sinal do pré e início do power?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #13 : 25 de Outubro de 2017, as 17:47:14 »

Sim o sinal em parte retorna ao U2B, isso vai simular a realimentação negativa da potência, à lá Fender e todos mais.

Nesse amplificador eles tentaram fazer todas as etapas onde supostamente o som vai ter alguma distorção que pode dar um "gostinho" de saída valvulada PP.

Eu pessoalmente acho que eles exageraram nesse quesito.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #14 : 25 de Outubro de 2017, as 18:41:44 »

Sim o sinal em parte retorna ao U2B, isso vai simular a realimentação negativa da potência, à lá Fender e todos mais.

Nesse amplificador eles tentaram fazer todas as etapas onde supostamente o som vai ter alguma distorção que pode dar um "gostinho" de saída valvulada PP.

Eu pessoalmente acho que eles exageraram nesse quesito.

Finalmente consegui entender um pouco do funcionamento desse amplificador, obrigado!

Quanto ao exagero deles, vou dizer uma coisa...

Comprei um Peavey rage 158, de 15w apenas, utiliza na saída um TDA2040.

Não possui reverb mas possui a furação para as peças, foi o que fiz, soldei tudo que faltava e adicionei a calha de reverb.

Estudei o esquema dele, não difere muito de um sistema de emulação que eu estava fazendo com j201, percebi que adicionando um capacitor poliéster do emissor no primeiro estágio, ao terra, eu teria uma alteração para mais ou menos no timbre do amplificador.

Após alguns testes, adicionei uma chave on-off-on para selecionar entre dois valores de capacitores, um com 10n e outro com 22n, no meio da chave, fica como original.

Quando seleciono a posição que aciona o capacitor de 22n, apelidei de "YJM", pois o timbre ficou muito parecido com o estilo malmsteen, acrescenta um pouquinho de ruído, mas nada preocupante demais, ficou muito bom.

Esse pequeno amplificador, é maravilhoso, eu sempre tive um certo preconceito em relação aos amplificadores peavey transistorizados, mas mudei de ideia...

Gostei tanto dele, mas tanto, que finalmente posso dizer que encontrei o caminho que estava procurando em amplificadores ss, por isso, decidi construir um bandit 112, só que ainda não decidi, se será a versão red ou a versão silver, eles diferem muito pouco, mas o silver é mais fácil de montar.

Resumo da coisa, a peavey pode até ter exagerado, mas estes amplificadores tem um timbre, mas um timbre, que me apaixonei.

Vai demorar para que eu consiga concluir esse amplificador, já estou trabalhando no esquemático no cad eagle e conforme for sobrando tempo, me dedico ao layout com as modificações que farei.

Uma das modificações, será na etapa de reverb, emprestarei o reverb da versão silver antiga, que é analógica, na versão red mais nova é digital.

Valeu Matec!!!



Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal