Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 11:55:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Screamer Tonepad  (Lida 62316 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #105 : 04 de Agosto de 2011, as 16:59:09 »

Achei que o Adiel só usava a aracnotecnica só para montagens experimentais...
Agora vemos que nas montagens definitivas ele tambem prefere este tipo de montagem.
Isto é que chamo de ter estilo proprio.  Smiley
 Legal!
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #106 : 04 de Agosto de 2011, as 22:48:04 »

Acho que isso depende do tempo que tenho para fazer as placas, ou a vontade de ver um projeto funcionando logo.  Geralmente desenho meu esquema e vou montando diretamente, para testar, e não tenho tido muito tempo para perfurar, desenhar e corroer placas ultimamente.

Esse tipo de montagem compacta funciona muito bem, fica extremamente resistente depois de colocada na caixa, mas a gente tem que ter certos cuidados com o posicionamento das peças para que não haja oscilações.  Esse dois circuitinhos são alguns componentes do X-Grinder, que foi montado ao estilo "matriz 3D" numa caixa organizada ao estilo ZVex.

Um dia eu aprendo a fazer o layout no Eagle (esquema eu já aprendi), para fazer pedais do jeito que Jairo gosta.  Já mandei vir uns 50 jacks desses de montagem em impresso, de 6 terminais e com aquele acabamento que nosso mestre Güero usa.

Para não levar outra bronca de Plautz (estou muito fora do assunto), montei 3 placas de Tube Screamer da Tonepad que Tiago me enviou nessa semana...   Smiley
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #107 : 04 de Agosto de 2011, as 23:07:05 »


Um dia eu aprendo a fazer o layout no Eagle (esquema eu já aprendi), para fazer pedais do jeito que Jairo gosta.


Na verdade eu uso os layouts já prontos e adiciono os jacks no corel draw. Confesso que tenho dificuldades com o eagle e acho mais fácil usar o corel até para layouts (o eagle conheci agora e o corel eu conheço desde a versão 4)
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #108 : 08 de Agosto de 2011, as 14:56:50 »

Eu faria outra PCB, creio que apenas o Adiel seja corajoso o suficiente para introduzir outros estágios no modo "aracnídio". Pois mais dois OpAmps, um double OpAmp como o TL072 ou  um JRC4558, (no caso do original um CI NE5532) serão necessários.

Mole para nós, já fiz coisa muito mais cabeluda...

O de cima é um Tube Screamer, apenas com o buffer de entrada.  Abaixo está minha versão do Tube Sound Fuzz, já com a redução de tensão de alimentação e filtragem adicional.


Caramba... tenho que aprender a fazer isso!!! Vivo montando coisas em protoboard, as vezes soando legal, mas se vem um e resolve derrubar ela, é componente pra todo lado... sem falar nas ligações "precárias" de jack in/out, que ficam soltando...
Agora mesmo to com um Crunch Box modificado na protoboard, com clipagem no feedback do segundo estágio, controle de tom estilo CrunchDrive Handmades, entre outras mudanças, e queria ter ele montado num devido protótipo pra mostrar pra quem quiser testá-lo.
Seria ideal esse tipo de montagem ponto-a-ponto "aracnídeo", pois ultimamente não ando com muita paciência pra desenhar layout de PCI, corroer, furar...

Voltando ao TS (também não quero apanhar do Plautz Ui), se quiserem uma mod interessante, peguem uma chave seletora de quantas posições preferirem + uma posição off, e usem vários tipos de associação de diodo, indo do que tira mais volume (germânio, até schottky se quiser), e vão aos poucos adicionando coisas.
Por exemplo, uma chave de 7 posições + off:

Pos 1 - 2x Ge
Pos 2 - 3x Ge assimétrico
Pos 3 - 2x Si
Pos 4 - 3x Si assimétrico
Pos 5 - 4x Si simétrico
Pos 6 - 2x LED Infra-red
Pos 7 - 2x Led Vermelho
Pos Off - Booster

Isso é só um exemplo. E eu falei de usar LED IR ali entre os Si e o LED Vermelho porque ele tem uma queda de tensão intermediário entre essas associações.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 14:58:42 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #109 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:18:06 »

Eu preciso saber de um detalhe, o TS 808 da Tonepad tem no esquemático um resistor que vai do in para o terra no valor de 2M2, eu sei que ele é anti pop, mas a minha duvida é a seguinte, eu estou terminando um layout do TS808, porém eu copiei o do esquemático do original, aquele clone do plautz e tirei a parte que servia para a chave momentanea para usar ele como true bypass, então a minha dúvida é, esse resistor faz muita diferença? Ele muda timbre? Não atrapalha em nada no som? E agora, coloco ou não coloco? Sem ele vai dar pop? Obrigado a todos!
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, as 16:20:24 por cesar.carazza » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #110 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:28:59 »

Depende muito do bypass que você vai usar, mas a recomendação é sempre um 2m2 quando os "bypasses" não são dos tipos que usam flipflop ou que são "? ? ?".


Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #111 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:30:03 »

Eu vou usar uma 3pdt, preciso usar então?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #112 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:35:39 »

Teste antes sem, mas creio que seja necessário.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #113 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:37:55 »

Então, mas se eu colocar muda algo no som?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #114 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:40:01 »

Nunca ouvi falar de alteração considerável no som quanto ao uso do anti-pop.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #115 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:43:07 »

A então beleza, vou colocar ele sem medo, pelo menos o pop eu sei que não vai dar, muito obrigado pela ajuda!! Palmas
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #116 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:51:22 »

Na prática até tocar com as mãos soadas ou não altera o som da guitarra.

Se o pedal é de ganhos médios para cima, não existe problemas maiores na 2m2, agora se é um pedalzinho mais sensível como um Fuzz Face com os transistores de germânio com ganho ideal, talvez valha a pena testar outras resistências maiores como 3m ou mais, e testar sem se a chave for de boa qualidade.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #117 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:57:53 »

Entendi, mas no caso, sempre terá um resistor que tira todo o pop sem alterar significativamente o som né? só ir testando?
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #118 : 29 de Fevereiro de 2012, as 17:04:42 »

Quanto maior for o resistor mais ele irá deixar os excessos(como o ploc) passarem e teoricamente menos ele irá alterar o timbre.

Quanto menor for o resistor mais ele vai "apagar" os excessos(como o ploc) e teoricamente alterando mais o timbre.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #119 : 29 de Fevereiro de 2012, as 17:39:49 »

Bacana saber disso, agora entendi 100% a função, obrigado mais uma vez.  Bravo
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal