Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 14:53:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: purple plexi observações e dúvidas  (Lida 9184 vezes)
leonardo
Visitante
« : 26 de Agosto de 2010, as 19:22:53 »

bem, acabei de montar meu primeiro pedal, com as dicas de um grande amigo, pois sou leigo em eletrônica e estou começando agora. já há algum tempo, venho lendo os posts do fórum e eles me têm ajudado muito.

montei um purple plexi com o layout do guero e todos os componentes recomendados. o pedal funciona bem quando toco, mas ao soltar as cordas fica uma chiadeira de fundo. chequei o aterramento e está ok, a guitarra  é blindada também.

o que pode ser esse zumbido? haveria como filtrar esse barulho, como?

uma outra dúvida, o eugênio da efx oferece este pedal com uma chave presence, alguém pode me dizer como colocar este controle? será que precisa mexer no layout?

agora tenho dúvidas. em breve, espero ajudar com layouts, projetos e dicas bacanas. assim se constrói o conhecimento. muito obrigado a todos os colaboradores do fórum!

um grande abraço!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #1 : 26 de Agosto de 2010, as 20:56:35 »

Leonardo,
Esse zumbido se dá devido à falta de aterramento do conjunto. Quando você encosta na corda, você está aterrando ele, por isso o ruído some. Se a sua casa tiver aterramento, você pode tentar puxar um fio do negativo (carcaça) do plugue da guitarra, ou do pedal,ou qualquer coisa ligado ao - VCC, e ligar nesse aterramento da rede elétrica (apenas teoria, nunca testei isso).
Outra solução prática é usar um noise gate, ele deixa o som em mute quando você não está tocando, tirando esse ruído. o meu também dá esse barulho, mas como eu nunca paro de tocar, nem dá pra perceber...
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #2 : 27 de Agosto de 2010, as 00:39:19 »

de toda sorte, acho que o pot "presence" é tipo um boost de volume, que dá mais um peso sabe? eu suponho né  Tongue
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #3 : 27 de Agosto de 2010, as 08:52:32 »

Presence não seria a faixa de frequência dos harmônicos? Uma equalização com mais presence teria um som mais "gritante", não? no caso seria necessário um presence booster na saída do pedal. Não treble, pois o presence está um pouco além da faixa dos agudos. Talvez esse: http://www.muzique.com/lab/tone3.htm
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #4 : 27 de Agosto de 2010, as 09:56:27 »

Esse pedal tem um ganho altíssimo.
O meu estava com um ruidinho que eu observava ao final de um acorde, quando o som ia morrendo ele ficava tipo um flanger, bem lá no finalzinho.
Aí melhorei o aterramento e o probleminha desapareceu.
Registrado
leonardo
Visitante
« Responder #5 : 27 de Agosto de 2010, as 11:56:29 »

olá a todos, obrigado pelas dicas!

o presence de que o eugênio da efx fala é um controle de médios...

vou tentar melhorar o aterramento. o barulho, muito provavelmente, tem a ver com o alto ganho, pois está diretamente relacionado ao pot de gain.
de qualquer forma, vou montar outro igual para comparar.
creio que é sempre bom montar um mesmo projeto, no mínimo, umas duas vezes.

como ainda estou aprendendo o básico, não vou mexer em valores de componentes, mas creio ser importante, depois de um certo tempo, experiência e conhecimento, mexer em valores e componentes e tentar descobrir possibilidades a partir de um projeto.

um grande abraço a todos!
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #6 : 30 de Agosto de 2010, as 16:17:16 »

senhores...

Esse pedal é excelente, porém to com uma duvida.

Gostaria de torna-lo mais versátil, então a duvida é: como faço pra diminuir o ganho...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando zero o pot de ganho, a distorção ainda fica forte, umigo chegou a comentar que esse pedal vai de From Hell a Extreme Hell e seria interessante se reduzisse um pouco o ganho pra que q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) no máximo ficasse na medida...
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #7 : 30 de Agosto de 2010, as 17:21:36 »

Daniel

o gain no minimo é o Plexi e o gain no maximo é o JCM 800
acho que zerar o drive não é a proposta desse pedal
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #8 : 30 de Agosto de 2010, as 17:22:19 »

daniel
na teoria seria desconectandoo pino 1 do pino 8 do ci.
vi em outro topico o black corvo comentando que removendo o o R5 tambem diminuiria o ganho.
mas nunca testei nenhuma das alternativas no meu, pois o  pedal e mesmo viciante e não que sair do meu set, nem por 1 dia. Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista Guitarrista

abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #9 : 30 de Agosto de 2010, as 18:30:11 »

baixando o volume da guitarra já acalma um pouco o pedal.
Mas também acho que esse pedal não se propõe para baixo ganho.
E o som dele é mesmo viciante.A todos os guitarristas que eu mostrei o meu ele impressionou de uma maneira incrivel.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #10 : 30 de Agosto de 2010, as 18:32:35 »

senhores...

Esse pedal é excelente, porém to com uma duvida.

Gostaria de torna-lo mais versátil, então a duvida é: como faço pra diminuir o ganho...p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando zero o pot de ganho, a distorção ainda fica forte, umigo chegou a comentar que esse pedal vai de From Hell a Extreme Hell e seria interessante se reduzisse um pouco o ganho pra que q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) no máximo ficasse na medida...

Uma boa forma de reduzir o ganho e a distorção nele é baixando o volume da guitarra. Fazendo isso voce consegue overdrives bem suaves. Quando voce precisar de mais ganho basta aumentar o volume na própria guitarra.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #11 : 31 de Agosto de 2010, as 10:28:18 »

Daniel

o gain no minimo é o Plexi e o gain no maximo é o JCM 800
acho que zerar o drive não é a proposta desse pedal

Concordo com vc Chris!!!

O pedal é realmente viciante, timbre marcante e talz... justamente por isso que gostaria de reduzir um pouco o ganho SEM perder o timbre, que pra mim passa despercebido por Hi-gain se colocar um booster empurrando...mas ao mesmo tempo ter um distortion sem muito peso...

Na verdade é uma ideia besta pra que eu possa me inspirar pra colocar um tone stack marshal nele....
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #12 : 31 de Agosto de 2010, as 16:34:02 »

so abrindo "aspas"...
eu que dise que era viciante... Lips Sealed
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #13 : 31 de Agosto de 2010, as 17:50:04 »

so abrindo "aspas"...
eu que dise que era viciante... Lips Sealed


whahwahhwa....eu sei...esqueci de mencionar que t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) concordo com vc..

ja estou fazendo um novo layout com o tonestack marshall, com grave, mnedio e agudos...
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #14 : 31 de Agosto de 2010, as 18:05:46 »

Acho que sou o único que não gosta muito do Purple Plexi. Acho o decay das notas horrível, hehe.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal