Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 10:01:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Screamer Tonepad  (Lida 62272 vezes)
grohl
Visitante
« : 25 de Agosto de 2010, as 01:11:05 »

Fala Pessoal..
Estou com um probleminha.. Fiz pela segunda vez um Tube Screamer com o layout da Tonepad.. E pela segunda vez enfrento o mesmo defeito.. Quando ligo o pedal, fica um zumbido numa frequencia meio alta.. Nao é algo tipo um HUM de fonte saca? Eh um ruido mais agudo.. Quando giro os potenciometros este fica mais grave ou agudo. Ja fucei os dois por erros, usando o multimetro em teste de diodo, pra procurar enventuais trilhas se encostando; e tambem ja tentei injetar sinal com gerador de sinais.. E a desgraca continua.. Testei 3 4558 , e todos continuam com o ruido. Quando tiro eles, o mesmo para.. Usei resistores de 470k ao inves do 510k, 47k ao inves do 51k e 47pF ao inves de 51pF.. Na verdade minha unica duvida seria neste ultimo cap.. Eh ceramico e esta escrito 47; creio ser de 47pF.. Agradeco antecipadamente pela ajuda.. Botei os 0.022uF nao polarizados, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) achei q era a polaridade errada dos Tants..
Abracos!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, as 01:20:49 por Alvaro Luiz Martins Scheid » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 25 de Agosto de 2010, as 07:15:22 »

Alvaro, verifique os capacitores que você mencionou por último, que são de 0.22, não de 0.022.  Pode estar aí a seu problema de oscilação.  Algumas fotos de sua placa montada, por cima e por baixo, podem ajudar a resolver o mistério.  Abraço!
Registrado

VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #2 : 25 de Agosto de 2010, as 09:57:45 »

Aproveite e verifique também a polaridade dos capacitores de tântalo, aqueles dois de 0,22uF.
Experimente trocar os transistores.
Verifique bem a trilha do 9V.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 25 de Agosto de 2010, as 10:28:08 »

Tá cheirando ligação errada no jack IN.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 25 de Agosto de 2010, as 10:59:52 »

Como voce fez a placa? É muito comum erros na hora de desenhar a placa. As placas do tonepad são para serem transferidas. Se voce desenha a placa com a caneta, é necessário espelhar o desenho.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
grohl
Visitante
« Responder #5 : 25 de Agosto de 2010, as 11:59:55 »

Alvaro, verifique os capacitores que você mencionou por último, que são de 0.22, não de 0.022.  Pode estar aí a seu problema de oscilação.  Algumas fotos de sua placa montada, por cima e por baixo, podem ajudar a resolver o mistério.  Abraço!

Fala Adiel,
Me expressei errado.. Usei de 0.22uF mesmo.. Como estava dando problema, ainda tirei os Tants Polarizados, e coloquei poliester nao pol.. Ja posto a foto..
Abracos e Obrigado pela ajuda..


Aproveite e verifique também a polaridade dos capacitores de tântalo, aqueles dois de 0,22uF.
Experimente trocar os transistores.
Verifique bem a trilha do 9V.

E ae Vox,
Seguinte, como estava enfrentando problema, tirei os Tants e botei dois de poliester 0.22uF.. Pensei nos transistores tambem, mas putz, troquei da outra placa, e nao mudou nada.. Se tiverem 6 com problemas, deve ser o lote que peguei dai.. Verifiquei a trilha certinho.. Esta alimentando a perna 5 do CI com 9.38v e esta decaindo certinho naquele 10k e depois do 470k pros transistores..
Valeu!

Como voce fez a placa? É muito comum erros na hora de desenhar a placa. As placas do tonepad são para serem transferidas. Se voce desenha a placa com a caneta, é necessário espelhar o desenho.

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) Jairo?
Cara, usei transferencia com papel couche, ficou perfeitinha, e testei as trilhas na segunda placa todas antes de soldar as coisas.. Testei com multimetro e talz.. Essa ultima mesmo, ficou perfeita a placa..
Abracos


Tá cheirando ligação errada no jack IN.

