Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 14:53:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: purple plexi observações e dúvidas  (Lida 9184 vezes)
leonardo
Visitante
« : 26 de Agosto de 2010, as 19:22:53 »

bem, acabei de montar meu primeiro pedal, com as dicas de um grande amigo, pois sou leigo em eletrônica e estou começando agora. já há algum tempo, venho lendo os posts do fórum e eles me têm ajudado muito.

montei um purple plexi com o layout do guero e todos os componentes recomendados. o pedal funciona bem quando toco, mas ao soltar as cordas fica uma chiadeira de fundo. chequei o aterramento e está ok, a guitarra  é blindada também.

o que pode ser esse zumbido? haveria como filtrar esse barulho, como?

uma outra dúvida, o eugênio da efx oferece este pedal com uma chave presence, alguém pode me dizer como colocar este controle? será que precisa mexer no layout?

agora tenho dúvidas. em breve, espero ajudar com layouts, projetos e dicas bacanas. assim se constrói o conhecimento. muito obrigado a todos os colaboradores do fórum!

um grande abraço!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #1 : 26 de Agosto de 2010, as 20:56:35 »

Leonardo,
Esse zumbido se dá devido à falta de aterramento do conjunto. Quando você encosta na corda, você está aterrando ele, por isso o ruído some. Se a sua casa tiver aterramento, você pode tentar puxar um fio do negativo (carcaça) do plugue da guitarra, ou do pedal,ou qualquer coisa ligado ao - VCC, e ligar nesse aterramento da rede elétrica (apenas teoria, nunca testei isso).
Outra solução prática é usar um noise gate, ele deixa o som em mute quando você não está tocando, tirando esse ruído. o meu também dá esse barulho, mas como eu nunca paro de tocar, nem dá pra perceber...
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #2 : 27 de Agosto de 2010, as 00:39:19 »