Fala Marcos..
Cara, poderia ser ligacao invertida, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ja vi o Gilmour ligando o wah invertido e o som nao era m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) diferente.. Mas puts cara.. Ja olhei mil vezes isso.. Nao esta errado nao.. :/
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)..

Mensagem Mesclada
Ta uma porcaria as fotos.. Soh tenho o cel pra usar.. Qualquer coisa final de semana pego uma maquina de verdade..
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)..  Batendo Cabeça Batendo Cabeça
« Última modificação: 25 de Agosto de 2010, as 12:09:43 por Alvaro Luiz Martins Scheid » Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #6 : 25 de Agosto de 2010, as 12:52:43 »

Você reaproveitou os componentes da primeira placa que vc montou???

Se foi pode ser algum componente queimado ou muito fora do valor real, como por exemplo algum capacitor cerâmico, eu já peguei capacitor de 100nF medi no capacímetro e deu 50nF.

Geralmente quando algum pedal que eu montei não funciona faço um debug básico, se não resolver e não tiver muitas peças ou peças caras, começo tudo do zero com placa nova e componentes novos.

abraço
Registrado
grohl
Visitante
« Responder #7 : 25 de Agosto de 2010, as 13:14:44 »

Você reaproveitou os componentes da primeira placa que vc montou???

Se foi pode ser algum componente queimado ou muito fora do valor real, como por exemplo algum capacitor cerâmico, eu já peguei capacitor de 100nF medi no capacímetro e deu 50nF.

Geralmente quando algum pedal que eu montei não funciona faço um debug básico, se não resolver e não tiver muitas peças ou peças caras, começo tudo do zero com placa nova e componentes novos.

abraço

Pois eh.. Ateh fiz um debug no outro pelo menos umas 3x, ae decidi remontar tudo.. fiz outra placa e usei componentes novos.. :S seria mta cagada ter dois capacitores com o mesmo problema.. so se for tipo um lote de transistor fodido, sei la..
abracos
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #8 : 26 de Agosto de 2010, as 20:49:38 »

Cara... o não sei se te "consola" rs...

mas o meu TS só foi funcionar na terceira placa... hehehe

t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha feito tudo com a maior atenção, debuguei, e não ia nem a paaaau!!!!!


mas ai m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) depois de 2 placas não funcionares, eu pense "p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) todos conseguem e eu não?"

ai eu fiz mais uma, e funcionou... xD   ahuahuahua


vaaaai entender..


até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) não consegui achar o defeito nas outras duas placas... rs
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 27 de Agosto de 2010, as 01:10:49 »

Outro dia montei um Guvnor, desenhando a placa a mão, e não funcionou direito.  Depois de muito verificar, descobri que tinha me esquecido de desenhar uma trilha.  Coloquei o jumper, e tudo funcionou bem. 

**it happens...    Batendo Cabeça
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #10 : 27 de Agosto de 2010, as 08:42:39 »

Eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) apenas consegui na terceira tentativa, e olhe que as duas primeiras eu tentei com o layout do tonepad, a falha estava em mim claro, resolvi tentar com o layout do GGG e foi de primeira e ainda fiz a placa desenhando a mão, até achei que não ia dar certo, mas que felicidade! Ainda acrescentei duas MODS sugeridas pelo site GGG...adoro meu TS-808!
Com calma e paciência vc consegue...
Registrado

Long live the King!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #11 : 27 de Agosto de 2010, as 10:03:31 »

Esse layout Tonepad é confirmadíssimo.
Já montei vários TS com ele.Tudo 100%.
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #12 : 27 de Agosto de 2010, as 12:03:57 »

Verdade VOX, por isso mesmo que disse que foi falha minha mesmo...hehehehehe...
Registrado

Long live the King!
grohl
Visitante
« Responder #13 : 27 de Agosto de 2010, as 12:47:54 »

O pior, eh q eu ja montei uns 3 TS da Tonepad.. Todos funcionaram sem problemas.. Eu acho q usei os mesmo pots pros dois.. Soh era o que faltava ser isso  Embarrassed  Toma na Cabeça soh que to sem solda pra trocar.. mas depois tento trocar..
Abracos..
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #14 : 27 de Agosto de 2010, as 13:06:46 »

O Vox falou tudo.
Esse layout Tonepad é 100% confiável.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal